chove água benta em lisboa

se houvesse um concurso para dar pontuações à meteorologia, dava pontuação máxima aos dias em que está sol mas vento e um friozinho e o meu 2º lugar ia para os dias de chuva. adoro os dias de chuva e frio: posso estar afogada em sweatshirts, sentir-me um pinguim do ártico de casaco gigante, com o capuz a esconder os fones em que oiço música. e fico ali a imaginar que, na realidade do meu mundinho pequenino, as folhas das árvores dançam à minha volta, as pessoas apressam o passo das suas vidas e eu posso estar sozinha no mundo por instantes. mas desta vez, tudo isso ainda soa melhor porque - notícia exclusiva! - está a chover água benta. é esta a única razão para que o professor desta disciplina me tenha dado um valor a mais por eu ter dado uma das ideias que ele mais gostou da turma. quando o professor pediu o meu número de aluna...

eu por fora: 

eu por dentro:

claro que depois tive de mandar o documento para o moodle com o título "ideias para u" e, portanto, já estou a prever o meu falecimento na próxima aula porque ele quer que tudo esteja certinho com nome, número e nome do projeto. mas só reparei depois de ter mandado e não dá para mudar. mas, tirando isso, a água benta abençoou outras coisas esta semana:
  • não fui à aula de uma disciplina de matemática porque tive de ir ao médico. no entanto, tive aula ontem e consegui acertar todos os exercícios sem dificuldade à mesma e até ajudei outras pessoas a perceberem. a verdade é que já tive esta disciplina no curso em que estava (então e não pedes equivalências porquê, luísa? porque me custa mais dar 145€ do que fazer a disciplina de novo!) mas a matéria não é exatamente igual!
  • a aula de música correu super bem! woop woop! 
  • o meu professor de música perguntou se tenho andado a fazer música e eu acabei por lhe mostrar o meu bloco de notas do telemóvel cheio de letras. sinceramente, nem sabia que tinha tanta coisa - acho que foram os deuses da água benta que lá foram escrever coisas!
  • uma pessoa declarou-se e disse que tinha 1000 razões para gostar de mim e, apesar de eu já estar comprometida com o adam levine e ser-lhe profundamente leal, confesso que foi bonito e deixou-me ligeiramente lisonjeada. 
  • passei um dia todo a cantar problema de expressão dos clã. no dia seguinte, a rádio comercial pôs um vídeo do héber marques a cantar essa mesma música (aqui) e eu tive a mesma reação por dentro que coloquei no gif acima. também há tempos, encontrei o héber num café - se isto não são os deuses da água benta a dizerem que um dia vou fazer alta música com ele, não sei o que será... ok, se calhar sou só eu a sonhar mas enquanto não se pagar nada por sonhar... estou a brincar! eu sonhava mesmo que fosse a pagar!
  • tive a excelente ideia de ir para a faculdade às 12h30 quando entrava 3h depois e fiquei sentada no chão, a levar com o ventinho na cara, a ouvir música e a ler. 
no entanto, vou passar o fim-de-semana a estudar disciplinas teóricas (que a água benta me dê paciência!), a juntar mais ideias para trabalhos e a pesquisar sobre bordados à mão porque por alguma razão alheia ao lado normal do meu ser e porque acho que não tenho já mais que fazer, decidi que vou começar a bordar e já tenho 2 pedidos. o milagre da água benta a funcionar!

7 comentários:

  1. A julgar por um e-mail que recebi hoje, acho que a água benta também chegou a estes lados ahahah
    Estou a sentir que foi uma semana muito boa :)
    Muita água benta para esse estudo!
    Caso não seja pedir muito, podias mostrar o resultado desses bordados, acho que seria giro :D

    r: Também não sabes? Ufa, não me sinto só :p

    ResponderEliminar
  2. Oh, meu Deus! Fiquei tão feliz por ti ao ler este post! Que tudo te continue a correr bem! Eu vou ver se arranjo um tempinho para vir à blogosfera, pois tenho andado afogada em tarefas e trabalho. Mas assim que possível regresso! Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  3. Eu cá já estou bem fartinha de chuva ahah
    Mas ainda bem que a água benta anda a fazer boas coisas por esse lado, fico contente :p

    ResponderEliminar
  4. Pois eu até me dou mal com o calor (são os afrontamentos da menopausa eheheh), mas quem me tira os dias em que visto uma t-shirt e uns calções do LIDL e calço uns ténis ranhosos da Quechua (Decathlon), tira-me tudo. Ficar em casa a ver chover, é pior que ir ao dentista arrancar um dente e ele arrancar-me a boca toda por engano. eheheheh

    ResponderEliminar
  5. Olha que fazer um desenho feio não significa que seja um mau desenho ;)
    Adoro GIF's, às vezes tenho conversas só com eles ahahaha
    Eu adoro bordar, acho que fica incrivelmente lindo. Em breve vou postar alguns dos meus trabalhos ;) acho que fazes bem em começar.

    Beijinhoos,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  6. Que semana boa! Continua a escrever o que te vai na alma e a fazer muita música!!!

    R. É verdade, muita força de vontade e perseverança !

    ResponderEliminar
  7. Por cá a agua venta já podia era fazer com que parasse de chover, à 3 semanas não vejo o sol ahhah

    ResponderEliminar