com 4h30 de intervalo dá para voar para londres, ir à loja de m&m's e voltar para lisboa

às 4h30 ainda está escuro na rua. com 4h30 faz-se 3 jogos de futebol. 4h30 é um pouco mais de meio dia de trabalho. e eu tenho 4h30 de intervalo. ai, que ter um furo gigante no meio das aulas é horrível! ai, que eu já hei-de ter cabelos brancos, 3 bengalas a auxiliarem cada perna e a caminho da 21ª dentadura e ainda hei-de estar neste intervalo! ai, que já só haverão baratas no mundo e ainda vou estar neste intervalo! isto foi o que pensei quando vi o horário. estas 4h30 de intervalo vão dar jeito para quando houver trabalhos de grupo marcados, muito para estudar (em vez de vir para casa procrastinar durante 7h até perceber que já chega de procrastinar e ups, é hora de ir dormir) e sol com fartura para bronzear estas fuças de fantasma com palidez de quase-desmaio. mas e enquanto não houver nada para fazer e estiver o são pedro com vontades de chuva? claro que podia ficar na faculdade a conversar com os meus colegas mas a minha casa tem um íman que funciona ao longe, a minha guitarra tem o mesmo tipo de íman mas com ainda mais potência e, portanto, aqui estou eu: em casa a tocar guitarra.

se alguém me quiser oferecer um edredão que não seja dos 101 dálmatas, aceito. não é por mim, é só porque a minha gata, que é branca com manchas pretas, diz que se confunde com o edredão.

agora parei um bocadinho porque já me dói a falange distal (isto é só para provar que mesmo estando num curso mais de artes, ainda sei coisas de ciências) e tenho a pele das pontas dos dedos todas a saltar. aproveitei para vir aqui ao blog escrever um bocadinho enquanto oiço a "acalanto" do miguel araújo - que agora só não oiço enquanto durmo para, durante o dia, ter bateria no telemóvel ou no computador para a ouvir. estou oficialmente a ficar viciada nas músicas do miguel araújo. dou mais 2 dias para começar a stalkar tudo e ficar a saber até em que hospital e a que horas nasceu. isto é assustador, eu sei, mas é assim que acontece a minha vida. relativamente a este post: acho que já não falta assim tanto tempo para poder começar a fazer música mesmo a sério, com um espaço em que possa estar sozinha em vez de estar numa sala sempre com gente. yaaay! pronto, era só isto que queria dizer. acho que vou buscar batatas fritas camponesas que tive ontem a excelente ideia de comprar para o almoço e não comi todas, continuar a tocar, almoçar, beber água (quase não bebo água em dias de aulas porque tenho medo que me dê uma vontade assombrosa de fazer xixi e... digamos que... as casas de banho da minha faculdade não são o sítio a que mais gosto de ir!) e ir para as aulas outra vez até às tantas. a minha gata acabou de chegar para dar muitas turrinhas a quem está a ler isto e desejar um março cheio de energia boa e um otimismo tal que os dias de chuva até parecem dias bonitos de primavera sem a parte das abelhas chatas e das alergias. 

7 comentários:

  1. O início de semestre é a coisa mais monótona e secante que existe!
    Eu falo por mim tenho imensas coisas que posso fazer no tempo livre (Principalmente porque só tenho 7h de aulas por semana praí!) e mesmo assim, acabou por fazer só uma, e é sempre a mais parada delas todas.
    Tocar guitarra é uma boa actividade xd

    ResponderEliminar
  2. Realmente isso de ter 4h30 de intervalo não dá com nada. Eu tinha um de 2h e já achava uma chatice, até que conseguimos alterá-lo graças a deus.
    Por enquanto vai aproveitando para fazer coisas que gostas e estares na companhia dessa bichinha tão gira :p

    ResponderEliminar
  3. 4h30 realmente quando ainda não há nada para fazer só dão vontade de ir para casa x) por isso compreendo muito bem a atração que ela e a guitarra provocaram em ti!
    As casas de banho da faculdade são simplesmente horríveis. Evito-as a todo o custo!
    Um bom e feliz março para ti e para a tua gata, vê se ela não se perde no edredão :D

    ResponderEliminar
  4. O máximo de intervalo que tive no meu horário foi de 3h e, no início, também achei um exagero. A verdade é que depois começou a dar imenso jeito para adiantar trabalhos ou para estudar ou, ainda, para praxar :)
    Miguel Araújo devia ter um aviso constantemente associado ao seu nome: cuidado, é capaz de viciar!
    Espero que tenhas um ótimo mês :D

    r: A melodia é igual e o próprio Diogo reconheceu isso, agora tudo o resto é diferente. Mas, infelizmente, as pessoas só estão bem a criar polémica
    Confesso que o Voo das Cegonhas não me convenceu, mas também gostei da música de Júlio Resende :)

    ResponderEliminar
  5. meus deus :O
    nunca mais me vou queixar do meu horário depois de ler isto ahaha

    ResponderEliminar
  6. Ui, mas esse furo é mesmo grande! Eu ia direitinha para casa (caso seja perto), mas temos que ver sempre pelo lado positivo né? Tipo a parte dos trabalhos de grupo e tal (risos). Também gosto muito de Miguel Araújo e fico à espera que 'comeces a fazer música a sério'. E já que gostas tanto de música portuguesa, vê se conheces Primeira Dama, não é a música do David Carreira (muitos risos), é mesmo o nome do artista, pessoalmente gosto muito da música "Rita" ;)

    beijinhoooos,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  7. Nomeei-te para uma tag, caso queiras responder :)
    https://dffsant.blogspot.pt/2018/03/tag-apenas-uma-palavra.html

    Beijinhoos,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar