vou ser nadadora-salvadora das tartarugas preciosas daquele lago de dia e guarda no museu à noite

aos domingos de manhã, a entrada em alguns museus é grátis. já que tinha de arranjar um sítio bonito para ir tirar umas fotografias para um trabalho, juntei o útil ao agradável e fui visitar o museu nacional do teatro e da dança com o meu irmão (foi ele que me deu a ideia).

começamos por visitar o jardim do museu nacional do traje (fica no mesmo recinto que o museu do teatro e da dança) porque era num jardim que eu queria tirar as fotografias. eu não sabia - e acho que a maioria das pessoas não sabe - que ali há um jardim tão grande e bonito. 





de seguida, e antes de irmos embora, fomos então visitar o museu nacional do teatro e da dança. estava uma exposição com trajes a ser retirada mas ainda fomos a tempo de a conseguir ver - e achei incrível. o próprio museu do teatro e da dança também tem muitos trajes de várias personagens de várias eras da história do teatro. confesso que, adorando o fernando pessoa com tudo o que ele inclui como adoro, ainda fiz cálculos matemáticos para ver se as roupas dos seus heterónimos e da ofélia cabiam na minha mochila mas não dava e, então, deixei-os lá. neste museu, também há umas exposições de miniaturas (algumas bastante irónicas), máscaras, roupas de dança, entre outras coisas.





entretanto fui votar e agora estou só a tentar que uma entidade superior qualquer conceda os meus desejos do estado dar mais dinheiro para a cultura porque é uma parte tão tão tão importante, necessária e bonita do país!

4 comentários:

  1. Não conheço nem o jardim nem os museus. Tenho que lá ir :)

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido mesmo incrível, ainda bem que gostaste. As fotos estão bem giras.
    Ahh, e eu também ADORO Fernando Pessoa, quem me dera tê-lo conhecido.

    ResponderEliminar
  3. Esse museu dos trajes seria o paraíso para mim, e o jardim... já deves imaginar!
    Ai, o que eu não dava para ser da época...!

    ResponderEliminar