quando for grande, eu vou... #1

ter alguém que trate das minhas burocracias todas.

hoje é dia 12 de setembro e, em 12 dias, já aconteceram mil coisas de adultos - também conhecidas como "papelada" - com que não consigo lidar e acho que nunca vou conseguir. 

só para uma coisinha de nada, pedem (deixo já aqui a lista para caso alguém precise): 
  • cartão de cidadão;
  • boletim de vacinas;
  • a morada de casa do trisavô;
  • um pacote de lenços com folha dupla com um bocado de ranho da última gripe;
  • uma amostra do cortinado de casa da tia;
  • um pêlo do interior da orelha do primeiro gato que se viu na vida;
  • uma maçã mordida 3 cm à esquerda do centro com coordenadas perpendiculares ao viaduto duarte pacheco. 

só a quantidade de documentos que pedem faz parecer que se comprou a américa inteira, um bocado da ásia e ainda se obrigou o trump a viver no méxico. para além disto, tem-se aquele tempo limite para dar tudo (quando ainda nem se percebeu metade do que era preciso!). geralmente, faço tudo nos primeiros dias e, no dia a seguir ao último dia, começo a pensar que entreguei tudo ao contrário ou faltou alguma coisa ou vão descobrir que afinal estou ilegal no país e vou ser recambiada para turquemenistão. melhor: chegar à véspera de entregar e só aí descobrir que ainda se tem vacinas para tomar que era suposto serem tomadas há 5 vidas atrás (aconteceu-me ontem!).

outras vezes, telefono (e gaguejo! muito! preferia ter um monte de crocodilos a correrem atrás de mim) ou mando e-mail com perguntas aparentemente óbvias mas que podem não ser porque há muitas coisinhas escondidas no site ou onde quer que seja. eu penso sempre que me vão achar tola, que estou a contactar porque não tenho mais nada que fazer e julgar-me como se todos nascêssemos a saber todas as leis e regras de tudo mesmo antes de aprendermos a falar. porém, no outro dia, depois de me darem uma comprovação, tive de a devolver porque afinal não me tinham registado no sistema e depois voltaram a devolver-me. conclusão: posso fazer as perguntas óbvias que quiser porque até os profissionais se enganam ou não sabem certas coisas - o que não impede que eu me sinta mal ao fazê-las. mas acho que a solução do problema é mesmo arranjar alguém que trate disto tudo por mim!

7 comentários:

  1. Devia haver uma disciplina no ensino secundário chamada "Ser adulto". Há tantas coisas que temos que tratar desde que entramos na faculdade que até assusta!

    ResponderEliminar
  2. Há coisas que exigem tanta burocracia que um pessoa nem sabe para onde se há-de virar!

    ResponderEliminar
  3. Por isso é que eu casei com uma administrativa. Papéis, para mim, são uma dor de cabeça. Só me entendo com o papel higiénico e às vezes nem esse... nunca rasga pelo picotado. eheheh

    ResponderEliminar
  4. Adorava ter alguém que fizesse o mesmo por mim, assim que arranjares avisa!! :)
    R: bom ano para ti também. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. R: Obrigada pelo comentário querida. Acho que a parte da resposta era para a minha parceira, a Jane :p Mas não tem mal. Beijoca :*

    ResponderEliminar
  6. Não me digas nada!
    Segunda feira vou ter de levar a bíblia em papelada para a universidade, por causa do mestrado, da bolsa e afins!!

    ResponderEliminar