tenho de ir ao louvre para ter inspirações poéticas e profundas com a mona lisa

ontem foi o último dia em que fui à faculdade antes do exame que vou ter lá para o meio de janeiro. na verdade, ainda teria aulas até ao fim da semana mas hoje o meu turno não teve aulas, amanhã vou ao médico e, portanto, não vou mais. ontem fui à faculdade ter a apresentação de um trabalho (tive 18! festa!) e fazer um trabalho de grupo. cheguei cedo demais e, então, aproveitei para ir ver uma exposição que, com a correria do dia-a-dia, nunca parei para ver bem. quando estava a ler os textos que acompanhavam a exposição, parei numa frase que dizia:

no decurso do processo vamos inventando o seu próprio sentido.

não estava ninguém à minha volta e aproveitei o momento para o dividir comigo com um sorriso meu que consegui observar no reflexo do quadro que suportava o texto. acho que é isto que tem acontecido. as coisas têm-se construído por elas próprias e cada momento é o momento em que têm de acontecer: nem antes, nem depois. tenho alguma dificuldade em acreditar num deus mas acredito mesmo em energias e em forças do universo. acredito que cada um de nós está exatamente no sítio em que deve estar, a passar por aquilo por que deve passar e, mais importante, rodeado de quem deve estar. claro que somos nós que decidimos o nosso caminho e que nos temos de esforçar para que as coisas que queremos que aconteçam, aconteçam realmente. mas o momento que estamos a viver agora, a forma como nos sentimos agora, as energias que recebemos agora, são o que vai ditar o nosso passo seguinte. se nos sentimos bem, continuamos. se nos sentimos mal, não nos podemos acomodar na compaixão que podemos ter por nós próprios nem no medo de dar um passo errado. a vida é muito certa por ela própria se conseguirmos aceitar e compreender as energias à nossa volta. é assim que vamos inventando e construindo o sentido do processo tão bonito e desafiante que é a vida.

7 comentários:

  1. Adorei o texto! As tuas palavras conseguiram articular na perfeição aquilo que também sinto!
    Acho que nós temos algum controlo sobre aquilo que acontece, mas há tanta coisa que acontece na qual parece que vem de um lugar tão maior que nós e que pulsa energia, que também atribuo como sendo o Universo :)
    Beijinhos
    (Ps:tinha escrito outro comentário antes mas acho que nao submeteu)

    ResponderEliminar
  2. Um texto muito interessante e verdadeiro!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  3. Concordo muitoooo contigo!
    "é assim que vamos inventando e construindo o sentido do processo tão bonito e desafiante que é a vida." cada dia é mais uma vitória e por vezes não damos conta disso :)

    ResponderEliminar
  4. Acredito em Deus e também acredito nessas energias. Sinto que tudo acontece por uma razão e quando tem que acontecer. Temos que lutar sempre pelo nosso futuro, tomar decisões, fazer por acontecer, mas partilho da mesma opinião que tu quando dizes que «cada um de nós está exatamente no sítio em que deve estar, a passar por aquilo por que deve passar e, mais importante, rodeado de quem deve estar»

    ResponderEliminar
  5. Tu consegues transmitir tanta energia positiva, é incrível! Uma pessoa lê o que escreves e fica com um sorriso na cara. Nota-se que é verdadeiro e, portanto, fascinante.

    R: Compreendo o que queres dizer, é uma perspetiva reconfortante.

    Muito triste. A vida é incrível e temos tanta sorte em estar aqui, mas a vida também prega tantas partidas e coloca tantos obstáculos que inevitavelmente nos pomos a pensar, porquê a nós, o que fizemos de tão errado? A história que contaste fez-me pensar nisto.

    ResponderEliminar
  6. Oi, são 22h36m. Acho que
    vou dormir. Amanhã eu digo
    o que vim fazer aqui.

    Boa noite e até...

    silvioafonso



    ç

    ResponderEliminar
  7. Bom dia e bom domingo
    para você e seus seguidores,
    como eu.

    Beijos,

    silvioafonso

    ç

    ResponderEliminar