senhores dos patrocínios, se quiserem oferecer um carro totalmente autónomo a alguém, estou aqui

estou a escrever este post enquanto mantenho a certeza que todas as pessoas a que paguei para irem rezando para que nenhum agente da autoridade entre no meu blog fazem notavelmente o seu serviço. isto tudo porque comecei, ao fim de quase 3 meses de ter a carta de condução, a conduzir e, sinceramente, se o meu instrutor de condução disse que eu conduzia bem, não sei o que é feito de pessoas que o fazem pior que eu - se é que existem. e atenção que ele disse isto duas vezes - ou seja, podia ter dito só uma vez e ter sido um lapso mental qualquer mas ele disse duas vezes. duas - para reforçar a ideia. ainda só conduzi três vezes e sempre com o meu pai do lado do pendura e jesus, josé e maria sentados nos bancos detrás - é a única justificação plausível para eu ainda não ter morto ninguém, especialmente já tendo andado em auto-estrada. como é que ainda ninguém chamou o fbi por estar na presença de alguém com aspeto de criança mas a andar em cima do volante como uma idosa (é tudo para o estilo, nem é porque não chego aos pedais, não), ainda é uma situação com conclusões em aberto.

não posso dizer que não gosto de conduzir. adoro conduzir mas preferia que ninguém andasse na estrada, que não tivesse de ser eu a controlar pedais, o volante, os carros à minha volta, as pessoas que passam e, mais do que tudo, iria adorar conduzir se alguém o fizesse por mim. no entanto, estou tão focada nesta merda coisa linda que representa o alcance de um nível superior de maturidade, que é conduzir, que o meu corpo decidiu apanhar borbulhinhas e comichões por tudo o que é lado e agora tenho de começar a lavar-me com sabonete de alcatrão. alcatrão, senhores, aquilo que serve (ou já serviu, pelo que estou a pesquisar) para fazer as estradas. a isto se chama amor à condução. aliás, amanhã vou às 7 da manhã para a porta da escola de condução para me ir inscrever para tirar a carta de mota e, provavelmente ainda este ano, de camiões e autocarros. e ainda me falta de helicópteros e aviões. mas acho que vou fazer tudo ao mesmo tempo. eu consigo facilmente. talento define.

11 comentários:

  1. O amor pela condução é tanto, que até tens reações corporais!

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, no início é sempre assim, parece toda uma confusão ao mesmo tempo, mas depois habituas-te e a única coisa que te vai irritar é aquelas personagens que (com anos de carta) ainda não aprenderam a fazer rotundas em condições :p

    R: TAMBÉM É DOS MEUS PREFERIDOS DE SEMPRE!!! E aquela banda sonora? Incrível.

    ResponderEliminar
  3. Praticar muito e apanhar automatismos, é fundamental para ser bom (razoável) condutor. Quem pensa que sai da escola de condução a saber conduzir, tem a maior desilusão da vida no dia em que vai sozinho/a para a estrada.
    E nunca te esqueças do que te vou dizer, porque mo disseram a mim e ainda hoje acho que é uma grande verdade:
    Um carro é uma arma mortífera, que deve ser manuseada com todo o cuidado. Não é para ter medo: é para respeitar.
    E, por favor, diz-me por onde costumas andar, para eu não passar por lá. eheheheh

    ResponderEliminar
  4. Aiii as saudades que eu tinha de te ler ahahah.
    Revejo-me neste post, não está fácil!
    Vais ver que vai tudo melhorar, só não deixes de praticar
    r: Muito obrigada minha querida ♥

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda não me sinto psicologicamente preparada para andar ao volante... mas um dia lá terá que ser heheh

    ResponderEliminar
  6. isso é que é vontade, força nisso!!

    r: Espero bem que corra, já estou farta desta vida.

    ResponderEliminar
  7. Senti-me da mesma forma quando tirei a carta. Olhava para o meu pai e comentava com ele: "O examinador não podia estar bom da cabeça para me ter passado!". Mas a verdade é que só aprendemos a conduzir, exactamente "cá fora", depois de termos a carta :) FORÇA!

    ResponderEliminar
  8. Que saudades de te ler Lu! Parabéns pela carta de condução (não me lembro se já tinha dado ou não, ahaha)! Força nisso, o início custa, mas apanhando a confiança podem é vir atrás de ti por causa de multas, ahaha!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  9. Aposto que não conduzes assim tão mal! Ou então tens um anjo da guarda bem forte!! 😉

    ResponderEliminar
  10. r. Não, ainda não tenho a carta. O meu pai bem me anda a chatear desde os 18, mas eu ainda não me sinto motivada para começar a tirar!

    ResponderEliminar