vou almoçar cuscus: é o prato do dia de todos os dias

olá, malta. sim, está tudo bem. ia agora começar a estudar porque só tenho aulas à tarde mas, a par da falta de vontade, lembrei-me que - woooow! - ainda tenho um blog. no fim-de-semana não estudei nada porque estive doente e agora parece que tenho um cosmo de matéria em atraso que nunca vou conseguir pôr em dia e, então, para ajudar à situação, decidi vir escrever um post. afinal isto de ter aulas à tarde não é nada bom para a saúde mental de uma pessoínha. no post passado (aqui), quando disse que estava muito feliz e tal e tal porque descobri que entrava mais tarde nas aulas... foi um erro! resultado: a aula era mesmo à hora que pensava inicialmente, a modos que cheguei 30 minutos atrasada. mas era a aula da professora por quem tenho uma mini-crush - e que é absurdamente parecida comigo, o que é absurdamente estranho! - e cheguei a arrasar e ela ainda se ri das minhas piadas e do meu não-jeito (que o meu esforço há-de combater, meus caros armígeros!) para a disciplina dela.

também espero que o meu esforço combata a minha falta de confiança para o exame de condução - que já está marcado. e não quero pensar nisso. mas, caso consiga passar no exame à primeira, fica aqui dito que, quando tiver 50 anos, vou candidatar-me a diretora da carris para ensinar todos os motoristas a principal regra de conduta: quando alguém entra no autocarro e diz "bom dia", é suposto dizer-se "bom dia". e só isso: nada mais, nada menos. eu, o ser mais simpático que consome oxigénio deste nosso bonito planeta, entro sempre no autocarro e digo "bom dia" ao motorista. não gosto quando não me respondem. mas pior do que não responder é dizerem "bom dia! tudo bem?". fiquei com vontade de passar uma multa ao motorista naquele exato momento por dizer o que não estava à espera e, pior que isso, não está no livro das normas de conduta da sociedade. agora vou responder a comentários, depois vou almoçar e meditar um pouco para ver se consigo ultrapassar este trauma. estou a brincar na parte de meditar: o meu cérebro é demasiado hiperativo para conseguir sobreviver a mais de 10 segundos de concentração.

13 comentários:

  1. vamos la ver aqui a perguiçosa come cuscus mutias vezes porque. demora 5 min a fazer e dá zero trabalho. é so meter agua quente xD

    e sim, partilho do teu odio à carris. se fores para diretora da carris eu voto em ti (isso vota-se? )

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Também pertenço há team "simpática" que diz bom dia aos motoristas do autocarro e fico danada quando não oiço resposta. Pior só quando não me abrem a porta para sair. Já me fizeram isso umas duas vezes. Uma pessoa já está mal disposta por ter que acordar às 6h e ainda tem que passar a vergonha de falar para um autocarro inteiro, só para pedir algo que a porra de um botão deveria fazer por nós. Se fosse para gritar escusavam de ter instalado tanta treta.

    Em relação ao exame de condução sabes qual foi o meu truque? Encarar aquilo como se fosse uma aula normal, mas com um instrutor novo. Eu até já estava habituada a andar com a rapariga que foi comigo a exame (fiz as minhas aulas praticamente todas com ela) por isso foi fácil de ignorar que era um exame. O importante é tentar não complicar ;)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por me teres feito rir num dia não Lu! Tenho a certeza que vais passar na condução e hei-de te ver diretora! Era tão bom que pensassem todos como tu! Também detesto quando não me respondem!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  4. Espero que estejas melhor :)
    Tens uma mini-crush e chegas 30 minutos atrasada, fará senão tivesses ahahah brincadeira à parte, é um desconsolo quando percebemos que nos enganamos no horário
    Detesto quando entro no autocarro (ou numa loja), cumprimento e não me respondem. Acho que há o mínimo de educação que todas as pessoas deveriam ter. Além de que dizer bom dia não é assim tão moroso

    r: Muito obrigada *-*
    Estou a imaginar a situação ahahah

    ResponderEliminar
  5. Quando falta a vontade para estudar não há esforço que valha :D haja simpatia, pelo menos. Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  6. Então? Tens de confiar em ti miúda! Vais passar à primeira com certeza :)
    Espero que esteja tudo bem contigo <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Vai correr bem o exame! Vai confiante que vais ver que não é assim tão complicado! FORÇA :)
    Quanto à tua revolta contra os motoristas: assino por baixo!

    ResponderEliminar
  8. Vai por mim, que fez a pior merda que é essa, e pela tua saúde não penses demasiado e não stresses para e no exame de condução!!

    ResponderEliminar
  9. Eu sou aquela mal disposta que só bom dia aos condutores dos transportes públicos se ele me disserem primeiro, já fui demasiadas vezes rejeitada no passado ahah :D

    https://mywanderingdayss.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. "eu, o ser mais simpático que consome oxigénio deste nosso bonito planeta, entro sempre no autocarro e digo "bom dia" ao motorista. não gosto quando não me respondem. mas pior do que não responder é dizerem "bom dia! tudo bem?"." AAAH!! ISTO!!! Credo, tal e qual!

    ResponderEliminar
  11. r: Eu sei que pode ser complicadito, mas foca... Respira Fundo! U CAN DO THIS GURL!!

    ResponderEliminar