mais uma lição: a música "erro" do diogo piçarra é demasiado dope

olá. fiz um vlog (que se pode ver aqui) em que aparece o diogo piçarra a provar que, ou é jesus, ou tem um intenso vínculo com jesus, porque, mais do que andar por cima de água, nada em cima de pessoas. só por isso é que vale a pena ver, obviamente. tirando isso, hoje estou aqui em direto para falar de 4 coisas que aprendi nestas férias e em tudo o que vieram com elas (e não estou a falar das alergias que apanhei, nem da queimadura que ainda me dói e não me deixa pousar o braço em cima da mesa às refeições - é agora que aprendo a ter uma postura decente!):

1. viver no momento. claro que sempre soube que o que importa é viver no momento mas o clique deu-se no dia em que acordei demasiado cedo, liguei o telemóvel para jogar e a primeira coisa que vi foi que a claire wineland, uma youtuber que admirava (e admiro, porra!) muito, tinha morrido depois de uns problemas que surgiram a seguir ao transplante pulmonar que tinha corrido bem. ela era incrível e vou-me sempre lembrar dela! a partir desse dia, até a imensa chuva que apanhámos na feira de são mateus soube bem. como se vê no vlog que fiz (isto foi um bom golpe de publicidade do vlog! acho que vou virar publicitária!), fizemos uns cartazes (pequeninos que há de haver respeito por quem está atrás) para o diogo piçarra e se, noutras alturas, poderia passar o concerto todo ansiosa para que ele os visse e não pensar em mais nada, naquele momento, aproveitei o concerto e só levantei os cartazes durante 3 minutos, no máximo - mas ele viu, fez cara de assustado e é maravilhoso. estamos vivos! wow! vamos aproveitar os concertos e o cheiro das flores e o ar puro da serra da estrela e pagar os impostos com boa vontade (ok, isto não...).

2. não ter medo de ser quem sou. na verdade, sempre fui tão eu própria que, por vezes, as coisas ficam estranhas porque ajo de forma demasiado natural, com todas as estranhezas de típicos seres humanos, em momentos em que é suposto fingir-se que nunca tiramos macacos do nariz, que não comemos nada com as mãos e que não ficamos nervosos com nada. mas, tirando isso, sempre tive muita falta de confiança sobre a minha aparência e, pouco a pouco, estou a conseguir deixar isso para trás. foi por isto que, para fazer um vlog (lu, a publicitária - parte infinita) e postá-lo, foi uma loucura. a próxima loucura a ser cometida é ter coragem de aparecer mais vezes. no fim do dia e da vida, as pessoas vão-se lembrar mais de como éramos interiormente e como as fazíamos sentir e é nisso que nos temos de focar e melhorar todos os dias.

3. nem todas as farturas são boas. adoro farturas tanto quanto gosto do anel de noivado que o nelson évora me vai dar. nestas férias provei farturas de 2 sítios diferentes. conclusão: apanhei um desgosto porque pensava que todas as farturas do mundo eram deliciosas só por serem farturas e... as 2 eram más. uma delas sabia a abóbora - o que não é mau, mas não numa fartura. e a outra tinha demasiada massa por cm². já agora: comecei agora um auto-desafio em que provo pastéis de nata em sítios que me apetece prová-los. infelizmente, acho que sou a única pessoa do mundo que não gosta muito de pastéis de belém - o que é uma tristeza porque nasci em belém e não estou a ser citadinamente patriota o suficiente e mereço um castigo como, por exemplo, oferecerem-me 5874729 caixas de pastéis de belém (eu gosto da parte exterior, não ia ficar assim tão mal). porém, os meus pastéis de nata preferidos são da manteigaria (time out market, lisboa) e da fábrica da nata (rua augusta, lisboa).

4. andar sempre com o cartão de cidadão. ninguém acredita que tenho 21 anos e eu não me importo nada com isso. mas, nas férias, fui trocar uma raspadinha que tinha prémio por outra e a senhora perguntou a idade porque não podia jogar com menos de 18 anos. sim, aconteceu. eu ri-me e acho que ela desconfiou quando eu disse que tinha 21 - e eu não tinha o cartão de cidadão. qualquer dia até me perguntam a idade quando for à mercearia comprar uvas, não vá eu querer juntar-lhes álcool para fazer vinho. mas a vida segue em frente até ao dia em que for mesmo preciso ter o cartão de cidadão e ele ter ficado a dormir em casa, como sempre, juntamente com o telemóvel e todos os outros acessórios essenciais que as pessoas normalmente levam para a rua. 

7 comentários:

  1. Um dia sais sem o cartão de cidadão e, às tantas, estás parada no passeio e aparece algum gajo daqueles que gostam tanto de ajudar velhinhas a atravessar a rua, que mesmo que elas não queiram, eles empurram-nas e lá vais tu... eheheheh

    ResponderEliminar
  2. Adoro a "Erro", é mesmo viciante! Que saudades de ver o Diogo ao vivo *-*
    A vida é um sopro autêntico, por isso, mais vale aproveitarmos, arriscarmos, vivermos. Não sabemos quando é que se esgotará o nosso tempo e, assim, não deixamos as coisas a meio (ou arrumadas na gaveta).
    É tudo uma questão de amor-próprio. Por muito que nem sempre seja inato, temos que o alimentar e ajudar a crescer. Porque a pessoa que somos merece
    Só como churros/farturas num lado (porque são deliciosas), portanto, não corro o risco de me desiludir ahahah
    O CC é uma das coisas que não me podem faltar na carteira

    r: Sim, também gosto muito dessa *-*

    ResponderEliminar
  3. Delicio-me sempre com os teus posts, são mesmo bem-humorados!
    E que belas lições que trouxeste contigo... estou contigo nas farturas; as melhores natas são as de uma casa de chá ranhosa no fundo da rua onde trabalho (no Porto!) e posso dizer que já comi natas em Belém, em todas as pastelarias, manteigarias e natarias que por aí andam e nenhuma é como aquelas! Acontece que sou intolerante à lactose, o que faz com que, de cada vez que tomo a decisão de comer essas melhores natas do mundo, estou a assumir o risco de no dia seguinte ficar em casa em posição fetal - no chão da casa-de-banho xD Quanto ao BI, não te sintas mal, tenho 25 e ainda acontece. Máquinas de tabaco e bebidas? É para esquecer...E é tão lindo quando me perguntam como vai a escola...

    Beijinhos,

    Daniela
    https://www.palavrapadrao.com/

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que são 4 excelentes aprendizagens, aquela que me deixa mais feliz por ti, é mesmo não teres medo de ser quem és. Só tens de ser!
    Cá entre nós, acho que nos íamos dar tão, mas tãooooo bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Excelentes lições Lu! Sê tu, a tua melhor versão, sem pensar nos outros. Mas claro, anda sempre com o cartão de cidadão, é igualmente importante, ahaha!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  6. gostei muito do vlog, super divertido! A tua gata é tão fofaaaa :)

    ResponderEliminar
  7. SE FOI UM ERRO QUERO ERRAR SEMPRE QUE TU VENS E VENS E VENS!!
    Já vi o Diogo ao vivo 5 vezes, não me canso nunca, adoro cada vez mais, erro é das minhas favoritas assim ao vivo porque é impossível não dançar! É também impossível, de todas as vezes que se vê o moço ao vivo, não pensar que ele é Jesus mesmo!

    R. Mas e quê, a tatto já está ou nao??

    ResponderEliminar