isto é o destino a dizer-me que vou ser o marcelo rebelo de sousa 2.0

caros seres dotados de capacidades de leitura que, por alguma razão alheia à minha perceção do que é considerado normal, lêem este blog ou qualquer coisa que isto seja,

também por outra qualquer razão alheia à minha sanidade mental - e talvez seja por isso mesmo que estou a escrever isto -, venho por este meio anunciar que, caso chegue a domingo à tarde ainda com todo o meu ser físico, psicológico e emocional minimamente composto, encontramo-nos num qualquer café para enfardarmos waffles de nutella. poderia dizer sexta-feira mas nesse dia ainda vou estar com marcas de guerra desta semana. para além disso, tenho ainda muito que fazer no fim-de-semana, portanto, a tal guerra ainda se vai prolongar durante esses dias. que inocente fui eu neste fim-de-semana - chegou ao fim e eu pensei "acho que tenho tudo pronto". achei, disseste bem. de repente, na segunda-feira já tinha 38593 campeonatos de bilhar, 182938 casas em palha para construir que se aguentassem durante a tempestade gisele, 28748 lontras marinhas para pentear e 294849 cenouras para cultivar e mais outras tantas para colher. pronto, ok, não é assim... é ainda pior: 2 textões para ler, aulas de condução, aula de música com ensaios, aula de substituição, 3 trabalhos de criatividade em que é preciso pensar muito bem, 2 deles em grupo, mais outro trabalho de grupo que nada tem a ver com isso, mais outro trabalho de grupo em que se tem de pensar bem, mais as horas contadas a juntar tudo em grupo, mais estudar tudo para não deixar nada para trás senão depois o cenário anda ainda mais bagunçado. para piorar, não me bastava querer fazer tudo perfeitinho - o que acaba por demorar mais tempo -, as pessoas do meu trabalho de grupo ainda decidiram que sou a representante e agora tenho de tratar das burocracias todas porque é um trabalho para clientes reais.

parece que me estou a queixar mas é tudo fogo de vista - ou de leitura, neste caso - porque não é suposto confessar isto mas acho que estou a começar a gostar desta vida assim: corrida, quase ofegante, sempre com isto e aquilo para fazer, sempre a pensar no que tenho de fazer a seguir e concentrada para que corra tudo bem. e a parte melhor de tudo é que também gosto do que estou a fazer e das pessoas à minha volta. tão bom! por outro lado, também há parte boa caso eu chegue ao fim da semana falecida que é: depois vou renascer com os tais waffles de nutella porque, sobrevivendo ou não, haverão sempre waffles de nutella à minha espera.

por enquanto, não é falecimento, é só desmaio - ou sono, tanto faz.
assim me despeço, com muita paz de espírito e muita meditação que não é feita por falta de tempo.
euzinha para todos os meus fãs,
beyoncé... perdão... luísa.

5 comentários:

  1. Fiquei cansada só de ler tudo o que tens para fazer, mas os waffles de nutella parecem-me uma excelente fonte de motivação :p
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que vais ter uma "boa" semana ahah. Boa sorte querida, de certeza que consegues tudo :p

    ResponderEliminar
  3. Ahahah como sempre adorei o texto! :D
    Há alturas em que parece que o tempo não chega para tudo e temos de andar a passo apressado para conseguir fazer tudo. Mas vais ver que vais conseguir fazer tudo e bem :)
    E depois comes os teus waffles para ganhar energia!

    ResponderEliminar
  4. Confesso que também gosto de uma vida bastante activa, recheada com diversas tarefas que me dêem experiência e traquejo! Fico feliz por ti! Beijinho *

    ResponderEliminar
  5. Sonhas acordada com música e músicos/as. Vai dormir que o teu mal é sono. E não leias muitos textões, que cansas a vista. Fica-te pelos textículos (textos pequeninos lol), que também entretêm e não estragam os olhos. xD

    ResponderEliminar