all i do is win win win (depois de quase morrer com um ataque dos órgãos todos)

dormi bem à noite - apesar de ter dormido na sala porque a minha gata estava a ocupar a minha cama toda e a rainha pode dormir onde quiser e, portanto, fui eu que tive de mudar de sítio - e tomei o mesmo pequeno-almoço de todos os dias mas, mesmo sendo 14h26 neste momento, já só me apetece ir dormir porque esta manhã valeu por todos os anos de vida que me faltam. que não hão-de ser muitos. e porquê? porque estou a mais um passo de morrer, que é como quem diz: passei hoje no exame de código com 0 erradas (é importante frisar). sim, revi o exame 293892 vezes, experienciei o que quer dizer "sentir o coração a saltar pela boca", quase ia desmaiando com os nervos, mas o milagre (resultante do esforço, porra) aconteceu. neste caso, assumi-me como tendo toda a legitimidade do mundo para dar dicas de como passar no exame de código (mais dentro do tal ditado "façam o que eu digo, não façam o que eu faço"):
  1. as aulas de código são uma seca mortífera mas tem de se aproveitá-las, estando atento e tirando apontamentos. depois de ter todas as aulas assinadas, teimei em não ir a mais aulas porque a escola ainda é um bocadinho longe de minha casa (ou sou só eu que sou preguiçosa) e porque aborrecia-me mas estudava muito em casa.
  2. ler o livro de código pelo menos uma vez - que foi uma coisa que só decidi fazer na véspera e concluir a 20 minutos do início do exame. mas sim, é importante, e é importante fazer resumos do que se tem mais dificuldade em decorar (no meu caso, as velocidades e as luzes).
  3. fazer muitos muitos muitos testes. existem alguns sites em que se pode fazer testes mas, para mim, o melhor é bom condutor porque tem uma biblioteca com toda a matéria, tem a explicação de todas as perguntas e respostas (o que é excelente porque percebemos porque erramos uma certa pergunta em vez de só saber se erramos ou acertamos) e, caso se faça login, tem um "índice de bom condutor" que, à medida que vamos fazendo os testes, ajuda-nos a perceber quando começamos a estar preparados para fazer o exame. como sou a pessoa com menos confiança no mundo, dei em louca e fiz todas as questões existentes no site, o que foi o mais inteligente que fiz na vida, porque a maioria das perguntas que me apareceram no exame, já tinha feito no site.
  4. depois de dizer quantas perguntas erramos, mesmo que tenhamos acertado todas, é bom rever o teste todo para consolidarmos mesmo bem todas as questões.
o melhor desta situação é que já me sinto permitida a usar outros sites no meu computador sem ser o de testes de código. o pior desta situação é que - que todos os deuses do mundo me salvem por esta ideia estúpida - prometi que ia fazer uma tatuagem a dizer "bad bitch" caso passasse no exame de código com 0 erradas. bad bitch não em termos de ser má com as outras pessoas mas em termos de confiança, para me lembrar que tenho de ser confiante da maneira mais árdua possível. claro que podia deixar passar a situação mas já o tinha prometido antes e não cumpri: prometi que a ia fazer se tivesse 20 num teste de pós-produção de áudio, o que aconteceu e não fiz a tatuagem; prometi que a ia fazer se tivesse a melhor nota da turma numa disciplina de matemática, o que aconteceu e também não fiz. sinto que é um sinal do universo a obrigar-me a fazê-la e, como dizem que à terceira é de vez e talvez tenham razão, quem sabe se um dia destes não faço por passar uma vergonha no dia em que morrer, quando os senhores da agência funerária estiverem a vestir-me para ir para o panteão nacional e encontrarem uma tatuagem a dizer "bad bitch". sim, porque eu vou mesmo para panteão. nem que seja por - não sei se já disse (se calhar é melhor também tatuar isto na testa), mas - passei no exame de código com 0 erradas - embora o mais provável seja ainda ter pesadelos que chumbei esta noite, o que acaba por não oficializar a situação.

10 comentários:

  1. Tu és a prova de que temos que ter muito cuidado com aquilo que prometemos!! Força para fazer essa tatuagem :p e, claro, PARABÉNS!! Estás um bocadinho mais perto de ser mais um perigo na estrada ;)

    ResponderEliminar
  2. Vai fazer a tatuagem, que este feito merece :D
    Parabéeeeeeeeeeens!!!

    r: Precisamente, tem que ser um trabalho pessoal - que pode ser moroso. Quando nos sentimos bem, acabamos por não permitir que isso nos afete. Como tu referiste e bem, é só mais uma característica no meio de tantas outras. O problema é quando a nossa autoestima está em baixo

    Depois cobro isso :p

    ResponderEliminar
  3. Uauuuu parabéns!!!! Agora siga para a próxima etapa :)
    Eu quando estava a tirar o código também usava o Bom condutor, é muito bom mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns! A parte mais chata já passou :)

    No meu exame também passei com 0 erradas, apesar de ter trocado maior parte das perguntas (no meu caso, as de mota, porque também tirei essa carta). As pessoas dizem sempre que a tua primeira intuição é que está certa e tal, mas... o tanas! Se fosse assim acho que tinha chumbado com umas 10 erradas, haha!

    Boa sorte para a condução! Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Desde já, muitos parabéns pelo código! Que venha agora a condução! Quanto à tatuagem, devia ser feita, mas talvez outra coisa ou um símbolo/sinal que signifique isso para ti!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  6. r: Obrigada pelo comentário lá no blogue :)
    Quanto ao exame de condução, ainda bem que não colocaste nenhuma outra resposta :p
    E olha, também achava que ia ser uma totó a conduzir, mas até me safei muito bem, para quem nunca tinha conduzido um carro na vida. É uma questão de concentração e confiança em ti mesma! :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  7. Tatuagem nem dói assim tanto! Vai logo flor, I mean Bad Bitch!!

    ResponderEliminar
  8. Boa, parabéns!!! E vê se começas a ter cuidado com o que prometes ahah, mas "bad bitch" parece-me bem :D

    ResponderEliminar
  9. r: Sim, passei à primeira no exame de condução. Fiz exame de carro e mota na mesma manhã e correu tudo às mil maravilhas :D

    ResponderEliminar
  10. r: Sim, foi uma loucura. Mas eu sempre disse que se tirasse carta de carro, também tinha de tirar de mota. E assim foi :)

    ResponderEliminar