realidade da semana: o que faz uma hortaliça surda? finge couve!

- tens de ter mais calma, luísa!

vamos eleger esta como a frase mais ouvida esta semana. sinto que a quantidade de trabalho que tive nesta semana foi o equivalente ao cansaço físico que advém de uma volta ao mundo no menor tempo possível com 10 euromilhões prometidos. são 17h e tenho mais 2 trabalhos para entregar até às 18h30. ou melhor, tinha. já os entreguei - isto de não ter muita calma, querer tudo organizado e feito para ontem tem o seu lado bom: já acabei tudo o que tinha para fazer hoje muito antes do previsto. eu sei que disse que só iria escrever um novo post no domingo mas ahh! finalmente é quase fim-de-semana - vou ter de trabalhar e estudar à mesma mas, no entanto, já não é preciso tanta pressa.

mas calma: porque é que esta foi a frase mais ouvida esta semana? porque luísa, que é como quem diz, eu, como já foi dito vezes suficientes para se perceber, tem uma pancada qualquer por organização e perfeiçãozinha, o que causa um bocadinho (muita!) de pressão. e esta pressão começou logo no início da semana. entretanto, a meio da semana, fui à escola de música e o tempo em que estive à espera para ter aula foi o único momento mais calmo que tive até ali. aproveitei esse momento para tocar guitarra e, suspeito eu, baixar tanto o ritmo de um momento para o outro - numa hora estava a fazer 3 trabalhos ao mesmo tempo e a organizar a agenda e no outro estava num lugar rodeada de música, a tocar guitarra sozinha e sossegada - fez com que me desse um ataque de ansiedade. notei que me estava a esquecer dos acordes mais básicos, seguidamente comecei a esquecer-me de tudo o que tinha de fazer, de onde tinha estado, onde ia, que horas eram e, com isso, o meu coração começou a acelerar imenso, comecei a ter falta de ar e pensava que ia desfalecer. no entanto, depois de tantas vezes assim, consigo controlar-me de forma a não desmaiar e passado o que pareceu uns dias mas foram só uns minutos, acabei por ficar melhor. 

também a meio da semana fui ter aulas de condução e acabei a descobrir que já tenho todas as aulas de código assinadas e já fiz todas as aulas de condução obrigatórias, ou seja, posso ir a exame de código. confesso que estava a ficar um bocado desmotivada porque estava a ir a aulas e a aulas e parecia que nunca mais tinha tudo assinado. a verdade é que houve montes de aulas que deixei para assinar depois e, afinal, já tenho tudo assinado. ontem fiz um teste de código e deu-me 4 erradas (chumbava por 1, portanto), o que não é assim tão tão tão mau, mas sinto que não sei nada na mesma e, por isso, vou-me agarrar a estudar tudo do 0 porque estou proibida de chumbar. tenho urgentemente de realizar o meu grande sonho de ter um carrinha de caixa aberta e montar uma cama na parte detrás - à falta de uma auto-caravana, é assim que vai funcionar. 

na próxima semana, espero que não haja tanto trabalho - eu não tenho a certeza dos trabalhos porque eles nascem nas árvores, crescem do chão, surgem do meio do oceano, qual ex on the beach, aparecem não sei de onde. esta semana, por engano, acabei a fazer um dos trabalhos que era para a próxima semana - trabalho esse que tem a ver com desenho. e é aqui que se dá o apogeu da situação: o meu professor gostou muito do trabalho! o adamastor dos trabalhos gostou do meu trabalho! fiquei mais chocada que um ovo atirado do 8º andar! o adamastor dos trabalhos ainda não reclamou com nenhum trabalho meu! eu não disse que andava a cair água benta em lisboa? como ando sempre sem guarda-chuva e apanho grandes molhas, a água benta deu ainda mais resultado! eu passo a vida a reclamar desta disciplina porque o meu gosto e o meu jeito para desenho coincidem: são inexistentes ou, vá, quase inexistentes. os meus colegas disseram que estava muito giro e que tenho muito jeito. mal eles sabem que não é jeito, é mesmo um conjunto de montes de bolachas e batatas fritas no bucho, muitos litros de água e horas a tentar ver se sai alguma coisa minimamente utilizável. mas pronto, pode ser que até comece a ganhar algum jeito para isto e depois posso modificar a minha carrinha de caixa aberta toda até parecer uma limousine de gangster rico.

5 comentários:

  1. Tu vê lá esse ritmo alucinado, que é para não teres outro ataque desses :O
    Estimo em saber que a água benta está a resultar ahahah

    ResponderEliminar
  2. Sabes qual foi uma das coisas que aprendi nos últimos anos? O nosso corpo diz-nos quando temos de abrandar. E claramente o teu corpo não te está a conseguir acompanhar. Respira fundo, faz música. Arranja tempo para ti também. Senão acabarás sugada pelos trabalhos!

    ResponderEliminar
  3. Conheço bem esse tipo de ansiedade, a boa notícia é que a tendência é melhorar com o passar dos anos, porque aprendemos a focar-nos naquilo que realmente interessa (;

    ResponderEliminar
  4. Vê mesmo se abrandas mulher, o nosso corpinho bem nos avisa. Por isso, vai com calma luisinha :p
    Em relação ao código faz muitos muitos testes e vais ver que te safas fácil. Boa sorte, beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Esta sou eu...
    Não te vou dizer para ter calma, e não fazeres isto se eu o faço.
    Sou uma pessoa diagnosticada com ansiedade e depressão - e não daquelas que diz "ai sou ansiosa gente" ou "ai estou/sou super depressiva", eu não digo e sou oh, uma bosta. - então entendo perfeitamente tudo isto, o sofrer porque acho que podia ter feito melhor mesmo depois de já estar feito, entregue ou arrumado com o "chefe" "será que está bem? qual será a falha? Aposto que já estão a criticar" e quando penso que arrumei com esta parte, na realidade lá no fundo eu já tinha começado a pensar no que tenho que fazer para a próxima semana, e até no próximo mês, e aponta tudo. E "aii... que demore a passar não quero que chegue àquele dia bah"
    Uma merda, oh.

    ResponderEliminar