primeiro dia de primavera

já todo o mundo sabe que adoro música: está esculpido em todas as pedras da muralha da china, passa nos ecrãs da times square e, brevemente, todos os aviões da emirates terão uma faixa com isso inscrito. que me comam todo o pão, que me sequem a água mas que nunca me calem a música. pronto, mantemos o pão, a água e a música. por uns inconvenientes tolos, tive de estar um tempo sem fazer música minha. com isto, comecei a sentir que o meu cérebro estava a virar-se ao contrário e a pedir que algum grupo de aliens me viesse buscar para o planeta deles. 

no entanto, esses inconvenientes já estão ultrapassados e eu estou feliz. foram ultrapassados no primeiro dia de primavera. a primavera sempre foi a minha estação do ano preferida. 444 ficheiros de vídeo (fui confirmar!) no telemóvel com ideias para músicas minhas e uma lista de notas cheia de letras. boa. comecei a olhar à volta e vi uma guitarra, um ukulele e um teclado também eles a olharem para mim. excelente. olhei para mim e vi a vontade a transbordar de todos os poros. tudo pronto. estamos a dia 30 e já fiz umas quantas músicas. gosto de tocar músicas dos outros mas adoro a polissemia de sentimentos que é fazer música minha.

mas isto é um mundo de rosas: tem a sua parte bonita e tem os seus espinhos. e os espinhos são a minha falta de confiança. tenho um videoclip pronto para sair há demasiado tempo e não o coloco no youtube porque penso que falta sempre qualquer coisa - porque ficava melhor mais algum instrumento numa parte, porque a minha voz não está bem, porque a letra podia ser outra. analiso tudo demasiado. nessa música, fui eu que fiz a letra, a música e toquei todos os instrumentos, exceto o baixo, e quase-instrumentos (quando sair o videoclip, explico). hoje tive aula de música e mostrei uma das minhas músicas novas ao professor. é ele que grava as coisas comigo. quando chega a minha voz, eu tenho de fugir. não gosto de me ouvir, é horrível, arrepio-me toda. começo a ter mais confiança nas minhas letras, onde quero chegar com elas, e com a música em si. mas a minha voz deixa-me desconfortável. sei que o remédio desse mal vem com o hábito mas até lá, vou continuar a tapar os olhos e os ouvidos.  

neste fim-de-semana, vou rever o videoclip, sofrer a ouvir-me a cantar, concluir a letra como quero e se devo colocar mais um instrumento ou outro. na próxima semana, vou falar com quem de direito para concluirmos as coisas todas e, finalmente, colocar o videoclip. esta primavera vai tudo mudar. eu tenho demasiada sede de viver da música para estar tanto tempo parada no meio do deserto com medos diminutos. quero que as pessoas conheçam as minhas músicas, quero cantar para uma plateia que as conheça, quero fazer música com determinados artistas que adoro e quero tocar no coliseu de lisboa e no theatro circo.

AQUI está o link do meu canal do youtube. só tem um vídeo porque, mais uma vez, nenhum outro estava bom o suficiente. aliás, até esse foi posto por impulso. mas é aqui que eu vou colocar as minhas músicas e o que for fazer. e tu, que estás a ler isto, se pudesses subscrever e partilhar o canal com os teus amigos e familiares, eu oferecia-te um mega ovo kinder com um laço fofo.

11 comentários:

  1. Yeeeah! Adoro esta confiança. É isso mesmo, vai em frente, por maior que seja o receio. Dá para perceber o quanto a música te move, não te permitas recuar.
    Já subscrevo o canal há algum tempo e reforço a opinião de que tens uma voz linda :)

    ResponderEliminar
  2. r: Pessoalmente, achei-o lindíssimo! É um feito atento ao detalhe e bastante equilibrado :)

    Não tens que agradecer, só disse a verdade

    ResponderEliminar
  3. Olha que fui ver a música que tem no YouTube e adorei adorei adorei a tua voz! Devias de ir buscar essa coragem para cantar para o mundo porque tens muito jeito e a forma como falas da música nota-se que é verdadeiro amor! Vou ficar à espera desse videoclip :)

    https://mywanderingdayss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Já disse e torno a repetir, estou mega curiosa com as tuas músicas e com o videoclip! Não duvido que vás atingir todos os teus sonhos e espero um dia poder ir a um concerto teu. Quem sabe tocar as tuas músicas no violino ;) Não desistas do teu sonho, nunca!

    ResponderEliminar
  5. Ah que bela a Primavera!
    A nós agora é Outono,
    Parece que traz o sono
    E saudades que verão era.

    Contudo se considera
    A Primavera um abono
    Que Deus nos deixa de dono
    Do tempo e da atmosfera.

    Atmosfera de luz
    De paz que tanto seduz
    E pois, nos faz mais contentes.

    Principalmente porque
    O Verão já anda à mercê:
    Mas luz, mais momentos quentes.

    FELIZ PÁSCOA
    Autor: Laerte Sílvio Tavares

    Que a luz da ressurreição
    De Cristo Nosso Senhor
    Brilhe no teu coração
    E se refrate em amor,

    Permeando a tradição
    De fé, a dar esplendor
    Às festas pascoais que são
    Frutos da Paixão e dor

    Transformadas em alegria
    De Madalena, Maria
    E de toda a humanidade!

    Feliz Páscoa, pela via
    Do amor – nossa luz e guia
    Na fé e na caridade!


    Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  6. estou a ver que gostas de ter tudo programado ao detalhe ;)

    ResponderEliminar
  7. (nota: estou a ouvir novamente o teu cover no youtube enquanto escrevo este comentário; já foi há 2 anos, como assim?)

    E pelo que disse em cima posso garantir que tu tens uma voz lindaaaa, linda, lindaaaaaaaaa! Vou repetir: lindaaaa, lindaaaaaaaaa, lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Tu tens muito talento, vontade, amor pela música... Tens tudo!
    Continuamos ansiosamente à espera que partilhes mais um bocadinho do teu brilho connosco, Luísa, mas apenas quando te sentires realmente confortável, claro!
    És linda e maravilhosa!

    ResponderEliminar
  8. Tens que começar a pensar num nome artístico mais sonante. Luísa Silva não "vende". eheh
    Olha eu já tinha metido um like. Não tenho direito a nada? Nem um pacote de amêndoas daquelas mais rascas, lisa-cores? eheheh

    ResponderEliminar
  9. Fico muito feliz que a primavera te tenha trazido coisas boas e inspirações novas :)
    Acho que sei quem és, um um blogue antigo e a tua voz é linda! Vou seguir a tua pagina de youtube e fico à espera desse videoclip.

    P.S - Tens mesmo de começar a ter mais confiança em ti. Força ^^

    Beijinhos da Mó :D
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito da tua voz, mesmo! Já deixei lá o meu gosto.
    Tens mesmo que continuas, estou ansiosa para ouvir mais :P

    Beijinho querida,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  11. Tens de confiar mais em ti querida, acredita nas tuas capacidades. Venha de lá esse videoclip que eu já estou muito muito curiosa. De certeza que vai estar maravilhoso.
    Com força e determinação <3

    ResponderEliminar