12 de janeiro e já tenho música para o resto do ano

preciso de me acalmar primeiro antes de falar... calma... 999999... 999998... 999997... (...) 2... 1... 0. ok. um bocadinho melhor. ACABOU DE SAIR O ÁLBUM DA CAMILA CABELLO!!!! e eu quero chorar. e quero sorrir ao mesmo tempo. porque isto é tão bom. e eu esperei tanto por isto. quando ela vier a portugal, vou comprar todos os bilhetes para ser a única no concerto!!! pronto... ok... provavelmente vou ter de esperar que alguma rádio faça passatempos para ganhar bilhetes como foi quando as fifth harmony e a ariana grande cá veio porque no money, no funny. espero que sobre pelo menos um bilhete para mim!!!

conheço as fifth harmony praticamente desde que elas se formaram e sigo-as desde o primeiro segundo em que as ouvi, tinha uns 16 anos. chegava da escola e ia sempre ver vídeos delas, via todas as entrevistas, todos os vines, sabia (quaaaase) tudo sobre todas! mas sempre tive mais atenção à camila. era a minha preferida, por todas as razões. no entanto, não queria que ela saísse das fifth harmony e, no dia em que isso aconteceu, a minha rua só não inundou das minhas lágrimas por um milagre! mas hey, o lado positivo: agora em vez de só 1 álbum para ouvir, tenho 2 - o das fifth harmony e o da camila. confesso que ainda não me habituei à ideia de que agora toda a gente sabe o nome dela! sinto-me como se um filho meu tivesse saído de casa para ir lanchar ao café e de repente aparece nos ecrãs gigantes da times square. 

a relação que tenho com as fifth harmony e com a camila é mais do que música. eu tinha (e ainda tenho um bocadinho) dificuldade em falar dos meus dramas com alguém e elas, mesmo não ouvindo, diziam coisas que encaixavam no momento. foi com elas que comecei a ganhar um pouco mais de confiança em mim. se não fossem elas, provavelmente ainda hoje a música não passava só de um sonho distante e não tinha posto as mãos na massa (ou no papel, na guitarra e no teclado, vá) para começar a tornar o sonho distante numa realidade próxima. é por isso que têm tanto valor na minha vida. quando soube que elas vinham a portugal, sabia que não ia conseguir comprar os bilhetes e, então, esperei por passatempos. mal a mega hits anunciou que ia abrir um passatempo, comecei a ouvir a toda a hora para conseguir ganhar. tentei várias vezes e nunca consegui. até ao dia em que decidi chegar à faculdade às 7h para ficar só a ouvir a rádio e, mal coloquei os fones, estava na hora do passatempo. achei que já era tarde demais mas participei na mesma. e ganhei!!!! logo depois, enquanto estava sentada na relva, o sistema de rega começou a funcionar e eu levei uma molha e até isso me deixou feliz! no dia do concerto delas, desatei a chorar como uma criança quando cheguei ao campo pequeno. na verdade, chorei até nas músicas mais mexidas. a camila passou a 10 metros de mim e só conseguia pensar em como ela não tinha a noção da importância que teve (e tem) na minha vida. 

às vezes, sinto que as pessoas acham estúpido alguém dizer que algum artista mudou a sua vida. não é estúpido, é real. os artistas existem (não só, mas também) para nos inspirarem. na realidade, tudo à nossa volta pode inspirar-nos e mudar a nossa vida: a simplicidade de uma flor, o poder de uma frase, o ritmo positivo de uma música. e eu sei que as fifth harmony e a camila vão sempre fazer parte da minha vida porque foram elas que, mesmo não sabendo da minha existência, deram-me bravura suficiente para começar a dar os meus passinhos na música. e eu sei que vou conseguir chegar onde quero porque elas também me ensinaram que a vontade aliada à paixão e à persistência levam-nos longe.

5 comentários:

  1. Não é nada estúpido. Aliás, acho que quando um artista tem esse efeito em nós é um ótimo sinal!
    Só motivos para ficares feliz, e ainda bem :)

    r: Sim, é isso mesmo. É pensar antes de se atirarem de cabeça, porque depois é difícil voltar atrás

    Verdade :/

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca acompanhei muito a música delas mas tenho gostado bastante daquilo que tenho ouvido da Camila Cabello (e que não é só Havana :p).
    Mas compreendo perfeitamente aquilo que dizes dos artistas de mesmo não estando diretamente à nossa frente falam connosco e ajudam-nos a superar muitas coisas. Eu gosto muito da Marina and the Diamonds por isso,há músicas que parecem exprimir aquilo que se passa num dado momento.
    E espero que o teu sonho se torne uma realidade :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro o novo album dela !! Está excelente e as musicas são top mesmo

    ResponderEliminar
  4. A inspiração pode mesmo vir de qualquer sítio, e se elas te inspiram e te ajudam interiormente, melhor ainda :)

    Mesmo não sendo o que eu ouça mais, acho que a Camila tem uma voz mesmo bonita.

    ResponderEliminar
  5. Não segui o trabalho das Fifth Harmony mas tenho ouvido as músicas do álbum da Camilla e gosto bastante :)

    Que elas te inspirem muito para chegares longe!

    ResponderEliminar