número de vezes que um peixe-aranha foi atrevido e me picou este ano: 0

como tinha bilhetes mais baratos, fui ao cinema ver mentes poderosas (trailer aqui). escolhi-o só porque o nome até era interessante, não vi o trailer e, por isso, assustava-me ao mínimo som mais forte porque não estava preparada para as coisas que iam acontecer. e aqui vai um grande feito na minha vida: pela primeira vez na vida, sem contar com o filme do E.T. e à procura de nemo que são obviamente visivelmente declaradamente manifestamente perfeitamente perfeitos, não adormeci no cinema. não entendo muito de filmes e, então, avalio-os conforme a minha vontade de dormir e, sendo assim, este filme é bom. se bem que, conforme as avaliações, o imdb não partilha da mesma opinião. se calhar, não adormeci por sorte. no entanto, vou aproveitar a onda de pouco sono para, um dia destes, fazer uma maratona de filmes do harry potter, mas confesso que estou com um bocado de medo de me tornar uma daquelas pessoas loucas pelo harry potter: começar a andar com varinhas mágicas, frustar-me por não conseguir fazer uma vassoura levantar voo, não sair de casa sem vestir uma capa preta e chegar ao último estádio de loucura e comprar toda a merchandise de harry potter da primark. 

por outro lado, também corro o (bom) risco de ganhar poderes. vamos manter aqui um segredo... eu sei que é difícil acreditar mas... depois de ver o filme mentes poderosas fiquei com poderes. claro que podia também ter ficado com o poder da psicocinese, o fogo ou o controlo da mente mas isso é muito básico para a estimada princesa que sou e, então, o meu poder é: não apanhar escaldões mesmo não tendo colocado protetor solar e ficando muito tempo ao sol. e mais: não sei se é por continuar a comer cenouras a todas as refeições mas, em 3 dias de praia, estou um pouco mais escurinha e já não tenho de ter cuidado para não ofuscar os olhos das pessoas com o brilho da branquidão da minha pele. claro que é também preciso saber controlar o meu poder (um dia destes dou um workshop) e, como ainda estou numa fase inicial, às vezes corre mal. no outro dia fui à praia de manhã, tomei banho mal cheguei a casa e, horas mais tarde, quis o belzebu que fosse quando estava sozinha, apareceu-me uma comichão insuportável nas costas e nos ombros: a certa altura tive de coçar as costas em toalhas ásperas e em tapetes, já tinha as costas quase em sangue de tanto coçar, já chorava desesperada e mandei-me para dentro do duche, de calções, a molhar as costas com água fria. passava durante uns segundos e depois voltava. sim, foi horrível - com todos os significados maus que a palavra carrega em si. no entanto, pior do que isto, é ter ficado com a marca de uma mão marcada no peito porque adormeci assim ao sol. e assim declaro que vou andar o resto do verão de gola alta. pelo menos até ao dia em que decidir que também vou lançar a tendência de ter marcas de mãos no meio do peito e, claro, ser um sucesso - tal como estão a começar a ser os sapatos de água que, para além de serem de uma beleza digna de estrela na calçada da fama, são bastante eficientes contra as picadas de peixe-aranha. e, sim, isto sou eu a fazer render o peixe (ou os sapatos, vá) para não ser a única pessoa (supostamente) ridícula a ir de sapatos para a água.

7 comentários:

  1. Converte-te à religião Potter e como brinde recebes uma bolacha, que tal? :p Eu sou fã dessa saga desde que me lembro e a Primark é um atentado à minha carteira. Felizmente ando numa de meditação e então sempre que lá entro fecho os olhos e ignoro tudo o que me rodeia! Trago é sempre mais uma caneta para a minha coleção!

    Esse teu novo super poder é brutal. Acho que daria muito jeito a muitas pessoas!

    ResponderEliminar
  2. Terei todo o interesse em inscrever-me no teu workshop. Quando tiveres datas definidas, avisa :p
    Essa marca da mão deve ter ficado épica, é castigo pela falta de protetor ahahah
    Eu ia com chinelos quando ia para o Lago da Sanabria, porque o fundo é cheio de pedra e não há pé que aguente

    ResponderEliminar
  3. r: Prefiro massa, mas, curiosamente, a minha comida favorita é com arroz: Arroz à valenciana :D

    ResponderEliminar
  4. lol não sei que pretendes dizer com pessoas loucas por harry potter ou algo do género....

    ResponderEliminar
  5. Pisar um peixe aranha com sapatos é um atentado contra os animais.

    ResponderEliminar
  6. Tão bom! Ahaha, esse teu poder é um máximo! Os sapatos dão um jeitaço para evitar essas coisas!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  7. Tu és demais, mas essa da mão no peito já aconteceu ao meu namorado e não foi bonito ahah

    ResponderEliminar