o mundo é um quase círculo a girar

neste momento, estou a viver um período bastante emotivo e comovente na minha vida porque me aconteceu algo que eu nunca pensei que iria acontecer: fui a primeira pessoa a ser atendida nas finanças. porra, isto é ou não é um verdadeiro motivo de celebração? e mais: não tive nem tenho de pagar nada. sempre ouvi dizer que não podemos comparar a nossa vida à dos outros porque o nosso caminho é o nosso caminho e tudo acontece no tempo certo e fico emocionada ao perceber a realidade desta frase. acreditem em vocês e nos vossos sonhos! eu também nunca acreditei que iria ser a primeira pessoa a ser atendida nas finanças e aconteceu! tenho chorado noite e dia de emoção e é por isso que não escrevo aqui há alguns dias - precisei de um tempo para me recompor e tirar todas as lições que a vida e o universo me deram com esta vivência. 

no entanto, claro que com todas as maldições das pessoas que tiveram de esperar na fila das finanças, logo a seguir tinha de acontecer uma desgraça: fiquei (quase) presa no autocarro. a minha mãe saiu do autocarro e, quando eu ia a sair, o motorista fechou a porta e começou a arrancar. no entanto, ver a minha mãe toda numa representação do quadro d'o velho do restelo, valeu toda a aflição - na verdade, foi só uma pequena aflição porque o único problema é que estava cheia de fome e assim ia demorar mais tempo a chegar a casa para comer. contudo, a vida é um barril de surpresas e, mais tarde, tinha à minha espera (sim, à minha espera!) o álbum novo das minhas amigas forever anavitória. a minha preferida e, obrigatoriamente, a preferida de toda a gente, é esta:


e sim, são minhas amigas. se eu já estive com elas e já falaram comigo uma vez, são minhas amigas. ainda para mais, elas, sendo perfeitas, sentiram logo o meu cheiro inconfundível de pessoas que possuem tal caraterística e acolheram-me na alcateia das perfeições. também nessa alcateia está presente o marcelito. trato-o assim porque sou amiga dele mas, normalmente, o povo trata-o por marcelo rebelo de sousa. o marcelito deve ser a pessoa perfeita com quem estive mais vezes (para além de mim, com quem tenho de estar todos os dias), condecorando-o como meu melhor amigo (um verdadeiro prazer): vi-o em lisboa e meia dúzia de meses depois estava ele a ser presidente da república (os meus poderes são poderosos!); no dia em que ele assumiu a presidência, fiz uma reportagem não pensada em frente ao palácio de belém que tinha todos os jornalistas de canais reconhecidos a olharem para mim (enfim, a inveja é um sentimento muuuuito feio...) e, no momento em que ele ia a sair, ele riu e acenou-me (sentiu o tal cheiro caraterístico das pessoas perfeitas) - 100 milhões de euros e coloco esta reportagem na internet! -; no ano passado, a minha mãe encontrou-o e ele mandou-me um beijinho e, mais tarde nesse dia, eu encontrei-o e tirei uma fotografia com ele. quando tivermos um momento para irmos beber café juntos (já dizia o tal ditado: pessoas perfeitas, agendas apertadas), mostro-lhe a tal reportagem e pode ser que ele me adote e eu passe a ser uma pessoa interessante e não uma pessoa que se vai deitar agora, às 22h, a ler o livro do calvin esparguete, como a verdadeira senhora de 50 anos, doida por gatos, que sou.

sugestão do pré-sono: se não tiverem o livro do calvin esparguete, podem ir ouvir a música que fiz (aqui), meter gosto, partilhar, subscrever o canal e tal e tal e tal. dizem os cientistas especializados na matéria que, quem o fizer, entra automaticamente na alcateia das perfeições. uuuuh - tsss!

9 comentários:

  1. Normalmente quem é atendido em primeiro lugar nas finanças, são as grávidas ou os deficientes. Em que categoria te inseres? eheh
    Tenho a net muito lenta e sempre a cair... fico-me por aqui. xD

    ResponderEliminar
  2. Possa, até estou sem palavras. A vida pode ser mesmo perfeita. Esse primeiro parágrafo deixou-me em lágrimas ahahahah
    Não estou a saber lidar com o álbum incrível das Anavitória. Está demasiado lindo, valhe-me Deus. Gosto imenso dessa, mas a minha favorita é Canção de Hotel

    r: Informaram-me que te tinhas esquecido dela, por isso é que partilhei :p

    ResponderEliminar
  3. So happy for you on your awaited achievement! Way to go!!!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  4. Daqui a uns meses as pessoas vão perguntar: "Quem é o Marcelo?" enquanto seguram cartazes que dizem "Luísa a presidente!". E assim te tornarás a primeira política a dar-nos música que realmente vamos querer ouvir! Pronta para a fama? 😋

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso da música! O quanto me ri quando vi que tinhas sido a primeira a ser atendida nas finanças, ahahah! Que máximo!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  6. Reparar em pequenos e grandes detalhes tornam a vida mais emotiva, mesmo indo dormir às 22h, a ler o calvin esparguete na companhia dos gatos :) gostei de ler! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Já disse que adoro a forma como escreves? Fazes-me sempre rir ahah
    Espero que já estejas recuperada dessa vivência dramática nas finanças ahah

    ResponderEliminar
  8. Ser a primeira atendida nas finanças? Incrível!

    Essas meninas conquistaram os meus ouvidos, acho que são tão doces e as músicas são tão bonitas de se ouvir (e sentir) :)

    ResponderEliminar