apita o comboio, lá vai apitar. apita o comboio, começou a falhar

se alguém pensou que eu fiquei ferida psicologicamente de forma grave por ter chumbado no exame de condução, engana-se. aliás, fiquei com o título de exame mais curto do mundo - não há motivo para ficar triste. mas confesso: estou nesse estado miserável, sim, mas é pela quantidade de testes e trabalhos que tenho para fazer. no entanto, até aqui bati mais um recorde: um trabalho que é para entregar no domingo, as outras pessoas começaram-no há 15 dias e ainda não acabaram, eu comecei-o há 3 dias e acabei-o ontem - às 2h e tal da manhã mas está feito e pronto a entregar. pode estar escrito nos defeitos do meu signo que sou irresponsável mas eu acrescento nas qualidades que sou desenrascadinha e pontual... e linda, óbvio.

aliás, só não sou pontual quando há fatores externos incapazes de combater (a preguiça também conta?). tal como este fim-de-semana: fui passá-lo em casa dos meus primos, à serra da estrela. era suposto chegar a lisboa no domingo às 21h. cheguei 5 horas depois. como tinha bilhetes de comboio grátis, combati (este fator externo já é mais fraco que eu) o medo do paralelepípedo corredor e lá fui. em santa comba dão, o comboio parou e desligou as luzes e eu pensei logo que tudo acontece por uma razão e a razão do meu medo de andar de comboio estaria prestes a ser considerado plausível. pelo que ouvi as pessoas à volta a dizer, o mundo todo decidiu juntar-se e cair no meio da linha naquela hora e tiveram de chamar o obama, o trump, o putin e a angela merkel para o irem tirar. conclusão: estive a falar com um senhor sobre exploração animal e o exército, joguei ao stop, tivemos de mudar de comboio, meteram-me na 1ª classe (e fiquei sem entender a diferença da 2ª classe), adormeci à grande e caí do banco à francesa (de tal forma que quando me ia a levantar, já tinha o obama, o trump, o putin e a angela merkel à minha volta). se eu alguma vez pensei que ia ficar presa na terra do salazar? não. e a coincidência que é ter ficado presa (!) na terra do salazar (!). estou a tentar fazer uma piada com isto desde aquela noite mas ninguém entende. e agora aqui ficam umas fotografiazinhas lindas (sem filtro porque não tenho tempo e a naturalidade é... natural) do fim-de-semana só para animar a malta.

um comboio da linha de sintra e a estação do oriente às 6h da manhã
e eu cagadinha de medo atrás da câmara.

eu e o meu primo a passear pela aldeia.

eu sem wi-fi na 1ª classe do comboio aka rusticidade.

7 comentários:

  1. A vida de estudante é sempre vivida no limite! Também fazia parte do grupo de pessoas que deixava quase tudo para a última, mas como funciono bem sobre pressão e também era pontual, a coisa corria bem :p
    Gostei das fotos

    r: Oh, longe disso, mas tenho o cuidado de o apoiar de todas as formas que consigo :)

    ResponderEliminar
  2. Sempre com as aventuras alucinantes do costume! Adoro!
    O importante é chegar!

    ResponderEliminar
  3. Mais um post cheio de peripécias, mesmo à Luísa ahah
    Eu cá sou aquela pessoa que sabe há um mês que tem um trabalho para entregar segunda-feira, mas como gosto de viver no limite, hoje começo a fazer a capa e amanhã por volta das 5h da manhã termino-o yeah! Juro que ando a melhorar este meu aspeto :p

    ResponderEliminar
  4. Conclui que para adormeceres no comboio é porque perdeste-lhe o medo, nem tudo é mau xD

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Que aventura de comboio nossa! Deve ter sido uma aventura e pêras!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  6. É preciso ter azar! Eu gosto de andar de comboio mas não sou muito apta para andar de transportes públicos sozinha :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Pareceu um bocadinho stressante, mas as imagens são lindas :) beijinhos

    ResponderEliminar