até o tempo hoje está murcho, a chorar comigo

podia hoje estar a ir para a viagem de finalistas do secundário mas não estou porque, para além de já não estar no secundário, amanhã recomeçam as aulas. podia estar a chorar por ter de voltar a estar sentada numa cadeira a tirar apontamentos durante várias horas mas desde que mudei de curso, já (quase) nem me queixo, não só porque as aulas aqui são mais curtas mas porque o assunto já não é tão... como direi?... mórbido. para além de que ganhei o hábito de ir no autocarro e no caminho a pé até à faculdade a ouvir música e é como 20 sessões de meditação logo de manhã. o que me faz chorar é mesmo o hábito terrível dos meus colegas: estalar os dedos. 

eu roo as unhas. acho que assim que os meus dentes definitivos de coelho começaram a nascer, estava já previsto que, mais dia menos dia, começaria a roer as unhas. normalmente, só roo as unhas quando estou sem fazer nada com as mãos - em filas, nas aulas, à espera do autocarro. apesar de não ter aquelas unhas pequeninas pequeninas de roedor de unhas compulsivo, as que tenho (ou melhor, as que não tenho) chegam-me a prejudicar em certas coisas: não tenho unhas para fazer dedilhados mais bonitos na guitarra, as pontas das minhas unhas não são lisinhas e arranho-me facilmente, às vezes dói-me as pontas dos dedos ao escrever por ter as unhas demasiados roídas. eu sei que talvez seja irritante e um bocadinho nojento mas não vamos comparar roer as unhas ao estalar de dedos. 

eu só não choro quando alguém começa a estalar os dedos porque já gastei todas as lágrimas ao pensar que provavelmente alguém nesse dia ia começar a estalar os dedos. só imagino os ossos todos a quebrarem-se e naquilo lá dentro a rebentar. é horrível! e é tão horrível que eu tenho demasiada sensibilidade a esse som e consigo perceber quando alguém está a estalar os dedos no outro lado da sala, ou no último andar do prédio, ou numa qualquer ilha deserta na austrália. as pessoas à minha volta sabem que odeio que estalem os dedos mas, desgraçados compulsivos, caem sempre na tentação e lá volto eu a arrepiar-me enquanto me esperneio toda. o pior de tudo é mesmo quando alguém desconhecido começa a estalar os dedos ao meu lado - o que acontece mais vezes do que gostaria, especialmente em aulas. como me sinto um bocado mal que a primeira coisa que digo à pessoa na vida é "por amor de deus! pára com isso!" (isto porque não dá para ser minimamente delicada nesta situação que põe em risco a minha saúde a todos os níveis - pessoal, físico, emocional, inteletual), acabo por não dizer nada e fico só a arrepiar-me toda, a tapar os ouvidos, a pensar em burros fofos a zurrar, provavelmente com cara de quem está a parir um leão no meio do ártico. por esta razão e por todas as outras 29748927 razões que existem contra este assunto, proponho que se faça uma petição para que o estalar de dedos seja considerado crime. tenho dito.

8 comentários:

  1. ahahahah, também roo as unhas, por isso, sei o que sentes quando dizer que te doem os dedos ao escrever ou que te arranhas, é terrível :p
    Em relação ao estalar dedos, raramente o faço, mas de vez em quando acontece. Não me faz impressão, já quem estala o pescoço, aí sim mete-me muita ahah

    ResponderEliminar
  2. Odeiooooo ouvir estalar os dedos! Os meus braços ficam todos arrepiados e só me dá vontade de me afastar a correr tal é a impressão que me faz :s
    Por isso compreendo a tua vontade de chorar, porque também parece que os meus ouvidos captam sempre esse som horrendo.

    ResponderEliminar
  3. Estou tramada se essa petição avançar. É que também estalo os dedos ahahahah

    r: Também gosto imenso dessa, mas confesso que estou super viciada na "Corolla" :D

    Nada que agradecer <3

    ResponderEliminar
  4. Vai tudo melhorar, sim! Espero que sim :)

    ahahah, também não gosto que estalem os dedos, mas também não gosto de ouvir a roerem as unhas, irrita-me profundamente x)

    Beijinho querida,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  5. Entre estalar os dedos e roer as unhas, não sei o que me irrita mais. E eu bem podia apanhar o vício de roer as unhas (estalar os dedos não, porque já tenho artroses nas falangetas lol). As minhas unhas crescem-me tão depressa que se demorar muito a cortá-las, quando chego ao último dedo tenho que recomeçar de novo. É o destino: dizem que depois de velhos, a única coisa que nos cresce são as unhas e os pelos do nariz. eheheheh

    ResponderEliminar
  6. Também tenho o hábito de roer as unhas mas só quando ando em fases mais stressantes da minha vida. Curiosamente agora até me dá jeito porque para tocar violino não podemos ter as unhas grandes! Felizmente à minha volta não há pessoas a estalarem os dedos, também me arrepio toda.

    Nunca tive o hábito de me gravar a tocar, nem quando tocava piano. Já evoluí muito no violino mas continuo a achar que não sou boa o suficiente. Talvez um dia tenha coragem para me gravar.

    ResponderEliminar
  7. Querida, nomeei-te para outra tag lá no blog, se quiseres responder:
    https://dffsant.blogspot.pt/2018/04/tag-liebster-award.html

    Beijinhoca,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  8. Também me faz imensa impressão! É isso e ouvir pessoas a mastigar, não consigo haha.

    ResponderEliminar