no meio disto tudo, perdi o meu capo. é hora de dizer RIP capo

há 2 sábados atrás, houve mais um concerto da escola de música onde ando, em que cantei uma música e toquei guitarra com banda. não fiquei tão ansiosa quanto da última vez - fiquei mais nervosa que ansiosa, sentia que não ia correr muito bem. o ensaio da manhã não foi mau de todo - exceto a letra da música, que esqueço sempre. o concerto foi à tarde e eu fui uma das primeiras pessoas a atuar. estava a tocar muito bem até que comecei a cantar e - para meu óbvio espanto, porque nunca acontece (uma ironiazinha aqui só para não parecer que é rotina) -  esqueci-me da letra. "começas bem, miúda", pensei. continuei em frente. baralhei os acordes todos porque não me estava a conseguir ouvir bem e pensava sempre que estava errada. "wow, isto está muita bom. arte abstrata". continuei em frente. parei de tocar e cantei só com a banda. "ok, isto já deixou de ser mau para ser cringe". continuei em frente. "ok, última parte. por favor, não te enganes". toquei, cantei e lá me safei nessa última parte. saí do palco e sentia-me mal. se pudesse, não voltaria a repetir por estar tão envergonhada. eu adoro estar em palco, é das melhores sensações - mas não quando corre mal assim. passei o resto do concerto (enquanto os outros atuavam) a pensar no que tinha acabado de acontecer.

a minha mãe gravou um bocadinho da minha atuação e, à noite, lá ganhei coragem para ver: a guitarra afinal não estava assim tão má, a minha voz não estava assim tão trémula quanto pensava no momento. no dia seguinte ao concerto, o meu professor de música mandou-me uma mensagem a dizer que houve muita gente a dizer-lhe que gostou da minha atuação e que perguntaram quem eu era. sinceramente, não sinto que fiz o melhor que podia mas já estive a pensar bem acerca desta situação e há coisas que têm de acontecer. e esta foi uma delas. tenho a certeza que a próxima vez vai ser muito melhor (mas vou levar uma pá para me esconder, just in case) e que vão achar que o jimi hendrix e a beyoncé decidiram entranhar-se em mim.

5 comentários:

  1. Não desanimes. Isso vai lá com o tempo. As primeiras vezes podem não correr tão bem mas depois acabarás por habituar-te :)

    ResponderEliminar
  2. Estou a gostar da maneira de pensar que andas a ter, de como tens encarado as coisas! É assim mesmo lu!(de lutalica e de luisa ihih)

    ResponderEliminar
  3. Só não acontece a quem não faz. E estes momentos também servem para evoluirmos e ganharmos mais confiança. Para a próxima, como disseste e bem, correrá melhor :)

    ResponderEliminar
  4. Vais arrasar sempre que sentires que és capaz! É a única coisa que te falta, porque talento tu tens! Se continuares, aos pouquinhos, a ganhar confiança ninguém conseguirá ficar indiferente à tua voz e eu quero acreditar que tu sabes isso!
    Força Luísa <3

    ResponderEliminar
  5. Quando estamos nervosos, não temos bem a noção do que estamos a fazer, ou então temos uma noção distorcida. Ainda bem que correu tudo bem ^^

    Beijinhos da Mó :D
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar