se fosse a 1000 casamentos esta semana, apanharia todos os 1000 bouquets de flores

li o meu horóscopo para esta semana, a última com 21 anos, e dizia que o meu momento de glória chegava a partir destes dias. na verdade, quanto mais se aproxima o dia do meu aniversário, mais a minha melancolia, desolação, angústia e todas essas palavras da família da tristeza aumentam. no entanto, como me obrigo todos os dias a viver num templo budista platónico, mesmo estando a escorrer mais stress que suor, consigo ver o lado positivo:
  • fui fazer um trabalho ao centro de lisboa, andei a passear com os meus amigos (um deles era espanhol e conhecia melhor lisboa que eu) pelos locais antigos da cidade e fiquei... como direi... encantada (com sotaque espanhol para não parecer tão mal não conhecer assim tão bem a minha própria cidade);
  • fui à rua cor-de-rosa, no cais do sodré, pela primeira vez;
  • andei de metro mais vezes em um só dia do que pensei alguma vez andar na vida toda. estava sempre com o coração a querer saltar-me pelos olhos e ainda não acredito que sobrevivi àquele terror. mas aqui estou viva. acho eu, pelo menos.
  • provei várias coisas:
    •  tortilla de patata: gostei mas nada de wow! 
    • gaspacho: foi a pior coisa que já provei na vida. mas a pior mesmo. chega a ser pior do que queijo, morangos e banana batidos numa liquidificadora e servidos com baratas vivas a boiar.
    • moscatel: concluí que, efetivamente, não nasci para bebidas alcoólicas, mais especificamente, para vinhos.
  • ocorreu o evento do ano 2018: tenho finalmente a carta de condução.
  • tive de andar sozinha num autocarro (sim, porque a querida já tem carta de condução mas, para além de não ter carro, também não tem coragem para conduzir) em que nunca andei para voltar para casa e, é triste, mas não sei se estou preparada para ir viajar sozinha. estava sempre a olhar à volta para arranjar pistas de onde estava e o meu cérebro funcionou da seguinte maneira: "mercado de penha de frança! frança? como assim frança? calma, já ouvi este nome nas marchas populares. bem, pelo menos frança sempre é mais perto que a rússia ou assim. olha o rio lá ao fundo! ok, já devo estar perto do terreiro do paço. estou a passar uma ponte? mas onde raio estou a ir? uau, dá uma foto gira (ps: saiu tudo desfocado). hmm, este sítio parece o terreiro mas não é. será que estou perto e tenho de sair aqui? estação de santa apolónia. bem, parece ainda ser longe. vou aguentar mais uma paragem. se entretanto for ter ao cais do sodré, sei como voltar para o terreiro. ah! agora sim, terreiro do paço. estou a salvo!". como achei que ainda não era tarde o suficiente para vir para casa, nem nada, decidi ainda fazer uma sessão fotográfica ao pôr-do-sol:
terreiro do paço. 23 de novembro.
porém, a parte amorosa não estava nada gloriosa ao ponto de nem sequer ter visto o meu crush esta semana. mas nem tudo está perdido: já estive a ver o horóscopo de sagitário (o meu signo, o melhor, obviamente) e diz para dizer sim ao casamento! portanto, vou começar a andar vestida de noiva e com um padre atrás todos os dias para, mal o vir, casar-me com ele e pôr no contrato de casamento que temos de jantar todos os dias juntos. 

7 comentários:

  1. Vais tu para Lisboa para comer "tortilha" (comida tipicamente espanhola, porque em português é omelete; gaspacho, comida alentejana e moscatel, vinho de Setúbal.
    É óbvio que, tirando o moscatel que é engarrafado na origem, tudo o resto são imitações para turistas. Cada vez tenho menos dúvidas que os maiores "saloios", com toda a carga pejorativa que que os lisboetas dão à palavra, são os próprios lisboetas. Admira-me que, ao fim do dia, tenhas conseguido voltar a casa sem te perderes. Saloia. eheheheheheheheheheheheh

    Por onde é que tens andado (tirando aquele dia em Lisboa lol), que não há quem te ponha a vista em cima?
    Não estranhes este seguidor. Sou eu, mas mudei de nome (e o blog também xD)

    ResponderEliminar
  2. Yeeeeah! Parabéns pela carta de condução :D
    Parece-me que essa decisão de andar vestida de noiva e com um padre atrás será infalível ahahah

    r: Eles são tão incríveis *-*

    ResponderEliminar
  3. (Não sei se o meu primeiro comentário foi enviado, tive que ir a correr desligar o alarme do trabalho e o telemóvel ganhou vida 😂)

    Primeiro que tudo... PARABÉNS! Agora é lutares para perder o medo. Passei pelo mesmo até que me obrigaram a conduzir e percebi que afinal não era tão mau como eu imaginava. Vai correr tudo bem 😊

    Quanto ao não saberes se vais conseguir viajar sozinha... Posso dizer-te que já fui sozinha para Coimbra e para o Porto. Nesses dois sítios orientei-me melhor que em Lisboa, de onde sou e onde já me perdi n vezes. Em último caso há sempre que nos ajude! 😉

    Vai por mim e não te cases. Os homens só nos dão dores de cabeça 😂

    ResponderEliminar
  4. Ahah adorei o post! Há que olhar sempre para o lado positivo da coisa :)

    Beijinhos, Catarina | Blog // Instagram // Facebook // Bloglovin’ // Youtube

    ResponderEliminar
  5. Sou apaixonada por Lisboa. Sempre que posso perco-me por lá!
    Espero que o novo ciclo seja cheio de coisas boas :)

    ResponderEliminar
  6. Boa, muitos parabéns pela carta!!! Sempre que tiveres oportunidade, conduz. No início é sempre normal que tenhas um certo receio, mas só tens de acreditar em ti :)
    Quero tanto conhecer Lisboa, mas não me parece que fosses uma boa guia turística ahahahah
    Mais uma sagitariana, o melhor signo mesmo (ou não) :p

    ResponderEliminar