motivação: quanto mais rápido acabar a licenciatura, mais rápido tenho o tempo todo do mundo para a música

o meu sonho de vida é viver da música, ser voluntária em santuários de animais nas férias e fazer com que as pessoas deixem de comer carne. no entanto, também não me importava de estar agora numa praia em copacabana, a passear em nova iorque, a beber chá com bolachas no topo de um arranha-céus do dubai ou deitada numa cama de rede em bora-bora. mas não estou. estou na sala, com o meu onesie de orelhinhas, a comer línguas de veado e a beber água (ainda não são 11h e já bebi 3 dos 8 copos de água a que me obrigo a beber por dia! o que não dá muito jeito para quem veste onesie... se é que dá para me entender!), a ouvir o álbum do antónio zambujo e a fazer aquilo que o jurupari me obriga, que é como quem diz, o trabalho da disciplina que gosto menos, que é como quem diz, não gosto, que é como quem diz, detesto.

não é um trabalho difícil nem de muita pesquisa, é meramente criativo. mas é uma criatividade que eu não tenho: criatividade relacionada com o desenho. aliás, acho que é a primeira vez que estou a desenhar alguma coisa a sério e é por isso que tenho de passar tanto tempo à volta disto. já tive esta disciplina no 1º semestre - e passei, mas fui das piores notas! -, tenho este semestre e ainda vou ter noutro semestre qualquer. o jurupari funciona assim mesmo: quando estamos descansados, aparece para nos atormentar. adoro o meu curso mas esta disciplina esgana-me aos poucos. para melhorar, é a disciplina em que temos de entregar trabalhos todas as semanas - e mais do que um. dá para ver por agora: esta foi a 1ª semana de aulas (que pareceu 1 mês) e já estou com a cabeça a andar à roda com este trabalho. tem de haver sempre alguma disciplina mandada vir pelo jurupari. a maioria dos meus colegas adora (senão todos - ainda não ouvi ninguém dizer que não gosta), portanto, acho que a única opção é mesmo ir fazer a manifestação que ando a planear com todo o rigor... sozinha.

ontem estive a fazer o trabalho até às 2h da manhã e hoje acordei às 7h a pensar que tinha de continuar a fazê-lo. já tenho algumas coisas minimamente suficientes (é impossível estarem minimamente boas - acho que até um hamster recém-nascido que ainda nem vê tem mais jeito para desenhar que eu). mas porra, ao fim de não sei quantas horas à volta disto, se já não as tivesse era porque o caso estava mais grave que o normal - e nem sei se esta dificuldade para o desenho é tão normal assim. 

o que vale é que logo há festival da canção (sou #TeamJaneiro e #TeamJúlioeCatarina), há casa dos segredos e amanhã não vou às aulas porque vou ao médico. cheguei ao fim do post, são 11h23, já bebi 4 copos e meio de água e agora estou a ouvir salvador sobral

7 comentários:

  1. Acabas a licenciatura e vais "bulir" e lá se vai o tempo para a música.
    Opá, quem é que te meteu essa ideia de que os humanos têm que ser como as vacas e só comerem erva? Nós somos omnívoros. Achas que um leão ou um lobo está preocupado se come outros animais? O que é condenável são as condições em que criam os animais que comemos e os maus tratos gratuitos (gratuitos o caraças, porque os bilhetes para as touradas são caros lol). Já pensaste que a comer só erva, corres o risco de te tornares ruminante e depois não há homem que ature dormir com uma gaja que passa a noite a mastigar a erva que comeu durante o dia? eheheheheh
    E há outro problema: se não comes carne, tens de casar com uma curgete. (esta foi um bocadinho porca eheheh).

    ResponderEliminar
  2. Desenho, uma arte que domino de olhos fechados... Só que não :O compreendo a tua dor!
    Quanto ao Festival da Canção, estou entre Janeiro e Cláudia Pascoal

    r: Sim, tem uma sonoridade muito fresca, de facto ahah

    ResponderEliminar
  3. A minha motivação para não "atirar a toalha ao chão" é mesmo essa: quanto mais rápido acabar a licenciatura, mais rápido tenho o tempo todo do mundo para o que gosto de fazer ( que não inclui estudar ahahha)!

    ResponderEliminar
  4. E porque não percorrer esse sonho! Força, vai à luta ;)

    ResponderEliminar
  5. Podias colocar aqui os teus "horríveis" desenhos, aposto que não estão assim tão maus e poderias ter umas opiniões giras :P

    Beijinhoos,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  6. Ui mulher, eu detestava tudo que tiveaae a ver com desenho ahah. E não tenho jeitinho nenhum. Vais ver que ainda tiras uma notaça :p

    ResponderEliminar
  7. Força com esses trabalhos, quando não se gosta custa sempre mais. Mas vão passar e em breve vão ser só uma recordação distante (; se a música é o sonho, então há que lutar por isso!

    ResponderEliminar