boda molhada, boda amaldiçoada

ontem chegou finalmente o dia em que ia abrir as portas do meu falecimento e, afinal, o destino quer-me prolongar um pouco mais a vida e, então, consegui bater o recorde do exame de condução com a menor duração do mundo: 15 segundos. quem conseguir este valor (as pessoas que não metem o cinto não conta), ganha uma liquidificadora a pilhas e um código de desconto da prozis para partilhar nas suas redes sociais, qual influencer. claro que estava tudo a correr demasiado bem e, se não acontecesse isto, não era eu. aconteceu que fui com outra rapariga e ela quis ir em 1º lugar e foi. enquanto ela estava no seu exame, estava tudo bem comigo, super calma, a pensar que estava a andar num comboio cheio de gente estranha à minha volta no meio da indonésia. mal a examinadora me mandou para a frente, o meu coração e os meus pés pareciam uma orquestra a tocar um hard rock já no clímax do concerto.

mal baixei o travão de mão, ainda nem tinha ligado, o carro começou logo a andar. meti logo os pés nos pedais para o travar e a senhora, simpaticíssima nas horas de menor tensão, disse, com o ar contrário ao dessas horas, "convém ligar o carro". oh filha, se há coisa que não gosto é que achem logo que não sei o que estou a fazer e, como não pude responder (porque ficava mal mandá-la ir alimentar porcos ao farmville), o meu coração e os meus pés começaram logo a aumentar o andamento da orquestra. mal saí do lugar, disse-me para entrar numa rua e estacionar em paralelo. senhores, eu sempre estacionei bem em paralelo e, se há coisa que me aflige no mundo, para além do plástico, a exploração animal e o adam levine não saber que eu existo, é não estacionar bem à primeira. e txanaaan: fiquei logo atrapalhada por não ter estacionado bem à primeira e, para melhorar, o vidro de trás estava todo embaciado por causa da chuva (e eu fiquei tão em pânico que nem perguntei se dava para desembaciar). que aconteceu, então? a minha roda traseira subiu o passeio e foi chumbo imediato. 15 segundos de exame! não recomendo a ninguém mas, se alguém por aí tiver o passatempo de gastar quantias absurdas de dinheiro, pode tentar bater o recorde. e o melhor é que a senhora ainda me disse "nem sequer olhou para trás". claro que não olhei. aliás, foi por isso que nem sequer vi que o vidro estava toda embaciado. 

o meu instrutor disse que foi uma pena porque me safo bastante bem a conduzir (ele não acabou a frase. ele queria dizer "bastante bem a conduzir... triciclos") e que foi uma parvoíce. mas, com certeza, não ficou tão triste quanto eu que vou ter de vender um rim, um pulmão e meio e ainda metade do intestino para conseguir pagar o novo exame de condução. conclusão: tenho 8 aulas obrigatórias a dar e o próximo exame já marcado. da próxima vez, vou levar uma corneta daquelas bem irritantes - se passar, uso-a para festejar; se chumbar, uso-a para espantar todos os espíritos que estejam à minha volta naquele momento. e que um deles seja a mesma examinadora de agora - apesar dela não ter culpa do que aconteceu. mas ela é um espírito maligno, tenho a certeza - de outra forma, o perfume dela não me apareceria de hora a hora para me atormentar. no entanto, se chumbar outra vez, não posso ir mais porque não há mais órgãos para dar - os ovários não contam porque tenho de engravidar para dar à luz o meu zé artur que vai ser examinador de exames de condução e passar toda a gente porque ninguém merece chumbar naquela porra quando, daqui a uns anos, os carros vão fazer tudo por nós e apoderar-se dos maléficos examinadores de condução.

8 comentários:

  1. Não te vás abaixo, a sério. O meu namorado só passou à terceira e numa das vezes que chumbou foi também por subir o passeio (e no caso dele nem estava a chover). No entanto ele é um excelente condutor e em quase 8 anos de carta nunca teve sequer uma ameaça de acidente. Sei que é difícil mas tenta não te stressar muito e se puderes da próxima vez vai em primeiro. Eu fui em primeiro e assim nem tive tempo de ficar nervosa. Tu vais conseguir!

    Zé Artur é um nome memorável... Fiquei fã!

    ResponderEliminar
  2. Para a próximo correrá melhor, vais ver :)

    ResponderEliminar
  3. Oh, lamento, minha querida :/ Vais arrasar no segundo exame, vais ver!
    Ainda não tirei a carta, mas já vou ouvindo conselhos para quando esse milagre acontecer e uma coisa que ouço sempre é para ir eu em primeiro lugar, assim não dá margem para ficar com nervos extras (sobretudo se a pessoa que for primeiro não estiver a ter um bom momento)

    r: Muito obrigada *-*

    ResponderEliminar
  4. Aconteceu comigo! Reprovei na primeira...
    Estava a sair, logo no início parei num stop (vá la que ainda parei) e ao arrancar o carro foi abaixo (e vai uma!) continuei, contornei uma rotunda e o homem mandou-me para a autoestrada. Sabes aquele "estava tão nervosa que nem ouvia ninguem"? bloqueei todos os sons à minha volta, ouvi o instrutor de exame a mandar-me manter à direita, mas ia na faixa do meio... ouvi ele a dizer que iria sair na próxima saída (à direita), ouvi, quando olhei estava a metros da saída, vou para a faixa da direita finalmente. Pisei linha contínua. E vao duas, uma gravíssima! Chumbei.
    Não estava a chover, nada embaciado, só o meu cérebro (e os meus olhos depois).
    Os nervos levaram a melhor de mim. O meu instrutor mesmo também disse: que nas aulas conduzia melhor, o que me f**** foi a porra dos meus nervos - disse mesmo assim. Tanto que antes do outro exame na última aula me disse: Se tu não vais mil vezes mais calma e não respirar e te poes atenta ao que te dizem, dou-te um estalo a ver se acalmas de vez.
    Muito bom... Deu o c* e 25 tostoes para o segundo exame, o instrutor da escola (que não era o meu das aulas, mas que foi avisado por este que eu era como era) ia sempre a fazer-me sinais sem o avaliador se aperceber:para me acalmar, para respirar, para pedir para repetir o que tinha dito, para virar e olhar pelos espelhos, etc xd
    Passei a segunda!!

    ResponderEliminar
  5. Vais passar no próximo exame, vais ver! Pensamento positivo

    ResponderEliminar
  6. Tu foi logo no início, eu foi mesmo no fim do exame que decidi subir o passeio! É uma m*rda mas tenho a certeza que o próximo é para passar. Recentemente até contei a minha história no blog, chumbei 4 vezes vê lá... E concordo contigo, para quê tanta treta agora se daqui a uns anos os carros vão fazer tudo sozinhos!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  7. Fogo, que azar mesmo :\ Mas a próxima vai correr bem, estou a torcer por ti.
    Não foi em aula de condução, mas para competir com o teu recorde de 15 segundos: quando a minha mãe me tentou ensinar a conduzir, quase bati num camião. Não durou mais do que 10 segundos xD

    ResponderEliminar
  8. Foi uma pena que tivesses chumbado, também me aconteceu a mim. Quando cometemos um pequenino e muito ligeiro erro parece que a seguir os nossos pés não se controlam e é tudo uma bola de nervos com vontade de matar alguém.
    Se eu já não gosto de conduzir quando está de chuva, então fazer um exame de condução deve ser só horrível. Mas pronto, vais passar na próxima com certeza.
    Boa sorte querida, a torcer por ti!!!

    ResponderEliminar