este post vem com aviso de perigo e material inflamável

neste fim-de-semana que passou, esteve cá uma prima minha que vive no estrangeiro e já não estava comigo desde os meus 5 ou 6 anos. ela é um pouco mais velha que o meu irmão e eles costumavam ficar comigo em casa nas férias enquanto os meus pais iam trabalhar. entretanto, perdeu-se o contato e, há pouco tempo, ela e a minha mãe voltaram a falar pelo facebook (esta é a parte boa do facebook para além dos jogos) e costumavam falar por video-chamada mas eu tinha sempre vergonha de aparecer e, portanto, só me viu quando chegou cá a lisboa. ela estava quase sempre em nossa casa e ia connosco para todo o lado, como se fosse irmã, e, portanto, há muita parvoíce que eu disse e fiz que ela ainda se lembra. ela contou que uma vez íamos no carro, estava montes de calor, as janelas estavam abertas e eu disse "ai, está a vir um fresco quente!". toda a gente se riu mas eu cá acho que a frase fez sentido. também estivemos a ver fotografias dessa fase esquisita da minha vida e, portanto, cá vai uma história de terror (está no "ler mais" porque ninguém é obrigado a ver desgraças):


esta sou eu. era eu. ou melhor, dizem ser eu - não me lembro. a minha prima diz que continuo com os mesmos traços... e com a mesma parvoíce mas não entendo onde está a parvoíce visto que estou tão bem comportada nessa fotografia. ok, a parvoíce deve estar naquelas meias horrorosas lindas e naquela saia horrorosa maravilhosa.

como dá para ver (pelo olhar demoníaco, luísa?), parecia ser uma criança bastante normal, sossegada, tranquila. 

mas não era. esta foi a primeira fotografia que a minha prima viu quando abriu o álbum e disse "exatamente tu. sempre aos gritos o dia todo". na verdade, eu grito desde que nasci. nasci a chorar e, segundo contam os meus pais, os meus avós, os vizinhos, os cães, os gatos, as árvores e o oxigénio que paira no ar, eu passava o dia todo a chorar. o dia. todo. a chorar. e não era um mero choro: eu chorava como se tivesse 10 pulmões e 20 cordas vocais com o treino da beyoncé e da mariah carey sobrepostos. os meus pais levaram-me ao médico várias vezes e fiz vários exames, várias análises e nunca tinha nada. esta gente não entende que eu estava a fazer aquecimentos vocais... mas correram mal e agora fiquei com voz de pássaro acabado de nascer e cheio de fome. mas eu acredito: a puberdade há-de atingir-me e eu ainda vou ter a voz sexy rouca que sempre quis.

aqui estava, mais uma vez, a fazer o que sabia fazer melhor: gritar. a cara do meu irmão revela a sua vontade de me abandonar num bosque do japão de forma a que ninguém me encontre e eu não consiga pedir ajuda. porém, a minha prima disse que quando me ia buscar à escolinha, eu estava sempre sossegada, com ar de quem não queria estar ali. óbvio que não queria estar ali: tinha de ir para casa fazer os meus típicos aquecimentos vocais. aliás, talvez tenha sido mesmo por querer ir para casa que me lembro de ter ficado de castigo na escolinha por ter atirado plasticina para o candeeiro. mas, em vez de ter voltado para casa, fiquei virada para a parede durante um tempo e desconfio que o bocad(ã)o de plasticina ainda está naquele candeeiro. guardem-no, escola, daqui a uns anos, quando for rica, linda e poderosa, esse bocado inútil pastoso vai valer milhões de euros. 

É AQUI QUE COMEÇA O CLÍMAX DESTE FILME DE TERROR!!!! pelos vistos, os "temíveis dentes de coelho" de que falei neste post são uma coisa já antiga. felizmente, já não faço dentes de coelho para as fotografias - talvez lance essa moda quando for ganhar os meus 20 grammys à américa - mas eles ainda cá permanecem. 

talvez tenha sido exatamente aqui, no jardim zoológico, que comecei a fazer os "temíveis dentes de coelho". devo ter visto algum coelho e pronto! ou foi a melhor forma que arranjei para afugentar os tigres que, por alguma razão, pensei que me pudessem atacar. ou talvez já tinha previsto a minha vida atual, em que tenho mesmo dentes de coelho e já estava a preparar-me para a situação. ou talvez (e confesso que esta é a teoria em que acredito!) tenha sido um coelho na minha vida passada.

aqui, para além dos "temíveis dentes de coelho", ainda tenho um olhar demoníaco. sendo assim, faz todo o sentido que seja aqui que termina este filme digno do prémio de melhor filme de terror alguma vez realizado na história da humanidade, era dos dinossauros e ainda do pré-câmbrico arcaico. 


a minha prima diz que com o que digo e faço (tirando a parte que agora estou sempre a cantar em vez de gritar... o que é ainda pior!) nota-se mesmo que ainda sou a mesma. podia estar com pensamentos românticos e emotivos sobre tal inocente afirmação mas, juntando ao facto de parecer ter 15 ou 16 anos aos 21 anos, o assunto torna-se grave: será que aos 40 anos ainda vou fazer os "temíveis dentes de coelho"?

8 comentários:

  1. Aos 40 vais fazer boca de coelho desdentado. eheheh

    ResponderEliminar
  2. Tens sempre tanta graça a contar estas histórias :)
    E que bom que é fazer esta viagem ao passado!

    r: Aqui me confesso, sou sim senhora ahahah

    ResponderEliminar
  3. TU ERAS A CRIANÇINHA MAIS FOFINHA DE SEMPRE!
    Rendi-me a essa 3ªfoto, que linda, Luísa! Esse vestidinho é tão amoroso! Aliás, não se pode negar: estilo e atitude tu tinhas! A minha peça preferida são, sem dúvida, essas jardineiras laranja!

    ResponderEliminar
  4. Ahahahah! Adorei o post! Em primeiro lugar em todas as fotos que colocaste estás adorável!
    Eu sofro do mesmo mal: teres 21 anos e parecer teres 15 anos. Enfim, é uma sina que irei de ter de carregar para o resto da minha vida xD O bom da coisa é que quando tivermos 40 anos vamos parecer mais novas! Pensamento positivo !! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que história de terror mais engraçada!
    Quanto aos teus aquecimentos vocais eras só tu a exprimir-te, claramente x) eu quando era bebé também pelo que ouço de toda a gente os fazia.
    Quanto aos "temíveis dentes de coelho" é engraçado associar a imagem ao que relataste no outro post! Talvez tenhas sido mesmo um coelho numa vida passada, mas os coelhos são animais super fofinhos, por isso podia ser pior :D

    ResponderEliminar
  6. Hehe não te preocupes com os 40 ainda =P eu também nasci a chorar, mas depois acalmei!

    ResponderEliminar
  7. Adorei as fotos e adorei ficar a saber mais um bocadinho sobre ti, mesmo a parte em que gritavas que nem uma desalmada ahah

    ResponderEliminar