um post sobre coisas que não interessam a ninguém #3

era suposto andar a tomar todos os dias os comprimidos que o médico me receitou mas ando a evitar tomá-los porque gosto de sentir a vida a fugir-me das mãos, o coração mais rápido que uma corrida de fórmula 1 e, especialmente, de simular um tsunami ocular por nenhuma razão aparente. os outros gostam de lhe chamar ansiedade. eu chamo-lhe adrenalina da thug life. como quis desafiar a minha rebeldia, já não os tomo há 2 dias. aguentei bem e só no momento em que estou a escrever isto é que o meu cérebro e o meu coração estão a começar a trabalhar desordenadamente. já que não os posso despedir, estou a pensar se levam um processo disciplinar ou se apenas acredito que o karma lhes dará a vingança certa, isto é, não se poderem reformar aos 100 anos e terem de trabalhar certinho, sem erros nem vacilos para sempre, o que fará de mim uma vampira.

por outro lado, o meu estágio para uma futura vampira não está a ser concretizado com sucesso uma vez que, ao contrário dos vampiros que vivem durante a noite, os comprimidos fazem-me adormecer por volta das 21h e acabo por acordar às 7h. assim, acabei por adotar involuntariamente esta rotina de deitar cedo e cedo erguer - é um ponto a favor no meu currículo. também há outro ponto a favor: acho que estou (finalmente!) a passar pela minha puberdade vocal. aliás: a minha puberdade vocal está a trazer a voz rouca sexy que sempre desejei. quer dizer, ontem um amigo meu gozou com o meu riso ser muito fininho e uma amiga minha disse "pareces uma criança a falar" quando estávamos a falar por clipes de voz. mas eu acho que o que importa acima de tudo é acreditarmos em nós próprios e eu acredito que brevemente a minha voz já não vai ser uma das razões porque pareço ser pré-adolescente. e também é tudo uma questão de perspetiva. no outro dia fui passear com a minha mãe ao parque das nações e passámos a hora de almoço toda a rir (enquanto comíamos pans&company! ámen, pans&company!) por causa de uma gaivota toda assanhada que lá estava que parecia nossa guarda-costas e não deixava nenhuma outra gaivota, pombo ou qualquer espécie aviária aproximar-se de nós. essa gaivota tinha a voz bem mais fina que a minha. portanto, em relação a ela, já pareço uma senhora de 40 anos com voz de 40 anos. ei-la:


na verdade, mandei o vídeo aos meus amigos e eles disseram que a gaivota parecia eu - quero acreditar que seja em termos de coragem, bravura e firmeza (também são qualidades que tenho de pôr no currículo). mas também dizem que pareço o burro do shrek e, apesar de dizerem que é em termos de personalidade, eu sei que a voz também influencia a que o digam e, portanto, cada um tira as conclusões que quiser desde que giram à volta do facto de, no fim de contas, eu ter voz de senhora de 40 anos com voz de 40 anos ou voz de um burro forte e valente. contudo, tenho de confessar: sinto que foi o destino a enviar-me um sinal maligno quando, no outro dia, ao abrir o youtube, a página foi logo parar à página do (único e solitário) vídeo que tenho lá (aqui) e que estava com... nem mais nem menos que... 666 visualizações.

vamos seguir em frente e não vamos olhar mais para este assunto até porque, como a maioria dos segundos vividos na minha vida, há coisas que quero esquecer. tal como no outro dia em que encontrei o rui reininho no centro comercial e, no meio de uma multidão de gente, comecei a apontar para ele e a guinchar o seu nome. eu acho que ele não percebeu mas, se percebeu, acho que fez bem em não me ter ligado nenhuma porque não se sabe o que pode vir a seguir de uma pessoa estar a guinchar o nosso nome. passei o resto do dia a ouvir os álbuns dos gnr e a guinchar as músicas deles. um dia ou dois, antes ou depois, desse episódio, fui fazer análises ao sangue. para começar, tive de tirar sangue deitada e estava quase a chorar. a senhora que me ia tirar sangue disse que parecia uma criança. voz de criança, atitude de criança. foi exatamente nesse momento que decidi que vou aceitar que afinal sou mesmo uma criança e pronto. há coisas na vida que temos de aceitar. mas o pior aconteceu quando tive de ir à casa de banho fazer xixi para um frasquinho para fazerem também a análise à urina. não, essa não foi a parte pior. aliás, que bom é estar toda numa posição de kung fu enquanto se urina, enquanto se está concentrada a tentar acertar com o xixi num frasco para, no fim, se sentir o líquidozinho quente a escorrer pelas mãos geladas. ai, que elegância que a vida nos dá de presente em certos dias. a parte pior foi quando reparei que, ao lado da sanita, dizia "casa de banho em reparação". como era de manhã, o anjo do meu ombro estava ainda a dormir e só o diabo já estava acordado e, portanto, deu-me a ideia de, à porta da casa de banho, exclamar em plenos pulmões para o senhor da receção que estava do outro lado da sala de espera: posso puxar o autoclismo?

foi aqui que vi a minha vida do avesso. a minha mãe estava num misto de riso com um misto de vergonha. as pessoas da sala de espera estavam a olhar para mim como se eu fosse uma crian... ai, um extraterrestre. e eu estava a sentir-me incompreendida por duas razões: provavelmente as pessoas estavam a achar-me estranha e não perceberam que estava a salvar-lhes a vida para não terem de passar pela tristeza que seria ficarem encurraladas em cocó caso eu tivesse puxado o autoclismo sem ter autorização e não sabia se havia de o puxar ou não. as pessoas riam. o senhor da receção ria. a minha mãe disse "claro que puxas! não vais deixar aquilo assim!". tentei explicar a situação com todos os pormenores e pronto, o senhor deu-me autorização para puxar o autoclismo. mas fiquei com tamanho trauma que não sei se, caso volte a acontecer, hei-de perguntar para salvar as pessoas de um naufrágio em cocó ou se puxo o autoclismo e fico só a rezar para que nada aconteça - aliás, posso fugir entretanto ou, melhor ainda, enquanto vejo as pessoas a serem consumidas por cocó, qual areia movediça, fico a sambar à porta a vem meu amor das anavitória que está no novo ep de carnaval delas que, por acaso, está lindo e, por isso, tive de arranjar um assunto estúpido para conseguir falar dele aqui. elas disponibilizaram o ep todo no youtube mas a minha música preferida é esta:

7 comentários:

  1. Olha, para ser sincero, nunca tinha ouvido uma gaivota a rir às gargalhadas. Se calhar também não tinha tomado os comprimidos. eheheheh

    ResponderEliminar
  2. É por estas e por outras que já tenho um lugarzinho reservado no inferno, mas só me consegui rir enquanto estava a ler o texto :p
    Anavitória a dar cabo do meu pobre coração *.*

    r: Ainda não provei, mas tenho curiosidade

    Em parte, acredito que seja uma forte possibilidade. Depois de ver a votação do publico na primeira semifinal fico na dúvida :s

    ResponderEliminar
  3. Criança ou não criança, o certo que é que me rio imenso contigo :p
    Sinto-te sempre tão espontânea no que nos contas, continua assim.

    Para a próxima puxa o autoclismo e foge ahah

    ResponderEliminar
  4. Porque não fazes mais vídeos de covers?!?!?!?!?
    Adorei, adorei, adorei! Por favor faz mais!

    ResponderEliminar
  5. Adoro este tipo de posts, rio-me sempre um bocadinho com as situações! Continua!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  6. R: Por acaso antes de dizeres já tinha ido dar um olhinho ao cover que tinhas no canal youtube ahahah também adorei obviamente, tens uma voz super doce. E ainda bem que ficaste feliz com o comentário :D

    ResponderEliminar