se eu conseguir sobreviver até ao fim do semestre, estou apta para sobreviver a um (mini) furacão

a semana passou tão rápido que ontem, ao despedir-me dos meus colegas novos, disse "até amanhã" a pensar que ainda era quarta ou quinta-feira. isto significa que sobrevivi à primeira semana de aulas na faculdade nova - e não foi assim tão difícil.

antes da primeira aula, andei às voltas a tentar descobrir a sala, até que decidi que o melhor era mesmo ir perguntar a alguém e lá consegui encontrar e perceber onde estão as salas e como funciona aquilo tudo. desde aí, nunca mais me perdi - e é assim que me sinto crescida! ainda não usei a casa de banho, ainda não bebi água de nenhuma torneira (é um fator importante para saber se aprovo ou não a escola!) e ainda não entrei na biblioteca - na verdade, já tentei entrar duas vezes mas aquela porta não se dá bem comigo e eu sinto que é um sinal do destino a dizer que vou passar lá alguma situação embaraçosa e é melhor ir-me preparando!

as pessoas são super diferentes do que eu estava habituada por serem diferentes umas das outras em todos os sentidos (e é aqui que começo a cantar aleluia num coro de 100 vozes mesmo que esteja sozinha!). não conheço muitas pessoas da minha turma porque é uma turma grande, as pessoas que estavam na praxe dão-se mais entre si e, como já se conhecem da praxe, não falam tanto com as pessoas que não foram à praxe (é normal: entusiasmo histérico de aluno de 1º ano) e, portanto, as pessoas com quem me dou são pessoas que, tal como eu, entraram pelo regime de mudança de curso, pessoas que entraram agora (o "agora" significa "ontem") na 2ª fase e pessoas que não foram à praxe e vão tentando meter conversa com outras pessoas que também não foram. para ser sincera, tanto na faculdade em que estive antes quanto nesta faculdade atual, tive e tenho a sorte de ter alguém menos envergonhado que eu que mete conversa comigo logo na primeira aula. também costumo falar com uma aluna e um aluno de erasmus, ambos vindos da turquia e, não sei porquê, mas acho que me vou casar com um turco - o adam levine não elogia os meus cozinhados, ele não me merece, vamo-nos divorciar!

os professores, na maioria (há um que... ehhh... deixo de ter medo de palhaços para passar a ter medo dele!), são muito simpáticos e deixam-nos à vontade para tirar dúvidas. não tenho muitos testes (o que é bom) mas tenho montes de trabalhos (o que é menos bom) em que é preciso muita criatividade para ficarem bem feitos (o que é deliciosamente assustador e assustadoramente delicioso!). eu sinto que já passei uma vez pelo que era a "novidade" do ensino superior (como as praxes, a quantidade de estudo que é bastante superior ao secundário, entre outras coisas) e que agora é o momento para eu fazer isto bem e com outros olhos que não os olhos de "isto é tudo novo! quero saber tudo o que isto inclui!" e, por enquanto, não estou a pensar voltar a mudar de curso (há 1 ano eu estava a dizer exatamente o mesmo e agora...) e estou a planear empenhar-me a sério para despachar isto o mais depressa possível para depois ter todo o tempo do mundo só para a música.

5 comentários:

  1. Ainda bem que está tudo a correr bem! Espero que continue assim!

    ResponderEliminar
  2. Vejo que a semana não foi má de todo, ainda bem que já conheceste algumas pessoas e não pensas em mudar de curso (pelo menos para já :p)

    Em relação às pessoas que andam na praxe não gosto dessa diferença, de tentarem pôr-se à parte e olha que eu frequentei e adorei a praxe. Por acaso no meu curso noto que acontece o contrário, são os "não praxe" que se afastam de nós xb

    ResponderEliminar
  3. O pior já passou, a partir daqui vais ver que a adaptação será tranquila e bastante natural :) boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Vai correr tudo bem, não tenho dúvidas ;)

    ResponderEliminar
  5. Para agora estás a gostar e espero que assim continue!
    Vai correr tudo bem, força nisso <3

    ResponderEliminar