uma margarida no meio de uma praia deserta

mesmo se tivesse aulas mais tarde, costumava ir cedo para a faculdade. o espaço da minha faculdade era provavelmente o que mais gostava no meio daquele pesadelo disfarçado de licenciatura e, portanto, tentava aproveitá-lo bem. numa dessas manhãs, enquanto ia a caminho, passei por um casa e ouvi um "bom dia!" vindo de uma voz doce. vi uma senhora idosa e retribui-lhe. ela começou a conversar comigo e, como ainda faltava um bom bocado para a hora da aula, ainda estive ali algum tempo com ela a falarmos sobre a vida, sobre o tempo e sobre nada - é o melhor tipo de conversa. a partir daí, tentava sempre passar por ali para ver se a senhora lá estava. havia vezes em que estava, outras em que não estava.

já tinha falado sobre esta senhora à minha mãe. no outro dia, precisei de ir à faculdade buscar uns papéis para a mudança de curso e passei por casa dela. estava à porta. "oh, minha linda!", disse ela, enquanto vinha em direção a mim, de braços abertos. abraçámo-nos. "esta é a minha mãe". apontei-lhe. ficamos as 3 ali a conversar - sobre a vida, sobre o tempo e sobre nada. quando a minha mãe disse que eu vou mudar de faculdade, a senhora, com mais 73 anos do que eu, começou a chorar e a dizer coisas bonitas sobre mim.

confesso que o meu coração ficou um bocadinho apertado ao vê-la assim e ainda ficou mais apertado com a felicidade dela por saber que eu ia para um curso relacionado com o que realmente quero: música. e a isto chama-se respeito: respeito da senhora pelas minhas escolhas e respeito meu porque não ignorei uma senhora com 93 anos que meteu conversa comigo às 8h da manhã. prometi-lhe que, apesar de não passar lá todos os dias, a ia continuar a visitar e ela sorrio. e, quando eu tiver 93 anos, com certeza lembrar-me-ei desta senhora que foi uma das (poucas) coisas boas que aquela faculdade me deu.

5 comentários:

  1. Tão bonito! Tens mesmo um coração de ouro e mereces que a vida te corra pelo melhor. Que o curso novo seja tudo o que desejas :)

    p.s.: Não sei como mas os teus posts andam a escapar à minha timeline do Blogger! Tenho muito para meter em dia ;)

    ResponderEliminar
  2. Que publicação mais linda, juro por tudo! :')

    ResponderEliminar
  3. Só te deu uma velhota de 93 anos? Não preferias que te desse um rapaz jeitoso?... a vida é mesmo madrasta. eheheh

    ResponderEliminar
  4. Opa que senhora amorosa! Mesmo querida. <3 Espero que corra tudo super bem no teu novo curso!

    ResponderEliminar