por quantas mais dores menstruais terei de passar até passar a minha 1ª dor menstrual em nova iorque?

acho que bati o recorde de maior intensidade de qualquer coisa parecida a uma dor de cabeça do mundo. isto porque não sei se os extraterrestres também têm "qualquer coisa parecida a uma dor de cabeça", senão também podemos contar com o espaço fora desta coisa de formato geoide em que vivemos. estou na mesa da cozinha a escrever isto enquanto a minha gata está sentada de costas para mim, os sinos da igreja ao pé da minha casa estão a tocar e espero que as papas de maçã reineta cozinhem. cheira bem. acho que quando for ao masterchef, se fizer papas de maçã em todos os programas, ganho. não sei porque estou a escrever este post nem o que vou dizer - talvez esta "qualquer coisa parecida a uma dor de cabeça" esteja a começar a afetar-me a sério.

voltei! entretanto, o meu avô tocou à campainha, dei-lhe um queque para comer, estivemos a conversar, as papas de aveia acabaram de cozinhar e agora estou na posição mais confortável de sempre, meia-deitada meia-sentada, na minha cama, a minha gata está deitada à minha frente (virada para mim, agora) e o meu pai está sentado no fundo da minha cama a ver televisão - ter uma sala que também tem função de meu quarto tem destas coisas. esta noite dormi super mal porque o meu útero e todos os departamentos envolvidos em contribuir para dores menstruais decidiram fazer uma reconstituição da batalha de alcácer-quibir. se eu pudesse, podia reconstituir a personagem de d. sebastião nesta batalha mas acho que aqui sou o próprio recinto do combate, imóvel e condenada a levar com todos os tiros e artilharias. no entanto, a camila cabello acabou de lançar um documentário e eu acho que talvez isso melhore estas dores. ou então não, porque vai ser mais um tiro, do género "que tiro foi esse?". ok, cala-te, luísa!

o 2º semestre da faculdade começou esta semana e, até agora, gosto das disciplinas. tenho uma disciplina exclusivamente de matemática - adoro!!! - e uma rapariga super trabalhadora e que também gosta de matemática perguntou-me se podia ficar no meu grupo de trabalho. não pensei duas vezes e respondi que sim. ia responder "óbvio" mas acho que "sim" foi suficiente porque não sei até que ponto não me vou chatear com ela por ela ter começado a fazer as coisas antes de mim - isto porque é tão workaholic quanto eu. não queria admitir que me enganei 39732 a escrever "workahcoiso" mas... admito. hoje tive a primeira aula de áudio deste semestre. porra, que bem me sabe dizer isto: "a primeira aula de áudio deste semestre". sinceramente, apeteceu-me chorar de emoção naquela aula mas contive-me: finalmente, não passo as aulas todas a falar de sofrimento animal disfarçado com supostas leis de bem-estar e agora oiço falar de áudio, pós-produção de áudio e programas de som e, para melhorar, com um professor que estudou música, é super entusiasmado, tem experiência na área e ahhhhhh!! mostra-nos músicas giras enquanto as canta. hoje mostrou-nos músicas dele e de mais uns quantos artistas. a música que mais gostei era - tan tan tan taaaaan - em português, de um artista chamado valter lobo. é esta:


há pessoas que dizem que acham estranho eu gostar tanto de música portuguesa. as pessoas não têm noção deste tipo de tesourinhos que existem. com isto, acabei a descobrir que o meu blog está a transformar-se num promotor gratuito de artistas que fazem música em português... por enquanto!!! vou começar a cobrar: de quem eu falar num post, terá de ficar os próximos 6 meses a fazer-me a cama e a lavar-me a loiça!

7 comentários:

  1. Adoro Valter Lobo! Ouvi-o a primeira vez ao vivo no ano passado, no Palácio do Chiado, foi incrível. Essa é provavelmente a música mais conhecida dele. Uma das minhas favoritas é "Fora do coração".
    Concordo contigo, há tanta boa música em Portugal!

    Beijinho,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  2. r. Para quem tem medo acredito que seja difícil, mas só o facto de saberes que estás a ajudar ou podes vir a ajudar alguém já dá força. Temos que ser corajosos e enfrentar os nossos medos ;) vais ver que não custa nadinha :P

    Beijinho,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  3. As dores menstruais são horríveis! Parece que o corpo se revolta contra si próprio e na maioria das vezes não há nada que alivie as dores :/
    Ainda bem que o semestre te está a começar bem e com cadeiras que te deixam entusiasmada, porque isso ainda acaba por motivar mais!
    Quanto à forma de pagamento da publicidade que fazes aos artistas acho que está perfeita xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Deixaste-me com fome :o
    Espero que o documentário tenha ajudado a passar as dores
    Ter aulas com quem percebe da coisa é muito melhor!
    Adoro Valter Lobo, é fabuloso *.*

    r: Fui, sim. Muito obrigada
    Conheço e já tive a oportunidade de falar sobre ele no blogue, porque, de facto, é um artista e tanto

    ResponderEliminar
  5. Essa de promover os artistas que fazem música em português, também inclui a IURD? eheheheh

    Há dois dias que ando muito preocupado contigo. Não, não é por causa das tuas dores de parto (eheheh). Não tenho tirado os olhos dos telejornais, na esperança de te conhecer, embora pelas piores razões: seres presa por tráfico de droga e armas, na rusga que fizeram no teu "quintal". eheheheheh
    - Então e a Luísa, com um negócio de morteiros, espingardas e "cavalo", ainda lhe sobra tempo para fazer música, ou limita-se a plagiar o Diogo Piçarra? eheheheh

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto muito de música portuguesa também!

    R: Vou tentar não me ausentar tanto, prometo <3

    ResponderEliminar
  7. As dores menstruais são uma shit, felizmente, já tive mais do que tenho agora.
    Espero que o semestre corra muito bem e que te mantenhas entusiasmada. Acho que conhecer o que é nosso é muito bom, as pessoas agora têm a mania de só valorizar o que não é português e perdem tanta coisa fabulosa.
    Gostei muito da música que partilhaste :)

    ResponderEliminar