blá blá blá national geographic, patrocina-me blá blá blá

ontem comecei a ler quando a neve cai do john green, maureen johnson e da lauren myracle e está bonito. tão bonito que vou pedir para que enviem todos os livros que têm para mim (o john green não precisa porque a minha prateleira de livros manda dizer que já está cheia dele) porque eu quero e vou suplicar para que o façam com pão de alho do lidl. até porque já vou na página 130 porque li ontem e hoje mal acordei.

hoje de manhã, o meu irmão comprou-me o primeiro exemplar da coleção bichos da national geographic (foi 1€). é bonito - bem, mais ou menos, uma vez que os bichos estão mortos, o que não é assim tão bonito. tão bonito que vou fazer uma manifestação em frente à sede da national geographic para que façam uma parceria comigo porque eu quero e vou suplicar para que o façam com bolo de bolacha. até porque fiquei demasiado interessada na coleção mas a minha carteira diz que não lhe apetece vomitar 8,95€ todas as semanas. mandei agora e-mail para a distribuidora da coleção a ver se os números que sobraram do ano passado são mais baratos - e se existem, pelo menos. às 18h vou à missa.

de um lado, está uma coisa nojenta e, do outro lado, está um escorpião dourado, o primeiro exemplar na coleção bichos da national geographic. a coisa nojenta é a minha unha que parece estar toda suja. e, na verdade, está mesmo, porque passo a vida com as mãos no chão e a limpar tudo. juro que para a próxima, coloco uma fotografia com unhas de gel bicudas e com purpurinas e autocolantes. é o tal ditado: quem mais jura, mais mente.

agora estou a ouvir o álbum giesta do miguel araújo. já devia ter ouvido isto há mais tempo. que coisa bonita, porra! tão bonita que um dia vai fazer uma música comigo porque eu quero e vou suplicar para que o faça com palitos de chocolate idênticos aos que estou a comer agora. e se não aceitar fazer um sotaquezão do norte bem forte na música, ainda acrescento mais uns quantos palitos de chocolate e de certeza que aceita. até porque estou agora a aprender a tocar a "será amor" (aqui) na guitarra e dei-a a conhecer ao meu professor de música que, tal como eu - mas não tanto quanto eu! -, acha a música linda.

amanhã vai começar a faculdade de novo e já fiz uma lista dos afazeres:

  • fazer perguntas aos professores em caso de dúvidas (probabilidade disto acontecer: 0. razão: vergonha. mas vamos fingir que vai acontecer!);
  • manter toda a matéria em dia;
    • nota para mim própria: luísa, estiveste quaaaase a conseguir fazer isto no semestre passado. vá, é só mais um bocadinho de paciência!
  • não me irritar em trabalhos de grupo;
  • não me irritar com professores menos pacientes;
  • fazer sempre os trabalhos de casa;
  • aprimorar as minhas técnicas cabulísticas - que já estão num nível bastante elevado. estou a brincar, obviamente que nuuuuunca utilizei cábulas!;
  • conseguir (outra vez! yaaay!) passar a tudo sem ter de ir a recurso a nada. 
    • nota para mim própria: luísa, se não conseguires fazer isto, só tens permissão para comeres morangos, queijo, bolachas com recheio de laranja e toda uma contínua lista de coisas que não gostas para o resto do mês e, caso chumbes a alguma coisa, para o resto do ano.
por enquanto, vou acabar de responder aos comentários em aprovação, continuar a ler quando a neve cai (era para ter lido no verão mas perdi a vontade quando começou a falar de neve... o título não foi suficientemente explícito para mim... duh!), encomendar pizza hut (tenho 40% de desconto! woohoo!), agradecer ao universo pelo miguel araújo existir e ter-me feito ter a ideia de ir ouvir o álbum dele e ver o festival da canção e ainda a casa dos segredos. amanhã, como só entro à tarde, de manhã ainda vou poder tocar guitarra e preparar-me mentalmente para o que aí vem (vantagens de quem acorda naturalmente e com a maior energia universal às 7h da manhã).

8 comentários:

  1. Também adoro o Miguel Araújo (= já a coleção de bichinhos, dispenso hehe.

    Boa semana e bom regresso às aulas!

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar desse livro mas ainda não li.
    Isso dos bichos faz-me uma enorme confusão e não gosto,mas uma vez vi umas coisas desse género com flores e achei-lhes piada.
    Quanto ao teu regresso à faculdade identifico-me com os pontos que colocaste, sendo que o 1° então sou igual :/
    Boa sorte para este 2° semestre :D

    ResponderEliminar
  3. O meu namorado tem cá em casa um exemplar igual a esse da foto. Detesto ter que pegar naquilo quando limpo o pó. Felizmente também se ficou pelo primeiro!!

    Bom regresso à faculdade :)

    ResponderEliminar
  4. Falaste do pão de alho do lidl e já não consegui ler mais nada, porque fiquei a salivar por essa iguaria *.*
    Quero muito ler esse livro! E o álbum Giesta está qualquer coisa de extraordinário, mas estamos a falar de Miguel Araújo, por isso outra coisa não seria de esperar
    Boa sorte para o novo começo de semestre. Vais conseguir :D
    Também vou ver o Festival da Canção. E amanhã vejo o Goucha no comando da casa dos segredos. Quanto a esse bicho, mesmo morto, já me deixou com comichões

    r: Porque sou má pessoa e gosto de tocar na ferida ahahahah

    O meu já está bem reservado :p

    ResponderEliminar
  5. Ui! Confesso que não sou muito fã desses bichos! Muita merda para ti! Vai correr tudo bem este novo começo de semestre :)
    Obrigada pelas palavras que deixaste no meu blog, adorei foram muito carinhosas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. O bom do lado "coisa nojenta" (sem ser a tua unha) do bicho é que pelo menos dá para conhecer um pouco da sua fisionomia, sem ser a parte que todos já conhecem xD
    bem, se a parte de "quem acorda naturalmente e com a maior energia universal às 7h da manhã" foi sincera, admiro-te por isso, parabéns!

    Beijinho,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  7. A minha faculdade começou ontem e também tinha uma lista parecida com a tua,btw hoje já estou a faltar hahah

    ResponderEliminar