sinto que a minha obsessão por 1986 está a ultrapassar o limite da normalidade

infelizmente - ou felizmente -, não dá para ouvir os meus gritos através de um post no blog. mesmo que desse, não se ia ouvir porque os meus gritos são interiores.

hoje, como só tive aula às 11h, estive mais um bocadinho a dormir e acordei com a minha gata deitada nas minhas pernas. bom, bom, bom! no entanto, como acordei mais cedo do que poderia, ainda tive tempo de ver uns vídeos no youtube e encarnei a diva que há em mim e esfoliei a pele da cara. na aula, falámos sobre a religião e o aborto, o que foi super interessante. depois fui fazer um trabalho de grupo que também correu bem. almocei e o almoço estava maravilhoso. tudo excelente até aqui. como em casa fico a ver casa dos segredos em vez de estudar, decidi ficar na faculdade a estudar e também correu bem, até que decidi ir embora e, senhores, é aqui que começa tudo.

quem é que encontrei? o miguel partidário, um dos atores da série 1986, a única série que tive paciência para ver desde que nasci, consegui ver os episódios sem me aborrecer aos 5 minutos e, mais que isso, ver mais que um episódio por dia. só me falta ver o último episódio mas estou a aguardar por um dia em que me apeteça chorar para o ver. maaaaaaas, continuando: como não posso ter mais fama que proveito, juntei o meu lado fanático ao meu lado assustador, aterrador, medonho e horrendo e fiquei ali sentada, simplesmente a olhar. entretanto, os planetas alinharam-se e fizemos contato visual. eu ia morrendo. mas ia morrendo ainda mais quando, senhoras e senhoras, plutão decidiu juntar-se à festa dos planetas alinhados e vejo a chegar miguel moura e silva, o protagonista, que não é nem mais nem menos do que a coisa mais fofa do universo. tive de controlar a minha desmesurada vontade de o embalsamar (mas de forma a que ainda possa falar) e colocá-lo num potinho na minha mesa de cabeceira. ainda tentei fazer contato visual também com ele mas foi uma missão falhada e, consequentemente, o pior momento do meu dia e, quiçá, da minha vida.

decidi deixar de me aproveitar tanto da fama e vim para casa, com o meu coração meio partido. quando cheguei a casa, uma senhora de uma organização solidária tocou à minha campainha e elogiou a minha gata mas achou estranho ela chamar-se rita. sim, a minha gata chama-se rita. não, a minha gata nunca se queixou do nome. se bem que às vezes acho que ela pensa que se chama "toma!" e não rita.

agora, está tudo igual a de manhã: estou deitada na cama a escrever isto enquanto a rita está deitada nas minhas pernas. a seguir, vou fazer uma oração aos planetas para que se alinhem todos para mim novamente mas, desta vez, com contato visual com o meu picolhito, por amor à vida.

4 comentários:

  1. Em suma, foi um ótimo dia :)
    Para a próxima, os planetas têm que se alinhar para que consigas falar com eles!
    A série está mesmo incrível, mas ainda só vou no 5º episódio, porque estou a acompanhar pela RTP

    ResponderEliminar
  2. Ohn, obrigada xD os desenhos já são antigos. Atualmente demoro muito menos tempo e faço as coisa mais "à balda", só quando é trabalho é que desenho com tempo e atenta aos pormenores :)

    Também gostava de ter uma gata :( não me importava que se chamasse rita hehe

    Beijoca,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  3. Ahahah gostei muito, foi o teu dia de sorte:)

    ResponderEliminar
  4. E eu que não conhecia esta série? (Não me batas pleasee)

    ResponderEliminar