um post cheio de positividade e coisas boas

recomecei as aulas na segunda-feira. foi muito bom, gostei, adorei, que experiência enriquecedora. mas já chega, posso ir de férias outra vez. estava tão bem encaminhada no semestre passado mas acho que, por ter tido quase 2 meses de férias da escola, todo esse caminho levou com um tornado, um sismo e a lava de um qualquer vulcão em cima e ficou mais escangalhado que o telemóvel do conan osiris (que ganhou o festival da canção - felizmente! eurovisão em portugal em 2020, upa upa!). mas, tirando a vitória do conan osiris e do benfica ao porto, eu já devia estar a prever que o mal se aproximava. ora vamos a uma lista de coisas que aconteceram antes das aulas começarem:
  • fui tomar o pequeno-almoço a um hipermercado que não gosto nada de ir porque não tem dos cheiros mais agradáveis e acabei a levar com uma insatisfatória brisa a sushi enquanto comia. se fiquei traumatizada? fiquei. se foi pior do que voltar à escola? ainda estou a decidir mas acho que... sim, foi.
  • passei uma noite inteira a ter pesadelos atrás de pesadelos: eram monstros, eram espíritos, eram macacos a invadirem-me a casa, eram pessoas a quererem matar-me numa serra que eu nunca sequer vi na vida.
  • fui à clínica veterinária da minha gata buscar um comprimido e quem me atendeu foi um gato - que gato, senhores! acontece que eu sabia que o tal gatito trabalhava lá mas nunca o tinha apanhado e não consegui controlar o meu ronronar quando o vi e, então, acabei por passar uma vergonha. acontece que ele perguntou-me o nome em que queria a fatura e eu disse o nome da minha gata e, por ela ter um nome (supostamente!) humano - é rita -, ele não percebeu e então, quando eu própria percebi a asneira que fiz, tive de lhe confessar tudo - menos o meu amor por ele - e foi um pouco vergonhoso. à saída, para melhorar, não consegui abrir a porta e disse-lhe "será o destino a querer que eu fique aqui?". estou a brincar, não disse isso, só pensei.
e mesmo já tendo as aulas começado, isto não acabou. eu acho que o destino está é a querer que eu vá passar um ano no brasil ou nos estados unidos a relaxar mas ele também não colabora para que eu ganhe o euromilhões e acabo a ficar nesta mágoa assolapada. vamos a mais uma (mini-)lista:
  • acordei quase a chorar e super nervosa porque sonhei que toda a gente de todos os planetas se reuniram para matar e comer porquinhos e eu queria salvar os porquinhos todos - e consegui, senhores!
  • sou a ariana grande 2.0 e, como tal, ando sempre de cabelo num rabo de cavalo. razões: mais confortável, não preciso de me preocupar com nada, fica sempre perfeito. este semestre, decidi que ia desafiar-me e andar mais vezes com ele solto. senhores, ainda vamos na 1ª semana e já está a ser um inferno. não gosto nada de andar com ele em liberdade. já experimentei tomar banho no dia anterior, no dia atual, secá-lo com secador, secar ao ar livre, pentear com pente, pentear com as mãos. nada funciona, fico sempre desconfortável. tenho de estar sempre a tirá-lo de frente da cara ou a amansar a fera para não ficar com mais volume e vida do que o tal tornado que me tirou do caminho em que eu estava a ir tão bem.
com isto tudo de mal, acho que é seguro dizer que, pelo menos, em termos de trabalhos, testes e notas, este semestre vai ser um arraso - para o lado positivo, ok? caso contrário, sou oficialmente um caso perdido a vaguear pelo mundo.

9 comentários:

  1. Tu és tão engraçada! Apesar desses percalços, tenho a certeza que vai ser um semestre muito positivo heheh

    ResponderEliminar
  2. Alguma bruxa te viu, credo :o
    Mas a parte do veterinário é hilariante! Vá lá que, ao menos, a tua gata tem nome de pessoa ahahahah

    r: Isso é incrível! Tenho a certeza que vais adorar o concerto *-*

    ResponderEliminar
  3. A tua gata paga IRS? eheh
    Gostas da canção que ganhou o festival? Eu só ouvi um bocadinho no telemóvel da minha Maria e fiquei com vontade de meter um smartphone com ecrã de 11 polegadas pelo cu do gajo acima. eheheheh

    ResponderEliminar
  4. Fico sempre contente quando leio uma publicação tua, fazes-me rir só da forma como contas essas peripécias todas ahah
    Obrigada, alguém que perceba que o Conan é uma óptima hiper mega aposta para voltarmos a vencer, mente aberta !!!

    ResponderEliminar
  5. O que eu me ri com esse gato ahahahahah
    Vai correr bem linda, vais ver que sim :)

    ResponderEliminar
  6. Ai pá sou igual com os pesadelos é cada cena estranha!!!! Por isso eu compreendo-te!
    Tu estás a estudar o quê?? Mesmo sem saber espero que corra tudo bem e muita sorte!!

    ResponderEliminar
  7. Eu vou-te dizer qual a parte positiva disto tudo: A maneira como encaras, e contas, as coisas!
    Amy, só tu <3

    Quanto ao cabelo, porque o meu é muito desse género: Toma banho, e de um dia para o outro dorme com ele caçado em "ananas" sabes? Enrolado em cima. Não muito apertado para não marcar e dormires confortável. O meu também tem dias em que o detesto, quando tomo banho é difícil "domá-lo" principalmente se estiver muito vento ou chuva -.-
    Mas fazeres o que te digo ajuda!!

    ResponderEliminar
  8. ahahahahahaha ri-me muito com a história da gata :D acontece, acontece xD pelo menos ainda consegues dizer alguma coisa em frente do teu gato xp
    adorei o blog!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar