um post sobre coisas que não interessam a ninguém

no outro dia, um rapaz da minha faculdade passou por mim e dissemos "bom dia" um ao outro. reparei que as meias dele também queriam dizer "bom dia" e, assim, disse "boa meia" - dizer "bom dia, meia" parecia demasiado estranho e, então, elogiei as meias para que elas percebessem que me estava a referir a elas mas sem ele achar muito estranho. deve ter achado estranho na mesma mas, no entanto, agradeceu. mais tarde, quando cheguei a casa, li em algum lado que a grande moda para 2018 são as meias a verem-se. quanto mais ridículas, melhor, dizem. desde esse dia que ando a bater com a cabeça nas paredes (não literalmente) porque cheguei à conclusão que devia ter optado pelo design de moda em vez da música. antes de toda a gente usar all stars, eu já usava (não eram all star mesmo porque sinto uma dor forte no peito só de pensar em dar mais de 20€ por uns sapatos mas o cerne da ideia, ou do estilo, estava lá). agora, as meias. sempre usei meias a verem-se. não que eu queira, consequências do swag próprio que a vida impinge em mim, que é como quem diz, visto um número de calças que me fica bem na cintura mas pequeno de altura. pode-se, então, concluir que quando alguém fala de "lançar tendências", está, certamente, a falar de mim. as tendências demoram um bocado a chegar porque, meus caros, é como dizem: devagar e bem, não há quem. esperem para ver se daqui a uns anos não anda tudo de sweatshirt e fato de treino todos os dias como eu. ando eu por aí nas ruas de lisboa a desfilar modelos gucci 2046 e ainda ninguém deu por isso. mas calma, eu abro mão para isto se os modelos gucci 2046 forem os modelos que vi desfilarem na praia de carcavelos na manhã do 1º dia do ano. normalmente, não reparo nem ligo muito ao que as pessoas têm vestido mas, senhores, aquilo era o auge do swag: fatos de banho com perna às riscas, perucas verdes, perucas de crista, camisolas a dizer o dia em que estamos (epá, às vezes dá jeito...).

com tanto estilo e inspiração à minha volta naquela manhã, cheguei a casa e tive de me empanturrar em sonhos (sonhos de comer - sonhos de vida já tenho que sobrem) que dariam para o resto do ano todo, se eu não os tivesse decidido comer todos no mesmo dia. na verdade, só o fiz para ver se consigo finalmente vestir um número acima de calças sem parecer uma cenoura dentro de um saco de batatas, obviamente. foi também por isto que comi sandes de batata frita ao almoço no outro dia - se isto não é o paraíso gastronómico, alguém que me leve lá. pizzas e o mc veggie não contam. maçã cozida com canela e limão, eu sei, é maravilhoso, mas também não conta. estou traumatizada. fiquei com dores de barriga de ficar a comer maçã cozida enquanto via todo o documentário do emicida. um dia destes devo voltar a comer outra vez (este é o verdadeiro significado de "o fruto proibido é o mais apetecido") mas, por enquanto, não falemos disso.

se eu tivesse o mesmo controlo para comer maçãs cozidas como tenho para não desmaiar, seria maravilhoso. o cirurgião que me vai tirar os sisos um dia destes pediu para eu ir fazer um tac. "não te preocupes, é fácil". sim. dormir pouco na noite anterior, ir para o hospital logo de manhãzinha, em jejum, deitarem-me quase com a cabeça ao contrário numa máquina estranha que começa a rodar como se estivesse numa máquina de lavar roupa foi a coisa mais fácil que já fiz na minha vida. obrigar-me a pensar em carneirinhos fofinhos a saltarem por cima de grades para fugirem de explorações para ver se não desmaiava também foi muito fácil. aliás, ter liberdade para comer uma delícia de amêndoa e um bolo qualquer de côco quando estava quase a ter um piripaque depois da facilidade de quase desfalecer a meio de um exame em que não me podia mexer, foi a parte mais difícil. a senhora que me fez o tac pensou que eu tinha 14 anos. isso também foi difícil. é difícil pensar que, caso aos 21 anos pretenda começar a ir a discotecas, vão-me pedir o cartão de cidadão à entrada e, pior, vão-me mandar embora na mesma por pensarem que é falso. mas há quem esteja em pior situação que eu: há pessoas que ainda colocam boomerangs no instagram com a comida a entrar e a sair da boca. o meu ritual ao ver este tipo de boomerangs é: sair o mais rápido possível do instagram, bloquear o telemóvel o tempo suficiente para ter a certeza que não volto a ver aquilo, repensar se preciso mesmo de ter instagram para os meus momentos de pausa, chegar à conclusão que não mas, mesmo assim, continuo.

e é por este tipo de escolhas que faço na minha vida que, há dias (também conhecidos por "todos os dias") em que também penso que tenho 14 anos. ou 10. ou 7. por aí. eu desculpo-me no meu signo: é comum ver-se nos sites duvidosos de astrologia que sagitarianos têm síndrome de peter pan. à vista disto: tenho oficialmente desculpa. posso, então, entusiasmar-me mais do que é considerado dentro da norma com a música nova dos hmb em que eles parecem as tartarugas ninja (com meias a verem-se, lá está) no videoclip. e também posso entusiasmar-me de tal modo por ter comprado uma das minhas plantas preferidas que começo a sorrir e a falar com a planta no meio do supermercado. estou a tornar-me mesmo numa daquelas tias com a casa cheia de gatos e plantas. até dei nome à plantinha. chama-se carmen. carmencita para os amigos. digam olá à carmencita!

 

12 comentários:

  1. Toda tu uma visionária :p
    É bom entuasmarmo-nos com "pequenas coisas", é sinal que damos valor ao que nos acontece.
    Olá, Carmencita :)

    r: Nunca experimentei, mas sem dúvida que torna a coisa melhor ahahah

    ResponderEliminar
  2. Que post tão giro, o que me ri, ahaha!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  3. Luísa, independente do seu belo
    texto eu quero desejar a você e
    aos seus seguidores, como eu, um
    ótimo dia, um belo domingo e um
    inusitado ano novo.

    Beijos,

    silvioafonso



    ç

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post! Estou a seguir o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Em primeiro lugar, olá carmencita :p
    Em segundo, ri-me bastante com este post a sério, gosto da forma como abordas humorística com que abordas os diversos temas ahah
    Em terceiro, devias mesmo ter ido para Design de moda.
    Por último, espero que continues com essa energia por muito tempo :)
    Ahh, também sou sagitariana, somos incríveis pá :p

    R: obrigada pelo carinho deixado no último post.

    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  6. Já tirei um siso e não doeu muito para ser sincera xD
    A carmencita é super amorosa!!

    R: Exato: é a vida. Temos de aceitar, mas é doloroso pensar em todo o sofrimento!

    ResponderEliminar
  7. Que a carmencita acompanhe as tuas histórias por muito tempo. Eu cá adoro a tua capacidade de ilustrares tão bem os acontecimentos. É como se vivesse os momentos contigo!

    ResponderEliminar
  8. Ahaahah adorei o post! Fez-me rir a valer :D
    E deixa estar, a mim também nunca me dão 20 anos, 15 ou 16 mas geralmente nunca mais x)
    A carmencita é linda, adoro suculentas. Por isso daqui vai um Olá para ela!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. ahahaha gostei do post xD eu também costumava usar as meias à mostra mas "gozaram-me" tanto que decidi começar a usar em tons neutros ou transparentes :P
    gostei do blog, segui :) beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. r: Se já tem um impacto incrível ouvir aquela música através do vídeo, ao vivo então nem se fala *.*

    ResponderEliminar
  11. Olha entendo-te porque no que diz respeito a fazer cenas e a gostar de cenas antes de toda a gente e antes de virar moda, também é comigo ahah
    Olha planta, hellooo <3

    ResponderEliminar