mereço um passe vitalício grátis

estou a escrever um poema
sobre os lindos autocarros
é com um grande problema
com que agora me esbarro

sempre atrasados na hora
uma pessoa quase falece
sempre que espero, demora
sempre que não preciso, aparece

trago sempre um casaco, montes de comida e apoios à sobrevivência, 
não vá ter de passar o mês ou o ano à espera do autocarro

aqui fica uma fotografia
enquanto esperava por si
já passaram 100 dias
desde que o último passou por aqui

dei por mim a plantar milho
dei por mim a fazer pão
de tanta espera, tive um filho
e qualquer dia, estou no caixão

se eu não tenho bilhete, quase morro
se eles demoram, nada acontece
só venho aqui pedir socorro
a ver se o problema desaparece

só para mostrar o bronze e a pulseira velhíssima da união zoófila
pode-se comprar outros artigos para ajudar aqui

no entanto, há coisas boas
não chamem já o 112
com tanta espera, até enjoas
mas eu já ganhei um bronze

também aprendi a lição
nada acontece à toa
o autocarro não é mais uma opção
vou começar a ir de canoa (ganho bronze à mesma)

6 comentários:

  1. Não estou a saber lidar com este poema ahahahah muito bom!

    r: É uma das minhas maiores qualidades, querias tu dizer :D

    ResponderEliminar
  2. Agora o que era giro era fazeres uma música para o poema e depois metias um vídeo no youtube. ahahah
    Acho que está na hora de acabares a carta de condução e comprares um "chanato". Vai ser mais um carro a entupir e a poluir, mas a sociedade está feita assim, que havemos de fazer?! Os políticos não fazem nada pelos transportes públicos porque os governos alimentam-se dos impostos e quanto mais queimares, mais eles ganham.
    Olha, porque não compras um "papa reformas"? Gastam pouco (e andam menos eheh) e não é preciso carta.

    Poema adaptado de um anúncio dos anos 80 (ou 70?).

    Lá vai a dona Luísa,
    Com o seu belo carrinho.
    Leva os meninos à escola,
    Faz as compras de caminho.

    (adaptado foi só o nome eheheh).

    ResponderEliminar
  3. Adorei e fez-me rir este poema! Fiquei com vontade de escrever um sobre comboios suprimidos na Linha de Sintra, haha!

    ResponderEliminar
  4. r: adere, sim! É uma forma de te "obrigar" a concluí-lo, haha. Eu, pelo menos, sou assim. Se me meti naquilo, lá tenho de ir eu acabar!

    Em relação aos comboios.. Está cada vez pior em termos de horários, mas chego tão mais rápido ao trabalho de comboio que compensa. Não tenhas medo de andar de comboio, é tão fixe! :)

    ResponderEliminar
  5. Oh pá, só tu. Adorei, acho que deves mesmo apostar nestes poemas :p

    ResponderEliminar
  6. Quando estiver a criar raízes à espera do autocarro foi recordar-me do teu poema: assim sempre fico mais bem disposta.
    E tens toda a razão; onde eu moro há alguns que chegam a demorar 40 minutos. Uma vez até apanharam o motorista, na sua pausa, a dormir e acabou por pular duas viagens.

    ResponderEliminar