héber marques, podes começar a preparar-te para umas quantas músicas em conjunto


tal como agora, há 1 ano estava de férias. tinha passado os 9 meses anteriores a dividir o meu tempo entre estudar coisas que não gostava e a reclamar por isso mesmo. como não sabia qual a melhor alternativa, o mais certo era no ano seguinte continuar na mesma situação porque a probabilidade de ganhar o euromilhões também era baixa - até porque não jogo. passei o verão a tentar fazer música e não passava disso: tentar. acabava sempre por deixar de lado porque achava que não tinha jeito nenhum e porque, mesmo que tivesse, não via a possibilidade de um dia vir a ter alguma felicidade com ela. andava por aí sem saber o que fazer. 

em setembro, lá voltei eu à mesma rotina de estudar coisas que não gostava e reclamar por isso. no entanto, entrei numa escola de música para ver se ficava com o espírito um bocadinho mais alegre. já sabia que estava lá gente que sabia muito de música - o que me assustava muito - e tinha medo de perceber que não tinha mesmo jeito. mas fui à mesma. o meu primeiro mês de aulas foi todo teórico e, no fim, o meu professor pediu-me para lhe mostrar o vídeo que eu já lhe tinha dito que tinha no youtube. mostrei - a medo. no fim, o que ele disse surpreendeu-me. já me tinham dito "cantas bem" mas, daquela vez, a frase soou-me melhor - foi estranho mas bom ter alguém que é músico de profissão a dizer que, afinal, até tenho jeito. à medida que o tempo passava, cada vez conhecia mais pessoas na escola de música e apoiavam-me. 

no verão passado, mal eu sabia que dali a uns meses iria estar a tocar num dos bares lisboetas em que os amor electro e outras maravilhas do género já tocaram, com uma banda que percebeu exatamente o que eu queria, com uma música trabalhada por mim, com montes de gente à minha frente e sem ter nenhum ataque de pânico. claro que podia ter feito melhor - pode-se sempre - mas, para primeira vez, fiquei feliz o suficiente para perceber que, sem dúvida, era aquilo que eu queria fazer para o resto da minha vida e depois disso, se for possível. sei lá. há qualquer coisa que acontece quando estou naquela situação. não posso dizer que tudo à volta parece desaparecer porque não acontece. não posso dizer que me sinto a rainha do mundo porque também não acontece. mas há alguma coisa, que eu não consigo perceber, que acontece - e espero nunca conseguir perceber porque é uma das coisas que dá magia ao momento.

no verão passado, também não imaginava que dali a uns meses já haveriam pessoas a quererem fazer música e até um álbum comigo. de repente, tudo o que parecia longe da minha realidade estava a acontecer. e está a acontecer. e eu estou a trabalhar para que tudo o que eu quero aconteça. já tive a oportunidade de fazer um álbum com as letras e as músicas já pré-feitas - ou seja, era só gravar e não ter muito trabalho. mas eu não aceitei. prefiro, nesta primeira fase, fazer por mim - faço a experiência e depois logo se vê. tenho andado a fazer música sozinha, a escrever muito, a encher o telemóvel de notas e vídeos para não me esquecer das melodias que me surgem subitamente. quase todos os dias acontece-me o mesmo que no verão passado - querer desistir por não me sentir suficiente - mas agora, quando me sinto assim, em vez de largar o que estava a fazer, escrevo uma música sobre isso. também aproveito os concertos a que vou para ver como os músicos se comportam em palco e tenho ouvido muita música nova de diversos géneros para tentar tirar algum som novo. resumindo: tenho trabalhado muito, tenho sempre tentado fazer uma música melhor que a anterior e melhorar a cada dia que passa. é preciso muito trabalho, esforço e dedicação? é. mas eu tenho a certeza que no fim tudo vai valer a pena.

9 comentários:

  1. Ter certezas já é meio caminho andado. :) Sou fã do som do instrumento, aquele ali no início do post. Adoro!

    ResponderEliminar
  2. É essa certeza que no fim vai valer a pena que nos faz ter mais forças para continuar! Por isso, acredita sempre, até ao fim!! <3

    r: É óbvio que nós próprios também temos essas questões, achas que não?
    Daí te ter recomendado aquele vídeo...
    Ao tempo que aconteceu aquele incêndio, outras tragédias estavam a acontecer no mundo, e porquê que Deus não ajudou em nenhuma dessas coisas? "Deus é top!" mas não sou eu que vou dizer que ele faz tudo e é capaz de tudo, como tantas as outras pessoas!!
    Ele no fundo é uma pessoa como nós, em sentimentos e afins...
    Claro que não me chateio, todos temos direito a opiniões e fomos feitos para as discutir não achas? Também gosto de ti <3

    ResponderEliminar
  3. Tu és super talentosa e vais ter um futuro incrível no mundo da música, tenho a certeza!

    ResponderEliminar
  4. Nunca desistas! Não duvido que ainda terás muito sucesso porque se nota, a léguas, que és apaixonada por música. E isso faz toda a diferença! Sempre em frente ;)

    ResponderEliminar
  5. r: estou na duvida se ja te respondi ou nao xD sim, vou tentar entrar em teatro aqui na minha cidade para nao deixar o trabalho e gerir bem o tempo.
    tenho imenso para te contar! vou chatear-te <3

    ResponderEliminar
  6. sobre este post: FORÇA MIÚDA! AGARRA-TE!
    e esse medo, não sou a melhor pessoa para falar, mas estás a filtra-lo da melhor forma! tu consegues tudo, coração <3

    ResponderEliminar
  7. Olha, fico muito contente com estas novidades. Eu até fui sempre muito cético em relação à tua "panka", mas se estás no bom caminho, serei o primeiro a dar o braço a torcer e a desejar-te as maiores felicidades.
    P.S. como vês, também decidi mudar de blog. Se a fama ainda não te subiu à cabeça (lol) e me quiseres encontrar, agora estou aqui.
    http://maisumblogpravariar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Wooooooooow, que bom, fico mesmo feliz por saber que estás a seguir o teu sonho! :)

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar