lado positivo: ainda (e foco no "ainda") não fiz o shiggy challenge

estou de férias há quase uma semana e ainda não acordei em nova iorque, também ainda não vieram parar uns bons milhões de euros à minha conta bancária, ainda não passei por uma rinoplastia automática sem todo o drama da pós-cirurgia - e, ainda maior, o drama dos 5000€ de pagamento -, e não encontrei a alessia cara nem a camila cabello na rua - até porque não tenho saído de casa. no entanto, não sei se é por causa da clotilde, a minha guitarra, ter passado estes dias fora de casa - e vamos lá a ter respeito quanto a isto, porque a clotilde é minha filha e causa um aperto no peito que a minha filha já ganhou asas e saiu do colo de sua mãe -, tenho notado umas ocorrências estranhas no meu ser e estou a expô-las aqui para que todo o universo tenha acesso a elas porque há-de sempre haver alguém que também o faz e não me quero sentir mal sozinha. 

1. comer cenoura crua como sobremesa. mas tenho uma boa justificação, ok? é o seguinte: eu sou muito esquisita com comida. desde que deixei de comer carne, comecei a provar muitos mais legumes - e acho que só não consigo gostar de tomate. no entanto, a fruta é algo que ainda me faz muita impressão, principalmente o cheiro. os únicos frutos que gosto são maçãs (verdes), pêras (verdes), pêssegos (verdes) e laranjas (cor-de-laranja, óbvio). sendo assim, o meu leque de escolha, por vezes, torna-se complicado porque ou só há fruta que não gosto ou se há a que gosto, já está madura e enjoa-me. recentemente, arranjei uma solução: cenoura crua. está sempre perfeita (não tanto quanto a minha gata)!

2. a forma de comer a cenoura crua. a única forma que acho respeitosa comer uma cenoura é roer à volta daquela parte que a cenoura tem ao centro e, então depois, comer o centro à vontade. eu tenho uns dentes enormes de coelho, toda a gente já sabe, e teorias podem afirmar que só por isso é que gosto de comer... quer dizer, roer a cenoura assim. mas, senhores teóricos, experimentem comer e depois falamos. spoiler: o (ainda) melhor, que fica para o fim, é doce e excelente.

3. a forma de curar um (pré-)ataque de ansiedade. abrir a janela do quarto - fechar os estores até meio - colocar john mayer no spotify - inventar adlibs para as músicas e gritá-los - ver a minha gata (já disse que é perfeita?) a dormir. é isto - e repetir sempre que estiver prestes a ocorrer.

4. dormir de casaco. sempre. ganhei este hábito durante estes dias. não consigo dormir enquanto não tiver um casaco vestido. posso estar a falecer de desidratação e insolação noturna, mas é melhor dormir com casaco e destapada do que tapada e sem casaco.

5. beber demasiada água. última hora: sim, está a ser criado um novo oceano, o oceano luísa. ando a beber à volta de 17 copos de água por dia. também não sei como nem porquê mas a vida é assim mesmo, uma caixinha de surpresas.

ah! e assim como quem não quer a coisa: já disse que a minha gata é perfeita? está aqui uma das 294788 provas.

4 comentários:

  1. Adoro cenoura crua! Também tinha o hábito de comer como sobremesa ou como lanche (da manhã ou da tarde), sabe tão bem *-*
    John Mayer é sempre uma boa opção!
    Dormir de casaco não consigo (só se for no inverno), mas tenho que dormir sempre tapada com o lençol. Pode estar uma noite extremamente quente, mas não dispenso ahah

    r: Pois é :D
    Não é um sabor que me atraia. Mas talvez volte a provar

    ResponderEliminar
  2. Desde que essas ocorrências estranhas te façam sentir feliz é o mais importante ahah
    r: O problema dos frigoríficos cheios de ímans é que causa manchas amareladas :/
    Quando era mais nova também fazia de tampinhas, quer dizer, aquelas tipo da coca cola sabes? Mas diferentes das tradicionais cinzentas, tinha verdes, vermelhas, com elefantes, etc ahahah

    ResponderEliminar
  3. A tua gata é perfeita sim! Coisa linda. Eu também não sou muito fã de fruta madura. Já não como cenouras cruas há algum tempo mas adoro haha. :D

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto tanto de cenoura crua, não à sobremesa, mas como sempre que se descasca uma ou quando me lembro ahah
    Dormir de casaco agora no verão dispenso ahahah
    E sim, a tua gata é perfeita e tem todo um ar de diva :p

    ResponderEliminar