procuro pessoas da praia da vieira para amizade verdadeira, sem interesses nem segundas intenções (obviamente!)

se tenho outro post escrito há que tempos com coisas que aconteceram há que tempos e que tenho de partilhar há que tempos? tenho. mas aiiii, senhores, que eu cheguei de férias de um lugar paradisíaco e nem foi preciso sair de portugal - fui para a praia da vieira, em leiria, e estou a-pai-xo-na-da! quero voltar lá para o ano? não - quero voltar já hoje, agora, na minha próxima expiração e ficar lá para sempre. andava eu a querer muito ir porque já estava farta de estar no meio da cidade mas, ao mesmo tempo, a não querer ir porque não parecia nada de especial e agora passo o dia a ver os preços das casas para comprar, montar uma hortinha, adotar dois cães, abrir uma frutaria e ir viver para lá.

coisas que aconteceram nestas férias:
  • comi crepe de chocolate fora de casa pela primeira vez - estava delicioso!;
  • conduzi passado uns quantos meses - numa estrada que era uns 5 minutos sempre a andar em frente. quando comecei a ver as curvas e as rotundas a aproximarem-se, tive logo de ir para o lugar do pendura porque (ainda) tenho demasiado medo de conduzir;
  • fui a são pedro de moel, a pedrógão, à nazaré e a são martinho do porto;
  • encontrei-me com os meus primos na figueira da foz e fomos ver o pôr-do-sol ao pé do farol do cabo mondego e foi muito muito muito (...) muito bonito;
  • estive sem internet durante a semana inteira e soube muito bem, embora tenha confirmado que estou viciadita porque é estranho ficar sem ver instastories, sem saber onde as pessoas andam, quais os novos vídeos no youtube... mas agora estou a usar este pretexto para obrigar-me a usar menos o telefone - e a conseguir, senhores!;
  • vi um concerto dos ar'lindo e os tachos e foi muito engraçado!;
  • vi um concerto dos quem é o bob? e foi muito giro!;
  • vi um concerto da aurea - que canta nas horas (não sei o que significa esta expressão mas sei que é bom) porém não cantou a minha música preferida dela (esta - até me babo!) porém cantou uma música que parecia que só eu naquela multidão sabia (esta) e então senti-me num dueto porém toda a gente tem de ir ouvir porém não tenho mais nada a dizer;
  • fui a rainha da máquina de lavar roupa daquele conjunto de casas - é um motivo de orgulho já que ninguém mais sabia usar (era uma máquina partilhada para 4 casas) e nunca acerto com a máquina que tenho em casa;
  • tive a primeira reação alérgica da minha vida e tive de ir ao hospital porque estava já a sentir a dona morte a chamar por mim ao fundo do túnel (e eu que ficava sempre pasmada quando via pessoas de férias a irem ao hospital...) e tive de levar soro (ew) e tomar comprimidos e espalhar pomadas. e fui proibida de ir à praia e de comer ovos, chocolate e citrinos - que, por acaso, foi tudo o que fiz no dia seguinte e voltou a reação alérgica mas não fui ao hospital porque passei um bocadito de um creme chamado "vergonha na cara".
  • percebi, mais uma vez, que a minha gata é a coisa mais fofa e linda que há no universo inteirinho. até com auroras boreais ela podia competir que ganhava. olhem só para isto:

4 comentários:

  1. Durante anos, fui para a Praia da Vieira. E, embora não goste de praia, tenho saudades das férias que passava por lá *-*
    Foram ótimos momentos, pena essa reação alérgica :o deu-te que fazer

    ResponderEliminar
  2. Tirando a alergia, parece que tiveste umas férias num local paradisíaco, sem sair do Retângulo.
    É lixado ficar doente nas férias. Eu morro de medo de hospitais e ter que ir a um hospital longe de casa, deixa-me em pânico. No ano passado tinha casa de borla no Algarve, até ao fim de agosto mas, passada uma semana, comecei a deitar sangue de um ouvido e vim logo embora. Morrer por morrer, que seja perto de casa (no Beatriz Ângelo, por exemplo). Ao menos poupo no funeral. lol

    ResponderEliminar
  3. Foram umas férias ricas. O pior foi o episódio da alergia, não conhecia o creme "vergonha na cara". Achei cómico. :) A gata é LINDA! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não fui de férias este ano, estou tão triste! Tenho que concordar que estar assim longe de tudo e perto da praia dá-me imensas saudades. E sim, a tua gata é mega fofa :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar