tudo o que fiz em 4 meses: comi cenouras cruas e bolachas marinheiras todos os dias de manhã à noite e fui feliz assim

como assim alguém permitiu que eu ficasse quase 4 meses sem publicar no blog? aliás, como é que o meu blog não foi desqualificado por falta de comparência? e o pior de tudo é que sinto a ferrugem a corroer-me os dedos enquanto escrevo este post, tal a falta de prática. mas tive desculpa: pelo que dizem, este foi o pior semestre do meu curso e, em certa parte foi, uma vez que os professores tinham a alacridade, o gáudio, o regozijo de nos mandarem trabalhões todas as semanas, de uma semana para a outra, de tal forma que, se parasse 2 segundos para fazer uma inspiração mais prolongada, já estava chumbada à disciplina por não estar agarrada ao computador a escrever e a fazer trabalhos e trabalhos e trabalhos. então, coisas que aconteceram desde que não venho ao blog, ou seja, desde a minha vida passada:
  • consegui fazer todas as disciplinas deste semestre à primeira, sem ter de repetir nenhuma em recurso - se tivesse de fazer, provavelmente estava ainda a stressar em vez de estar a escrever este post;
  • tive 19,1 no teste de economia. podia ter tido mais se não tivesse saído mais cedo por já estar farta de estar a fazer o teste... mas 19,1 é bom!!!;
  • gravei uma curta-metragem e foi i-n-c-r-í-v-e-l, aprendi montes de coisas, trabalhei com amigos e conheci gente muito boa!;
  • fui à feira do livro e vi a lua, júpiter e 4 luas de júpiter por um telescópio. será que chorei? chamem o meu advogado que eu respondo;
  • comecei a fazer exercício físico. se vai durar mais uma semana? não sei. mas o meu rabo cansado teve toda a força mental do batman para começar, é o que interessa na equação;
  • como sou uma criança, fui a um parque onde havia baloiços, tive a excelente ideia de não me segurar tão bem quando o baloiço estava a andar a 487482 km/s e acabei aterrada no chão, andei com o braço todo lixado durante uns dias e uma ferida gigante no cotovelo, tal e qual as crianças de 5 anos que, no fundo, é isso mesmo que eu sou;
  • o meu telemóvel velhinho e lento faleceu. deixei-o ir até ao fim da sua vida em vez de o trocar logo porque sou forreta e não queria gastar dinheiro num telefone novo o amo demasiado mas a sua hora chegou e agora está guardado num móvel e honro-lhe a alma todos os dias; 
  • com isto, comprei um telemóvel novo e sou de novo uma senhora idosa que não sabe ler, nem escrever e, muito menos, mexer em telemóveis. mas este telemóvel já tem a capacidade de ver os emojis que me mandam - foi o grande avanço tecnológico desta década da minha vida!;
  • chorei muito porque o meu fofuxinho daniel caesar lançou um álbum novo sem estar à espera (hmm hmm... claro que não esperava...) e tem uma música linda (esta) que me fez ainda não ouvir o álbum todo (sendo que esta é a 2ª música do álbum, ou seja, ainda só ouvi duas) porque não consigo ouvir outra;
  • chorei ainda mais quando as anavitória e o vitor kley lançaram este amorzinho de música e de videoclip - e vou morrer a chorar quando as for ver às festas do mar em agosto;
  • estive a 5 cm da minha girl crush catarina palma. não tenho mais nada a acrescentar;
  • tenho ouvido tanta mas tanta mas tanta música nova e artistas novos que o meu coração está mais cheio que os oceanos dentro de um copo de shot;
  • vi um concerto da cuca roseta (na primeira fila), a voz dela é linda de morrer e estava lá a tocar o meu futuro produtor (imposto por mim) diogo clemente e, obviamente, a minha alma estava aos berros;
  • vi (mais) um concerto dos hmb (como manda a velha tradição, na primeira fila) e esta parte é sensível para mim porque 1. já estava à espera de ir a um concerto desta tour há tanto tempo e agora pude, 2. o concerto foi no mesmo sítio em que os vi pela primeira vez e, durante este tempo, o meu amor pelo héber marques só aumentou e 3. o dito cujo héberzito olhou para mim várias vezes e ainda estou ligada a uma máquina de oxigénio porque não fui preparada para esse acontecimento (foi por isto que também fiquei tanto tempo sem vir ao blog, claro).
  • a galp ofereceu-me bilhetes para ir ver a banda por quem eu mais me apaixonei no primeiro semestre de 2019: os melim. mal soube que eles vinham a portugal, marquei uma viagem para a terra de jesus cristo, acendi lá uma velinha para ver se, por um qualquer milagre, eu conseguia ia ao concerto dos melim e o meu desejo acabou a ser concedido e, para além disso, mais uma vez, o anjo das primeiras filas guardou-me um espacinho à frente e no meio, mesmo tendo entrado todo um batalhão de seres humanos antes de mim. se cantei no concerto? do início ao fim. se chorei no concerto? também na mesma medida. se me apaixonei no concerto? diogo melim é o seu nome. se os achei incríveis? porra, nem digo nada. e a linda que a gabi melim é? fiquei sem palavras de tão sem palavras que fiquei;
  • nesse mesmo concerto, vi também a carolina deslandes, ou seja, ouvi uma das minhas músicas portuguesas preferidas bem à minha frente!!!!!!

6 comentários:

  1. Achei que já não querias nada connosco, mas ainda bem que queres :D
    Foram 4 meses em cheio. Tão bom!
    19,1 foi uma nota incrível *-*

    ResponderEliminar
  2. Tiveste umas semanas bem produtivas!

    https://a-cold-angel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Todo este post, juro que li tudo e ia comentando mas o que se destacou para mim: Foste ver os Melim AAAAH! QUEROO!
    Isso e: ANA VITÓRIA E VITOR KLEY AAAAAH, sim também ouvi logo a música e delirei com as vibes, o videoclip tudo! Como não poderia deixar de ser fiz questão de fazer super publicidade e mandei todas as "minhas pessoas" ouvirem! Numa das vezes estava a falar "Ai esta música é tão..." e o Stiles (sim, esse que estás a pensar) "...tu?" ai derreti um bocadinho :')
    Resumindo: É a fav do momento (e de anos se bem me conheço) <3

    19.1?? Caramba, U GO GIRL!

    R: Vivo para esse tipo de apoio que me mandaste! Só tu e a Cath (minha melhor flor) para darem esses comentários mais do que motivacionais - rejuvenescedores, uma pessoa até ganha outra força!
    Tu é que és linda, linda, tu e essa tua vooooz *.* Não desiste!!
    E quando fores famosa não te esqueças desta lerda, que está aqui a dizer "Vai que é tua" desde não sei quando :') <3

    ResponderEliminar
  4. r: Sem dúvida alguma, os concertos valem por TUDO. Então aquele do Ed... Ai!
    Que a gente possa ver MUITOS mais concertos destes e sair de lá de coração cheio, por mais confusão que possa haver!

    ResponderEliminar
  5. Já tinha saudades de te ler. Fico contente por teres sido feliz durante este tempinho :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Também ando ausente do blog deixa lá! Mas tanta coisa boa que aconteceu em 4 meses! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar