pode ser que fique com metade do swag da marisa liz e metade da voz rouca linda do tatanka

este ano, como em todos os anos, combinei ir com os meus pais à feira da luz, em carnide. inicialmente, combinámos ir só ao concerto dos amor electro - acho que já fui a mais concertos dos amor electro do que eles próprios. o concerto estava marcado para começar às 21h30, nós chegámos um bocado antes das 21h e o recinto já estava cheio mas ainda conseguimos ficar na quinta fila. mesmo depois de uns quantos concertos, ainda não me cansei e voltava a ir a outro hoje e só não ia amanhã porque estaria a morrer de sono por já começarem as aulas. bem, na verdade, ia na mesma. eles são sempre super brutais e adoro como interagem com o público!

também fui ao concerto dos the black mamba. e... ok, sobre este concerto preciso de falar com muuuu(...)uita calma e delicadeza. confesso que não conhecia muitas músicas deles, sempre prestei mais atenção só ao tatanka (o vocalista) e, sabia que, provavelmente, como era um concerto da banda, ele não ia cantar músicas só dele. já sabia que ele era um músico do caraças, as poucas músicas dos the black mamba que eu conhecia também são do caraças, uma das minhas músicas preferidas é deles (esta) mas... eu não estava mesmo à espera - foi muito melhor do que estava à espera e fiquei chocada com a (estupidamente) boa qualidade. fiquei mesmo na primeira fila com a minha mãe e o tatanka vinha imensas vezes mesmo para a nossa frente, como se pode ver aqui:

(e aqui também se pode ver um bocadinho da boa qualidade)

como não conhecia a maioria das músicas e dada a boa qualidade musical que pairava naquele palco, aproveitei mais para prestar atenção aos pormenores das músicas e ao que os músicos faziam do que só para me divertir (mas diverti-me muito à mesma!). quando estou nesta bolha musical egoísta, costumo fazer caras e movimentos estranhos, como se estivesse mesmo a tocar. e eu acho que os dois músicos que estavam nos instrumentos de sopro repararam porque estavam a olhar muito para mim (até a minha mãe reparou e disse-me). eu prestei muita atenção a eles porque quero entender melhor como funcionam os instrumentos de sopro e, desde aí, já sonhei umas quantas vezes com isso e sinto que é uma entidade superior a obrigar-me a pensar em pôr mais trompetes e saxofones nas músicas que faço. para além disto, a certa altura, o tatanka deixou cair o chapéu para a frente do palco.

e quem é que agora tem aquela pena que ele tinha no chapéu? eu!


quando ele deixou cair o chapéu, a pena saltou e veio parar à minha mão. fiquei com ela na mão só porque sim e, entretanto, ele veio cumprimentar as pessoas da plateia e, quando eu ia a dar-lhe a pena, ele disse "é para ti!". colei a pena no caderno em que componho todas as minhas músicas para ver se os super-poderes do tatanka passam para mim. e ficamos por aqui.

8 comentários:

  1. Estou a ver que te divertiste e isso é que importa, que venham mais concertos :p

    ResponderEliminar
  2. Ficaste com "pena". lol
    Deixei de ir à Feira da Luz há mais de 20 anos. Aquilo parecia uma feira de loiça de barro. eheheh

    ResponderEliminar
  3. Voltei cá só para te dar mais 0.01€ a ganhar. lol

    ResponderEliminar
  4. Adoro ambas as bandas! The Black Mamba ainda não vi ao vivo e Amor Electro só vi uma vez, mas fiquei rendida.
    Um momento fabuloso, que nunca sairá da tua memória :)

    r: Pois, sou igual ahahahah

    ResponderEliminar
  5. resumo: és tola! xD a tua descrição foi muito visual para mim (eu imagino tudo o que leio pronto, verdade seja dita xD) e olha que foi bastante cómico... imagino que os músicos tivessem motivo para estar a olhar para ti realmente xD

    r: coração, o meu problema não é só pensar em gerir tudo, em trabalhar e estudar e gerir o tempo com os ensaios e trabalhos mais todo o resto em que estou envolvida sabes... porque isso já tive horários rígidos e apertados e tudo se consegue. isso não é o pior - é a minha ansiedade e tudo o que afecta o que falei antes. é sentir que posso não ter paciência para explorar o que tenho para dar entendes? é um bocado existencial, diga-se, mas na minha cabeça torna-se tudo maior do que às vezes é - até quando eu tento evitar e estar calma como agora.
    mas o que mais me preocupa nisto é o dinheiro. pronto. é ficar com aquela coisa de que vou ser um peso porque eu vez de dois part times vou só ter um e ainda ter as propinas para pagar. isto é sem dúvida o que mais me preocupa. e não há calma, e respirar e pensar positivo que mude o que é. e isso traz-me um sentimento de culpa e egoísmo em ir para a universidade, coisa que para mim sempre esteve de parte a menos que tivesse bolsa - que não vou ter. entendes? e não, não tenho pensado muito nisto. no geral até estou bastante entusiasmada com entrar e com finalmente fazer algo que me faz feliz, ainda que haja receio em relação a esta nova fase. mas quando penso em todos os pormenores, na minha cabeça a bola de neve e o peso dela nas minhas costas torna-se muito. mas pronto, vai tudo correr tão bem quanto possível. nem que eu faça metade das cadeiras de cada vez...

    ResponderEliminar
  6. Que sorte! Quem me dera assistir a um concerto dos Amor Electro!!!

    ResponderEliminar