d.sebastião reapareceu do nevoeiro

a atitude mais certa que alguma vez tive na vida foi ter escolhido - involuntariamente - não fazer promessas de ano novo acerca do blog. caso o tivesse feito, mais valia começar a ponderar qual as promessas (sérias) de 2020 e ir para um workshop intensivo de concretização de metas. então, para parecer que a minha ausência - fica tão bem esta palavra - foi propositada, deixei passar todo o mês de janeiro (que pareceu ter durado uns 10 anos) e voltar em fevereiro ao blog. até porque o meu último post foi o post número 100 e, assim, entramos numa nova era, qual beyoncé. no entanto, posso orgulhar-me que neste primeiro mês do ano consegui fazer muitas coisas que, a 31 de dezembro, nunca pensei que ia fazer:
  • comecei a ir a pé para a faculdade para estudar e fazer trabalhos - o sol que esteve durante os dias e a música nos fones foram quem me influenciou a tal. com isto, comecei a fazer os 20 minutos diários mínimos de caminhada que os sabidos dizem ser o ideal. no próximo ano, já estou nos jogos olímpicos - caso haja alguma modalidade de passeio.
  • continuei a minha meta de ver mais filmes. se tenho visto? tenho. se os vejo sempre até ao fim? não. a partir dos 40 minutos, a minha atenção começa a descer no elevador para andares que nem existem.
  • talvez por 40 minutos serem demasiado para mim, consegui, finalmente, escrever a minha primeira curta-metragem. era suposto ser uma coisa séria mas, como sempre, acabei por ir para a parte da comédia e, com isto, chegar à conclusão que talvez nunca na vida consiga fazer uma coisa que seja séria - incluindo pagar impostos.
  • tenho ido a um canil para levar comida e estar um pouco com os cães - e, senhores, apaixonei-me à séria por um cão! 
  • ganhei bilhetes grátis para ir ver o concerto das anavitória. foi lindo, perfeito, maravilhoso, chorei a ouvir preta - ainda hoje estou em discussão com o meu sistema límbico para que ele me explique as razões para que tal tenha acontecido. levei a minha mãe ao concerto comigo e ficamos nos camarotes - privados, com cabide e tudo (uepá!!!). a minha mega crush pela ana clara voltou em grande (e saber que ela sabe que eu existo ainda aumenta mais a crush). ouvi ao vivo a minha música preferida delas - aaaaaah!!! o meu coração!!!!! aqui fica:
  • encontrei o meu fiambre vegetariano preferido: nobre vegalia. já provei o de espargos e o de ervas mediterrâneas e não consigo mesmo (mesmo!!!) decidir qual deles é melhor. são os dois tão perfeitos que, se fossem humanos, seriam daqueles maridos que me iam deixar ficar a ver fotografias e vídeos do nelson évora deitada no sofá enquanto eles faziam as tarefas domésticas todas rapidamente e bem para depois me virem abanar com um leque gigante de penas em dias de calor. 
  • fui visitar os estúdios da plural - visitamos os cenários das novelas (que são pequeninos), o estúdio do apanha se puderes (que é ainda mais pequenino), os sítios da edição dos programas e das novelas - e foi muito giro.
  • fui passear pela baixa de lisboa e aconteceu aquilo que só acontece uma vez na vida: no momento em que comecei a filmar, um dos artistas de rua começou a cantar sozinho do caetano veloso e ficou muito fofinho, só faltava o adam levine chegar com um anel de noivado para mim.

7 comentários:

  1. Foi um mês de janeiro bem preenchido e cheio de momentos reconfortantes :)
    Adorava ter visto o concerto das Anavitória!

    Espero que fevereiro seja maravilhoso

    ResponderEliminar
  2. Cada vez que vens ao blog, fico mais convencido que aquela treta das almas gémeas é mesmo verdade.
    Tu tens uma alma gémea ali para os lados de Coimbra/Figueira da Foz (ou, como dizem os ingleses, Faiger of Fodz): chama-se Patrícia, mas adotou como nome artístico "ernesto". Entre as muitas coisas em comum, têm a escrita e a maluqueira. Fazem de qualquer merda, quase uma obra literária. Escrevem ambas em minúsculas no início das frases e, ultimamente, a minha amiga Patrícia, dantes tão assídua, agora está quase tão "baldas" como tu e só aparece no blog para falar dos produtos de beleza que compra no LIDL. Ficou assim desde que começou a namorar e isso não sei se têm em comum...
    Se te apetecer, passa por lá e se quiseres meter conversa, diz que vais da minha parte, com carta de recomendação. xD
    Quem é que deu erva à Cinderela?

    ResponderEliminar
  3. Acho que a Cinderela voltou a escrever com maiúsculas. xD

    ResponderEliminar
  4. Bem, grandes momentos que por aqui andam, Lu, sim senhora! :-)
    O último vídeo está um mimo mesmo, que acaso delicioso!!

    ResponderEliminar
  5. Bem e durante este tempo de ausência vejo que houve muito momento bom, sim senhor!
    Já tinha saudades de ler o que tens para contar, por isso, espero que fiques :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Concerto de anavitória ao vivo deve ser muito giro :) Gostava imenso de ir um dia

    R: Respondi no post com o nome "saudade" ;)

    Tem um bom dia :)

    ResponderEliminar
  7. Quando li que te apaixonaste por um cão pensei logo: Ela tem de o adoptar, está destinado ❤ Quando voltares a visitá-lo dá-lhe uma festinha por mim.
    Beijinho*

    ResponderEliminar