coloquei perfume chanel no pulso

carmencita bonita, último dia de abril de 2018

eu tenho um hábito - terrível ou não - de pesquisar sobre pessoas. sou capaz de passar horas a ver todas as fotografias que a pessoa colocou - desde 1954, se houver -, as ler as descrições, a juntar o máximo de informação só porque sim. até as não-tão-verdades que as pessoas colocam no facebook diz muito sobre elas ou sobre quem elas querem ser. e isso - sei lá porquê - interessa-me, apesar de, no dia seguinte, não me lembrar de metade.

no outro dia, aborrecida na aula, decidi pesquisar sobre a professora - confesso que estava a ser um bocado estranho, dado que ela estava mesmo em frente a mim e devia estar a pensar que eu estava a mandar mensagens para alguém quando, na verdade, estava a ler entrevistas e artigos sobre ela. professora e poeta. escreve livros. ganhou prémios. li alguns dos poemas e deixei outros para depois. fiquei com aquele interesse que vem com a promessa de continuar a minha investigação quando tiver mais tempo. hoje foi o dia. decidi pesquisar mais sobre ela e, com isso, vieram 297482937 doses de inspiração.

às vezes, isto acontece. agora, em vez de estar a estudar estatística, apetece-me escrever um livro sobre as atuais ruínas que, em dia, foram a casa da minha avó, sobre o jeito da minha gata quando coloco a música preferida dela a tocar, sobre o sol que entra no meu quarto durante a tarde - é quando coloco a carmencita à janela. há pessoas muito interessantes no mundo, porra.

6 comentários:

  1. «Há pessoas muito interessantes no mundo», sem dúvida!
    Confesso que não tenho esse hábito :p

    ResponderEliminar
  2. ahahah, a verdadeira "stalker" :p
    Isso também me acontece, raramente, mas acontece, lembrar-me e pesquisar sobre alguém, ver como era e como é agora.
    Há mesmo pessoas interessantes :)

    ResponderEliminar
  3. * E tu és, acho que se te conhecesse pessoalmente me ia dar tão bem contigo ahah

    ResponderEliminar
  4. ai, sou tanto como tu x) às vezes pesquiso só por pesquisar, mas outras vezes é porque realmente quero tentar saber mais sobre a pessoa.

    Beijoca,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  5. O tempo tem estado mau para "arejar" as vergonhas. Parece que a partir de quinta-feira já vai aquecer. No fim de semana podes ir arejar a "carmencita" para o Meco. lololol

    ResponderEliminar