tragam o janeiro para me cantar todos os dias ao ouvido e já não tenho fases patetas

há uns tempos, portugal levou à eurovisão uma música chamada "há dias assim" da filipa azevedo (aqui). para mim, há fases assim. há fases boas, há fases más. e eu sei que tudo passa: o bom e o mau. tal como digo sempre, há pessoas e vidas em muuu(...)uito pior estado que eu. mas toda a gente tem os seus probleminhas e tudo o que afeta o estado emocional das pessoas é importante. de há uns tempos para cá, os meus dias não têm sido os mais fáceis por um acumular de coisas: tenho andado mesmo muito nervosa e chorado por tudo e por nada. há umas semanas fui a uma consulta de rotina e senti que ia desmaiar e comecei a chorar descontroladamente. a minha mãe, que assistiu a tudo, disse ao médico que andava muito nervosa e ele disse "pois... foi um ataque de ansiedade", disse o médico.  na quinta-feira, passei o dia todo com o olho direito a tremer. na sexta-feira, ao chegar a casa da aula de condução (que correu bem! yay!), não conseguia subir as escadas do meu prédio porque sentia a perna direita super pesada, o joelho e as pontas dos dedos da mão direita dormentes e, mais uma vez, chorava descontroladamente. fui logo ao médico e agora tenho de tomar um comprimido indicado para distúrbios de ansiedade e sintomas de agorafobia todos os dias e fazer uns exames.

tomar o comprimido não é a minha coisa preferida no mundo - até porque, como evito o máximo possível tomar comprimidos, aquilo faz logo efeito e fico a falar muito lentamente e cheia de sono e, por isso, costumo tomá-lo à noite. porém, durante o dia, apesar de estar calma, costumo ter o olho direito a tremer e, às vezes, começo a ter o pé direito dormente. ontem, fui fazer o raio x ao tórax e ao eletrocardiograma (eu estava super relaxada e a senhora disse "estás com o coração muito acelerado". ok...). falta fazer uma tac ao cérebro.

também ontem, depois de eu já estar despachada dos exames, o meu pai teve de ir para o hospital de urgência. se eu não tivesse reparado na pele acinzentada, nos suores e nele só a mexer no peito, ele não se queixava de nada. eu estava só a insistir mas ele não queria ir para o hospital até que lá cedeu. passou o resto da manhã e a tarde toda no hospital. o meu pai: a pessoa mais forte e corajosa que conheço. teve um ataque cardíaco. neste momento está à minha frente, sentado no sofá, bem. mas temi, por momentos, que esta fosse a pior "só uma má fase".

hoje acordei às 8h da manhã - os tais comprimidos fazem-me adormecer cedo e acordar cedo (lado bom!) - e está tudo calmo por aqui. acima de tudo, está tudo calmo com a minha gata (gordixa, eu sei, estou só à espera que abram as inscrições para o peso pesado).

estou a ouvir o ep do janeiro. o janeiro vai participar hoje no festival da canção. por enquanto, é ele o meu preferido, um bocadinho porque já conhecia as músicas dele (e adoro!) e quero que toda a gente conheça também, mas principalmente porque a música que vai levar ao festival é muito bonitinha (excerto aqui). só não digo que morro com a voz dele, a forma de cantar, aquela guitarra e a própria música porque depois já não estaria aqui a torcer para que ele ganhe. portanto, se ele ganhar, vou ficar muito feliz e vai ser um bom início de "fase boa". é bom sentir que a seguir desta fase estranha, vem uma fase boa. e porra, já está mais que na hora dela chegar - já tenho uma festa de boas-vindas preparada e tudo.

7 comentários:

  1. Bem que fase complicada... Fiquei triste ao ler as tuas palavras e só espero que tudo melhore na tua vida.
    Nunca tive nenhum ataque de pânico, mas já tive de estudar acerca dos mesmos e sei (na teoria) o quão complicado é. Espero que os comprimidos te ajudem, e percebo o que dizes quanto ao tomar comprimidos, e não sei se ajuda e se queres mas podes tentar ver como te sentes se experimentares meditar. Sei que isso não "cura" mas pode auxiliar em acalmar-te o ritmo cardíaco.
    Quanto ao teu pai ainda bem que estiveste a insistir e deste conta dos sinais!
    Desejo-te o melhor e que tudo melhore. Estou aqui se precisares querida. Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Parece que está tudo bem e, de repente, a vida troca-nos as voltas :/
    Espero que tudo melhore!

    Adoro o Janeiro, tem uma voz fabulosa e as músicas dele são qualquer coisa de deixar as pessoas sem palavras

    r: Se te oferecerem azeitonas, já sabes a quem as podes dar :p ahahahah

    ResponderEliminar
  3. A Ansiedade é uma problema grave que muita a gente não tem a noção do quanto pode afetar a qualidade de vida de uma pessoa! Como estás agora?
    Não conhecia o janeiro mas gostei bastante :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. woow, espero que essa fase má acabe rapidamente e dês uma volta de 180º graus e entres numa fase mais que fantástica!
    quando andava super stressada e cansada, há uns meses, porque tinha 2 empregos, também tinha sempre o olho a tremer e chorava por tudo e por nada. entretanto despedi-me de um e foi a melhor coisa que fiz!

    espero que fiques melhor o mais rápido possível!*

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  5. Estou a torcer para que a tua fase menos boa passe rápido :P

    ResponderEliminar
  6. Lamento a situação com o teu pai, mas ainda bem que agora está tudo bem.
    Força, vais ver que vai tudo melhorar minha querida, mesmo em relação à ansiedade.

    Eu também tenho duas gatas que parecem abóboras ahah. A tua parece mesmo uma diva :p

    ResponderEliminar