hoje é dia do pai e estou a escrever isto. mas já dei beijinhos e um croissant de chocolate ao meu pai

quando eu disse no post passado que devíamos começar esta semana como se fosse o começo de um ano novo, com toda a emoção, motivação e novidade que isso traz, não estava a falar assim tão a sério. qualquer que tenha sido a loucura má que alguém fez hoje, a culpa não foi da minha ideia - até porque todas as minhas propostas eram para um mundo melhor. 

as fifth harmony acabaram. "é só uma pausa, luísa!". sim, sim, sim. é como as minhas pausas durante o estudo: "é só uma pausa" e depois já dura o resto do tempo todo. portanto, o mais provável é as fifth harmony terem acabado mesmo. é a despedida oficial da minha adolescência. tenho 21 anos, eu sei que supostamente a adolescência já me ultrapassou há muito mas, dado que pareço ter uns 16, é aceitável eu ainda me sentir adolescente. 

é estranho pensar que as fifth harmony acabaram. metade da minha adolescência foi passada com elas, a todas as horas do dia, todos os dias, quando ainda davam mini-concertos em centros comerciais e ainda ninguém percebia do que estava a falar quando falava delas. de repente começaram a ser conhecidas e ainda bem porque, de outra forma, não teriam vindo a portugal e eu não as teria visto ao vivo (com bilhetes grátis! obrigada, mega hits! woop woop!) - e é por causa deste concerto que eu não choro por terem acabado, já chorei tudo por elas no concerto. 

hoje em dia, a música delas não é algo que oiça todos os dias a toda a hora mas continuam a ser as fifth harmony e a ter um t5 arrendado no meu taralhouco coração. depois de ler o post delas, fiquei a pensar no que seria se nunca tivesse existido fifth harmony. aposto que ainda teria toda a vergonha do mundo para falar com as pessoas, seria muito mais fechada, teria muito menos confiança em mim, nunca teria começado a pôr covers no meu blog antigo, nunca teria percebido que afinal não sou assim tão má, nunca teria tido coragem para criar um canal de youtube de música, nunca teria tido coragem para cantar num palco em frente a desconhecidos, nunca teria tido coragem para mostrar as minhas músicas a alguém e, cheia de sorte, poder gravá-las. 

é por isso que, para mim, não são  as fifth harmony (as cinco, camila incluída!), são a razão de toda a minha confiança, por muito pequena que (ainda) seja, para fazer o que mais gosto na vida e para me sentir bem o suficiente sendo a awkward que sou. não é exagero. a vida tem destas coisas estranhas, pessoas desconhecidas conseguem inspirar-nos a ser tudo aquilo que queremos ser. 

5 comentários:

  1. Ouvi hoje a notícia. E, apesar de não acompanhar a fundo o trabalho delas, não deixa de ser triste.
    Os artistas podem mesmo ter um impacto fabuloso no nosso percurso *.*

    ResponderEliminar
  2. Claro que conseguem e é normal ficarmos tristes por ver algo de que gostamos a "acabar". Mas pronto, conseguiste conhecê-las, ver e curtir milhões um concerto :)

    ResponderEliminar
  3. Agora entendes o que eu passei com os 1D!!
    É horrível quando uma pessoa passa muito tempo a ver crescer e a crescer com algo e depois puff

    r: Ai, fiquei embasbacada com o teu comentário! Como assim?? Explica-te!
    É que conheço muita gente que te "tacava" fogo se te ouvisse dizer que eu sou tão boa e pura :o

    ResponderEliminar
  4. r2: A mulher disse "ela está a dizer para tu saíres daqui e ires ao cabeleireiro pintar o cabelo como queres e depois ires andar no teu carro com a capota aberta, sem medos"
    Olhaaaa, ela não tinha como saber que eu andava a querer pintar o cabelo de roxo e eu tinha o carro à pouco tempo ela nunca o tinha visto mas eu pensava sempre que não queria abrir a capota, não sei explicar porquê! E tantas coisas que eu wuut
    aaaaai e quando ela se virou e disse "Andas interessada em algum rapaz?" e eu andava muito chegada ao Stiles (mas não ao ponto de uuuuh gosto dele) e disse "nhe, nem por isso" e ela " se andas, há alguém a rondar? tem cuidado com certas amigas" e colocou o "amigas" mesmo entre aspas com os dedos. E eu "como assim? não, há um rapaz que me dou muito bem, mas não há nenhuma amiga assim a rondar, não!" mas eu certa! Isto, meses depois foi a treta toda da falsiane da Sophie e o Stiles começarem a andar!! Olha a "amiga". I mean... :o

    ResponderEliminar
  5. Ohnnn tão querida!!! Muito obrigada (pelo elogio às ilustrações)

    Acho que este título não está de acordo com o texto ahah, deveria ser algo do género "a minha louca paixão pelas fifth harmony". Gosto tanto da sinceridade e despreocupação que transmites nos teus posts :)

    Beijinho querida,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar