eu daqui a 2 semanas: odeio a minha turma, odeio os meus professores, odeio os crocodilos da nova zelândia

hoje é quinta-feira, que é o equivalente a dizer que já estou de fim-de-semana porque não tenho aulas às sextas. no entanto, estou com aquilo a que chamo "sono de sexta-feira" (acabei de inventar), que é assim uma mistura de, obviamente, sono com felicidade de fim-de-semana. na verdade, não é a felicidade, é o relaxamento de fim-de-semana - coitados de nós se só fossemos felizes durante 1 dia e meio da semana (porque a metade do domingo já tem o humor de segunda-feira). portanto, agora, feita metade de sangue-metade de sono só penso no (ainda? sim, ainda) choque por ter visto o diogo clemente (que falei aqui), que estou com sede e que o computador está a ficar sem bateria mas vou fazer um resumo da 1ª semana de aulas à mesma:

  • a minha turma agora está reduzida a umas 15 pessoas (maioria delas novas) e é a coisa mais bem comportadinha, querida e lindinha que já vi na minha vida. quando chegar o inverno, vou levar-lhes mantas e chás quentes com biscoitos para ter a certeza que não passam frio.
  • quando os meus professores morrerem, vou dar-lhes um cremezito de embalsamento para os manter em perfeito estado no meu paraíso. é tão bom ter professores tão criativos e que nos inspiram tanto. senhores do céu, agradecida por ter tido a excelente ideia de sair daquele inferno de curso em que estava e ter vindo para este.
  • 1ª semana de aulas e já estivemos a analisar bossa nova e rap numa aula.
  • a disciplina com que estava com mais medo, afinal não parece ser assim tão difícil (previsão para o mês de janeiro: chumbei à disciplina - quero colocar aqui um "lol" mas fica mal).
  • no entanto, este semestre vai ser um desafio porque vamos ter muitos trabalhos e muitos deles relacionados com coisas que gosto muito, pelo que vai dar para perceber se tenho jeito ou se tenho de me esforçar para o passar a ter.
  • bronzeei-me mais rapidamente durante esta semana do que no resto do verão todo. 
  • uma das tais 15 pessoas da minha turma é o meu príncipe das arábias (um dos, vá) que era de outra turma e que eu contemplava sempre que o via passar. no entanto, agora posso passar as aulas a contemplar. (ps: se os meus pais, os meus professores ou algum dos meus colegas ver este ponto, vamos ignorar e fingir que nunca disse isto).
  • comi uma comida demasiado estranha (dramas de quem não come carne) na escola e pensei, seriamente, que ia ter a maior intoxicação alimentar que o universo já teria presenciado. não aconteceu. mais uma vez, obrigada, senhores do céu.
  • entrei na sala de aula. sentei-me. coloquei a minha mochila em cima das pernas. comecei a ficar com as pernas todas molhadas. o cantil estava aberto, claro - e ainda de manhã o meu pai me tinha dito que ia acabar por acontecer! tirei logo as coisas da mochila - telemóvel, fones, cadernos, estojo. tudo molhado, coisa linda! meti tudo à janela da sala, estendido ao sol - as vantagens dos parapeitos -, e ficou tudo bem (exceto o caderno que tem menos de 1 semana e já tem marcas de guerra - mas se ele escolheu ser meu, já devia estar a contar com estes disparates!).

por fim, deixo aqui um vídeo da minha gata a ser perfeita (e o meu irmão a estragar toda a educação que lhe dou e a água a escorrer para o nada e eu, a louca pela minha gata e pelo ambiente, a dar ainda mais em louca por tudo isto):

6 comentários:

  1. É para acabares o semestre com 20 a tudo, sim? Agora fora de brincadeiras, espero que corra bem e que continues a gostar muito do curso! Aproveita e faz trabalhos com o príncipe das arábias ;) A tua gata é muito fofa! ❤️

    ResponderEliminar
  2. Turmas reduzidas é uma maravilha, deviam ser todas assim!
    1ª semana superada com sucesso e cheia de peripécias. No final do ano letivo, sinto, poderás escrever um livro :p
    Que amor de gata *-*

    r: Aconselho, vale tão a pena

    ResponderEliminar
  3. Uma boa semana portanto ahah
    Eu cá percebi que este semestre vai ser beeeeem trabalhoso, sim senhor, trabalhinhos e relatórios não vão faltar :p
    A tua gata é mesmo fofinha!
    Espero que este fim de semana tenha sido ótimo e boa semana fofinha <3

    ResponderEliminar
  4. Eu adorava imenso ter folgas à sexta também! Acho que os fins de semana deveriam de ter pelo menos mais um dia para podermos descansar mais, haha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ter o príncipe das arábias que contemplavas, alvo de contemplamento em plenas aulas é só algo de muito bom!

    ResponderEliminar