sinto-me a típica aluna nerd (mas ainda com medo de apresentações orais)

se a faculdade tem sido cansativa: sim, tem. tem sido cansativa ao ponto de me deitar às 4h da manhã e acordar às 8h a pensar que já são 12h e não vou ter tempo para nada. tem sido cansativa ao ponto de, mesmo só tendo dormido as tais 4h, ter energia suficiente para não me voltar a deitar e, em vez disso, levantar-me, ir tomar o pequeno-almoço e ir fazer trabalhos ou estudar. isto é, quando me apetece tomar o pequeno-almoço - já não foi só uma vez que o saltei. os almoços feitos lanches ou os lanches feitos mero petisco também não têm faltado.

se tem tudo valido a pena: sim, tem. deixei de chorar de manhã ao ir para a faculdade, como se isso fizesse obrigatoriamente parte da rotina. na maioria das vezes, divirto-me a fazer os trabalhos (embora os professores sejam a personificação da exigência). comecei a conseguir organizar-me de tal forma que tenho muito pouca matéria em atraso e, na altura dos testes, consigo ter tudo minimamente estudado algum tempo antes.

se tem sido fácil: não. mas voltei a aprender que, com esforço e trabalho, tudo se consegue.

5 comentários:

  1. Com o tempo, começamos a conseguir organizar-nos melhor! Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes muito bem em ter tudo organizado e bem encaminhado, mas esse ritmo faz-te mal minha querida. Vou parecer uma mãe a falar, mas saltar refeições e dormir tão pouco não te faz nada bem, e um dia o teu organismo pode pregar-te uma rasteira. É preciso termos tudo em atenção e saber abrandar para não deixarmos de fazer coisas importantes, como comer e dormir bem.
    Um beijinho e cuida de ti :)

    ResponderEliminar
  3. Pronto, já estás com paleio de rica. Com esforço e trabalho, o que se consegue é ficarmos cansados. eheheheheh

    ResponderEliminar
  4. Tens de me dizer como conseguiste isso, porque eu não estou a conseguir! E preciso de me concentrar assim!!

    ResponderEliminar