é este o mundo melhor por que todos clamamos

hoje é domingo. amanhã será segunda-feira. podíamos utilizar este início de semana como se fosse o início de um novo ano (apesar de já estarmos a meio de março, o que é assustador!). aliás, isto nem é um pedido, é uma ordem. e digo isto porque tenho a certeza que, se o fizermos, tudo será melhor com as minhas 5 propostas:

  • vamos todos aceitar o hálito a cebola e alho como uma coisa natural. adoro alho e adoro cebola e isto de ter de me controlar a comê-los é uma coisa que me deixa enfurecida, furibunda, colérica. alho faz bem ao sangue, cebola faz bem ao sistema nervoso. quero comer bróculos com alho à vontade, pão de alho com muuu(...)uito alho à vontade, hambúrgueres de soja com cebola frita à vontade. mas não quero ter receio de ter o azar na sorte de encontrar o adam levine na rua mas ter comido uma sandes de batatas fritas com alho e de, mesmo depois de escovar os dentes com uma escova de aço e um balde de lixívia potente, estar com gases verdes a sair da boca. se o hálito a alho e cebola se tornasse uma coisa natural e, mais que isso, agradável, tudo seria muito melhor!
  • proibir a produção e o comércio de produtos de frutos vermelhos. velas, sumos, detergentes, chás, iogurtes, gelatinas, mousses, cremes, bolos, champôs. senhores, já chega deste tormento! tudo o que foi produzido até agora e contém frutos vermelhos é esquecido. abortar missão. como assim as pessoas queixam-se do hálito a cebola e alho e não se queixam do cheiro horrível dos frutos vermelhos? um mundo melhor é um mundo sem frutos vermelhos. obrigada.
  • quem decidiu colocar doce de morango nas bolachas húngaras é preso. porque é um crime horrendo. não me estou a lembrar de nenhumas bolachas que sejam melhores que as bolachas húngaras. e são maravilhosas como são: por elas próprias, com metade de chocolate, simples. porque raio alguém decidiu colocar um doce - que só por si, é grave - com morango - que é o clímax da gravidade - dentro das melhores bolachas do mundo? e pior: há mais bolachas dessas com o tal recheio do demónio do que simples. decidi que afinal não vai ser só a pessoa que originou todo este absurdo mas também todos os que o seguem que vão para a prisão.
  • o mundo merece um dia de folga a meio da semana. para comer pizza para sermos mais felizes. para passear um bocadinho para espairecer. para conhecer o património cultural para ficarmos instruídos. para dormir um pouco mais para termos mais vitalidade quando precisamos de trabalhar. para fazer voluntariado para contribuirmos para o bem-estar de quem e do que nos rodeia. para praticar desporto para estarmos mais saudáveis. para fazer os trabalhos que nos faltam para o resto da semana sem tanta pressão para o índice populacional de stress baixar. só coisas boas nesta proposta.
  • alguém que crie batatas fritas camponesa saudáveis. daquelas que, mais do que poder, se devem comer a todas as refeições e entre refeições também. ofereço um stock ilimitado de bolachas húngaras sem doce de morango a quem criar isto.

no entanto, caso este post não chegue até amanhã a todos os cantos do mundo (duvido! óbvio que chega... apesar do mundo ser quase redondo e não ter cantos), vou apresentar estas propostas na minha candidatura à presidência da república. alguém tem dúvidas que ganho?

7 comentários:

  1. Adoro cebola, mas também me controlo. Se for sair, não como, porque fico sempre com a sensação de que o meu hálito vai sempre cheirar a cebola :O
    Adoro frutos vermelhos!
    Como assim doce de morango nas bolachas húngaras? Não cometam esse crime!!!
    Concordo totalmente com as duas últimas :p

    r: Compreendo ahahahah
    Estás a resistir?

    Obrigada e igualmente <3

    ResponderEliminar
  2. Eu votava em ti apesar de gostar de frutos vermelhos xD o teu plano eleitoral agrada-me!

    ResponderEliminar
  3. Não tenho dúvidas nenhumas! São todos argumentos válidos e aceites universalmente ;)

    ResponderEliminar
  4. Conquistaste-me com os teus dois últimos pontos ahah
    Adoro cebola, adoro alho e adoro frutos vermelhos xb

    ResponderEliminar
  5. Concordo com todas menos com os frutos vermelhos, amo frutos vermelhos. Eu votava em ti ahahah

    ResponderEliminar
  6. CALA-TE! Frutos vermelhos são a best cena ai.
    Oi, isso do morango nos húngaros ainda não me chegou, espero que nunca chegue!
    Adoro o facto de dizeres o mundo, e ser em todo o seu sentido... No facto de que, não é das aulas ou do trabalho e chegar a casa e ter voltas a dar, ou stress na família e por aí fora... É o ter TUDO o que há de bom para simplesmente sair e simplesmente estar no mundo!

    ResponderEliminar