já dizia um grande poeta chamado tony carreira: "se me vais deixar, leva-me contigo"

quando digo que lanço notáveis tendências da moda, estou mesmo a falar a sério. quando vi que andavam a vender camisolas da nasa, o meu lado de astronauta assassinou o meu lado forreta e comprei sem sequer ter tempo para pensar muito nisso. os meus amigos, também conhecidos como os meus maiores haters, aproveitaram-se da situação para poderem - chamemos-lhe - gracejar por comprar roupa na parte de rapaz criança. se na altura não fiquei nem 0,13% atormentada, agora muito menos: soube pelos meus tais amiguinhos que essas camisolas agora são moda e que há montes de gente (que não são suposto andar na parte da roupa de rapaz criança) a espalhar o seu charme com elas vestidas. como sou super humilde, não ia admitir mas pronto, já que insistem, sim, fui eu que propaguei a moda. e deixo já aqui qual será a próxima tendência a ser lançada para os meus mais dedicados fãs: sapatos de água. de todos os meus defeitos e coisas que já fiz de mal na vida, nenhum diz na bíblia que mereço ser picada por um peixe-aranha e, por isso, comecei a utilizar sapatos de água sempre que vou à praia. claro que podia usar crocs mas já estamos em toda uma nova era do mundo da alta-costura e, portanto, tive de inovar na tendência. e digo mais: se houver alguém a queixar-se, começo a levar fato de mergulho também, não haja alguma alforreca com alguma necessidade especial. 

uma das grandes vantagens desta nova moda é que parece atrair todo um conjunto de espécies arrebatadoramente galantes em volta - com uma certa prudência, claro, não podem vir todos juntos porque tenho uma enorme habilidade para me apaixonar por toda a gente e não convém (pelo menos, enquanto estiverem todos juntos). atrevo-me até a afirmar que vivi uma verdadeira história de amor proibido (ou desinteressado, talvez), qual pedro e inês. quando estava a entrar na água, 9h da manhã - que é quando os verdadeiros amores brotam -, vislumbrei a personificação do estereótipo de concorrente de reality show a metros suficientes para que só a visão daqueles músculos fizessem de mim um naufrágio mas, com a quantidade de óleo espalhada naquele corpito de hulk aos fins-de-semana, conseguir voltar à tona. o problema é que eu estou mais perto de ser o estereótipo de criança de 4 anos no meio de um consultório do dentista à procura de um javali do que de qualquer outra coisa e, portanto, fui ignorada pelo possível amor da minha vida.

não sei se o problema foi dos sapatos de água - ele poderia estar a levá-los como um empecilho porque, com certeza, estava a fazer planos para me salvar de um possível ataque de peixe-aranha e, com a minha arma letal, isso não seria possível -, ou de por dar por mim a dormir toda torta, meia dentro-meia fora de uma cadeira de praia, enrolada a uma toalha do mc donalds (será que ele não pensou nos dates românticos que poderíamos ter neste restaurante internacionalmente reconhecido?). a verdade é que quando tive um ataque de espirros, ele olhou... em volta para ver de onde era o som mas como verdadeiro estereótipo de concorrente de reality show, nem comigo mesmo ali ao lado a dar todo um espetro de som quase a atingir os ultra-sons só para ver se ele reparava em mim, ele não percebeu que era eu e acho que acabou por sair da praia sem saber da minha existência. porém, não vou desistir deste profundo amor e vou voltar à praia para o encontrar. um dia destes. quiçá. não sei quando. possivelmente quando desaparecer o escaldão que só está em metade da minha cara devido à forma estranha de dormir na cadeira de praia. ou talvez isso também vire tendência da moda.

6 comentários:

  1. Luta por esse amor, estou deste lado a torcer por ti ahahahah

    ResponderEliminar
  2. r: É tudo pensado ao detalhe *-*
    É das minhas frases favoritas daquele livro

    Concordo ahahahah

    ResponderEliminar
  3. Adorei, e lança por favor os sapatos de água! Dão um jeitaço do caraças!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  4. Que dia de praia intenso ahah
    Espero que regresses e que o amor da tua vida desta vez não esteja tão distraído!!!

    ResponderEliminar
  5. Luísa, sempre na vanguarda da moda. Qual Chanel, qual quê! Mas olha que já pensei comprar desses sapatos, para quando vou às praias fluviais do Norte. Agora como não tenho ido adiei a compra :p

    ResponderEliminar
  6. Continua a ir à praia por favor, nem que seja para nos contares as próximas peripécias e, quem sabe, poderás mesmo voltar a encontrar esse teu amor :p
    Sapatos de água, hum, estou a pensar comprar uns, por isso, acho que a moda já pegou ahah

    ResponderEliminar